sexta-feira, agosto 27, 2010

MÔNICA BERGAMO

Beto Martins
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 27/08/10 

DJAVANIZANDO O cantor Djavan lança nesta semana o disco "Ária", com músicas que não são de sua autoria; entre as canções escolhidas está "Palco", de Gilberto Gil, que foi escolhida para virar clipe; as cenas de bastidores das gravações ficarão disponíveis no site do compositor 

PELOTÃO PAULISTA 

O empenho do presidente Lula em SP tem outra explicação, além de tentar alavancar Aloizio Mercadante ao governo de SP: é no Estado que ele pretende tirar a diferença entre as bancadas de deputados do PT e do PMDB a serem eleitas em outubro. Os dois partidos calculam que os petistas podem eleger até 18 parlamentares paulistas, contra três do PMDB. A performance compensaria vantagem que os peemedebistas devem levar em Estados como Ceará, Rio, Goiás e Maranhão. 

FOICE 
A maior bancada de deputados sai na frente para eleger o futuro presidente da Câmara, em 2011. No PT já há articulações em torno de Cândido Vaccarezza (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), que tentam se reeleger. 

QUINTAL 
A possibilidade de José Serra (PSDB) perder para a presidenciável Dilma Rousseff (PT) na cidade de São Paulo, como indica o Datafolha, dificulta o plano que parte do PSDB já traçava para ele em caso de derrota nacional: ser candidato a prefeito em 2012. "Fica difícil", diz um tucano próximo. Hoje Dilma tem 41% na capital, contra 35% de Serra. 

NOSSO GORDO 
Ronaldo deve receber o título de cidadão paulistano no dia 31, no vale do Anhangabaú, em SP, no show do centenário do Corinthians. 

LULA EM CAMPO 
E o apoio do presidente Lula, que está "estimulando" a Odebrecht a construir um estádio para o Corinthians, incomodou dirigentes de outros clubes. "Também quero", disse um deles à coluna. Palmeiras e São Paulo farão reformas em suas arenas. 

ROBERTO SÓ DELAS 
Roberto Carlos proibirá a entrada de homens em um de seus próximos shows. Só mulheres poderão assistir à apresentação que ele fará no dia 21 de novembro no Anhembi. "Porteiros, garçons, engenheiros de som, todos os cargos serão ocupados por mulheres", diz Dodi Sirena, empresário do cantor. A exceção será aberta aos músicos da banda do cantor. Uma orquestra de cordas só de mulheres aumentará a presença feminina no palco. 

MADRINHA 
A ideia do show, diz Dodi, foi de Hebe Camargo. A renda será revertida para uma entidade voltada para a prevenção de doenças como o câncer de mama. 

ACESSO 
A associação AME Jardins entregará aos comerciantes e moradores dos Jardins cartilha pedindo a adequação de calçadas para o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção. Ela foi elaborada em parceria com a vereadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Ela, que é cadeirante, andou pelas ruas do bairro e constatou problemas como elevações e degraus, pisos irregulares e ausência de rampas. 

AS BELAS DA TARDE 

A ex-modelo Mariana Weickert reencontrou colegas como Ana Claudia Michels e Marcelle Bittar no lançamento da coleção de verão da grife Alór, da qual é sócia com Francine Taulois, anteontem à tarde, no Itaim Bibi. 

LIDANDO COM NÚMEROS 

A cerimônia de entrega do Prêmio Economista do Ano reuniu personalidades da área e empresários no espaço Rosa Rosarum, nesta semana. Quem levou o prêmio principal foi Marcos de Barros Lisboa, do Itaú Unibanco. 

CURTO-CIRCUITO 

Clô Orozco apresenta a coleção de verão da Huis Clos hoje, às 14h, nas lojas da marca. 

Tulipa Ruiz e a cubana Yusa fazem show hoje, às 21h, no Memorial da América Latina. Classificação: livre. 

Isabela Capeto lança hoje nova coleção de sua grife. 

Ronaldo Fraga realiza desfile de sua marca infantil hoje, às 20h, no Fashion Weekend Kids, no shopping Iguatemi. 

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA 

Nenhum comentário: