terça-feira, agosto 10, 2010

ANCELMO GÓIS



Veneno na saúde 

Ancelmo Góis

O Globo - 10/08/2010


O ministro José Temporão vai procurar Thomas Shannon, embaixador dos EUA, para pedir informações sobre a investigação do Departamento de Justiça americano contra os laboratórios AstraZeneca, Baxter, Eli Lilly e Bristol-Myers Squibb: — Queremos saber se pesa alguma acusação relacionada com as filiais brasileiras desses laboratórios e nos pôr à disposição da Justiça dos EUA.

Segue...

O assunto foi ventilado domingo na coluna de Elio Gaspari.

Desde abril, a Justiça dos EUA investiga propinodutos que seriam abastecidos pelos quatro

Plantão médico

Uma senhorinha de 94 anos, internada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, no Rio, teve uma parada cardiorrespiratória, sexta à noite, e foi declarada morta. A caminho do necrotério, acordou e deu um susto nas enfermeiras.

Ela foi levada para o CTI, mas morreu de verdade na manhã seguinte, às 9h30m.

Seleção do Romário

Romário, candidato a deputado federal, contratou uma seleção de boazudas como cabos eleitorais.

As todas-todas, que chamam a atenção pelo tamanho, digamos, das suas “jabulanis”, fazem corpo a corpo com o ex-craque.

Eu disse corpo a corpo.

O Fla tucanou

Emir Sader, sociólogo e rubronegro que assessora Dilma, vai deixar de ser sócio do Flamengo.

Motivo: a camisa azul e amarela que o clube tem usado no Brasileiro e vestiu domingo, em São Paulo, contra o Corinthians.

— Não pode usar uma camisa com as cores tucanas logo na terra do Serra. Falta de sensibilidade usar essa, numa hora dessas e num lugar desses.

O outro lado...

Patrícia Amorim, presidente do clube, vereadora tucana que chegou a ser cotada para vice de Serra, diz que a camisa azul e amarela (cores originais do Fla) foi aprovada na gestão anterior: — Não quero polemizar, levar para a política. Se fosse assim, nem vermelho e preto podiam, porque são as cores do PMDB.

Aliás...

Serra e Dilma não têm sido felizes no futebol: ele é Palmeiras e ela, Atlético-MG, dois times que vão mal no Brasileiro.

Inéditos de Joffre

A família de Joffre Rodrigues nega que o falecido cineasta tenha fechado com a Nova Fronteira a edição de dois romances que deixou inéditos — “As telas de Aurélio” e “O meu revólver era velho”. Seu filho Mário diz: — Meu pai mandou originais há um ano para algumas editoras, inclusive a Nova Fronteira.

Aliás...

Pode estar em gestação um embate maior entre a família Rodrigues e a Nova Fronteira.

É que expira este ano o contrato de direitos da editora sobre a obra em teatro de Nelson Rodrigues, pai de Joffre.

E, em 2011, acaba o acordo sobre a obra em prosa

Do tempo da coroa

A Santa Casa entra hoje com ação pedindo a posse do terreno de 39 mil m² em poder da UFRJ, que inclui o Canecão.

A ação, segundo o advogado Nelson de Almeida, sustenta que a área é da Santa Casa desde 1821. No primeiro momento, a polêmica pode beneficiar a casa de shows de Botafogo, que tem fama de péssima inquilina.

A volta de Pedrinho

Pedrinho Aguinaga, 60 anos, tirou a roupa para fazer o curta-metragem “The boa”, do cineasta brasileiro Rafael Lessa Bulhões Pedreira.

Nos anos 1970, ele foi eleito o homem mais bonito do Brasil.

Alô, é da farmácia?

A Oi foi condenada a indenizar em R$ 3 mil o aposentado Moisés da Silva.

É que pôs na casa dele uma linha que era de farmácia 24h, e o vovô não conseguia dormir.

AGORA SOB o comando de Mano Menezes, a seleção brasileira procura, ainda bem, se relacionar com a sociedade de maneira civilizada. Veja só. Os jogadores convocados para o amistoso de hoje contra os EUA resolveram dar de presente ao boa-praça Alex Escobar esta camisa, exibida aqui por Robinho, com o nome do coleguinha da TV Globo estampado. Escobar foi insultado por Dunga de forma completamente gratuita, com palavrões, depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, na Copa da África.

De temperamento ameno, Escobar nunca quis esticar a corda deste episódio. Pelo contrário, diz que não guarda mágoa. Outro que vai ganhar uma camisa personalizada é Tom Cruise. O ator sonhava com o mimo, como contou à repórter Patrícia Poeta, do “Fantástico”

SIMONE SOARES, a atriz de “Escrito nas estrelas”, aparecerá assim na capa da revista “Dieta & saúde”, na qual conta que mantém a forma impecável com musculação e ioga

CHARLES GAVIN, o músico, ex-Titãs, posa com Alaíde Costa, a veterana cantora, homenageada com o I Prêmio Divas da Música Brasileira, no Rio

PONTO FINAL

Os dados da Justiça Eleitoral, mostrando que os candidatos chapa-branca — Dilma, inclusive — estão nadando em dinheiro, demonstram que a coleguinha Míriam Leitão tem certa razão quando diz que boa parte da elite adora o governo Lula. Com todo o respeito

Nenhum comentário: