sábado, agosto 28, 2010

PAINEL DA FOLHA

Também quero
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SÃO PAULO - 28/08/10


Ao anunciarem que o estádio paulistano da Copa será a nova arena do Corinthians, Alberto Goldman (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) pretendem não só retirar parte dos louros de Lula, que se empenhou pessoalmente pela obra e irá ao Parque São Jorge na terça, como também "reposicionar" o governo estadual e a prefeitura no debate público sobre o Mundial.
Até aqui, Goldman e Kassab vinham apenas repetindo que não haverá dinheiro público para a construção de um novo estádio. Enquanto isso, o presidente fala com empolgação da Copa e sugere, nas entrelinhas, que os parceiros de José Serra e Geraldo Alckmin não se empenham suficientemente pelo evento.


Vai por aí Em diferentes momentos, Lula orientou tanto Dilma quanto Mercadante a martelar o assunto Copa em seus discursos.

"Vambora" De Lula, ao final de discurso em comício com Dilma em Salvador: "Quero me despedir, terminar aqui meu ato institucional, vou "picar" meu cartão de presidente. Agora, quem quiser ir comigo na praça Castro Alves, pode vir".

Não dá Alberto Goldman vetou projeto de Antonio Mentor (PT) que dava o nome de José Alencar ao entroncamento da rodovia Anhanguera com a marginal Tietê. No despacho, o governador destaca os méritos do vice, mas pondera que seria descabido retirar do complexo viário seu nome atual, "Prefeito Olavo Egydio Setúbal".

Maquinista 1 Estimulado a criar "fatos políticos", Aloizio Mercadante abraçará a causa do trem-bala. Na terça, o candidato petista ao governo visitará áreas do provável traçado em Campinas. Ao lado do prefeito Dr. Hélio (PDT), prometerá extensão da futura ferrovia a Sorocaba, Ribeirão Preto e Bauru. 

Maquinista 2 O PT-SP espera criar embaraço aos tucanos. Serra é crítico do projeto. Geraldo Alckmin tem base fiel na rota do trem defendido pelo governo Lula.

Pela mão Lula, que tem monitorado a situação de todos os candidatos governistas ao Senado, prometeu a auxiliares fazer o que estiver ao seu alcance para eleger Netinho em São Paulo. No novo Datafolha, o vereador do PC do B alcançou empate técnico com Orestes Quércia (PMDB) no segundo lugar. Marta Suplicy lidera (PT).

Sobrevivência Em queda, Romeu Tuma (PTB) explicitou a tentativa de absorver o segundo voto de Marta. Em sua propaganda de rádio, o locutor orienta eleitora que declara preferir "a mulher": "São dois votos, um na mulher e outro? O outro é na segurança, Tuma". No Estado, o PTB é aliado histórico dos tucanos -que deixaram o senador fora da chapa.

Sequência O número de seus adversários joga contra Fernando Pimentel (PT), que continua em terceiro para o Senado em Minas. O de Itamar Franco (PPS) é 234, e o de Aécio Neves (PSDB), 456.

Tinindo O novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que visitará Brasília no dia 1º de setembro, será o primeiro chefe de governo recepcionado no Palácio do Planalto reformado. Enquanto duraram as obras, Lula recebeu os governantes estrangeiros no Itamaraty.

Indicado O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, designou o procurador regional Ronaldo Albo para conduzir as investigações a respeito de Leonardo Bandarra. O ex-procurador-geral do DF é acusado de ter recebido propina de José Roberto Arruda para relevar fraudes em contratos firmados pelo então governador.

com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELLI

tiroteio 

O Mercadante deve ter ficado "tiririca" da vida com a pesquisa Datafolha. Nem com a overdose de Lula e Dilma ele decolou.



DO DEPUTADO ESTADUAL SIDNEY BERALDO (PSDB), coordenador da campanha de Alckmin, sobre a mais recente pesquisa para o governo estadual, que mostra subida de quatro pontos percentuais nas intenções de voto do petista.

contraponto

Via rápida Na única semana de trabalho dos senadores neste mês de agosto, Demóstenes Torres (DEM-GO) tentava a todo custo limpar a pauta de votações da Comissão de Constituição e Justiça. Para cumprir a meta, impôs um ritmo tão acelerado que, em determinados momentos, nem os senadores sabiam o que estavam votando.
Arthur Virgílio (PSDB-AM) alfinetou o colega:
-Parabéns, meu caro senador Demóstenes! Velocidade assim nem lá no Jóquei Clube!

Um comentário:

Unknown disse...

As pesquisas nem sempre dizem a verdade. Cada instituição diz aquilo que agrada o veiculo que a encomendou. Tanto é que os números são muito discrepantes, por isso não dá para contar vitória assim.. O Quércia é muito forte, principalmente no interior e tenho certeza de que vai levar esta. O Netinho vem com o discurso de que conhece o povo, mas só o Quércia fez muito pot nós e tem experiencia, o Senado já é dele!