sexta-feira, agosto 20, 2010

ILIMAR FRANCO

Bombeiro 
Ilimar Franco 

O Globo - 20/08/2010

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ligou ontem para o ex-deputado Benito Gama para tentar acalmar o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que anda falando, no Twitter, cobras e lagartos sobre José Serra e o marqueteiro Luiz Gonzalez. “O Roberto Jefferson teve uma coragem enorme quando decidiu nos apoiar e temos que refletir sobre suas críticas políticas”, diz Guerra.

As prioridades de Dilma e Serra

A campanha presidencial tucana vai privilegiar a realização de eventos no Sudeste, na reta final da eleição.

Eles dizem que em Minas Gerais a campanha “não começou”, que em São Paulo “há espaço para crescer” e que o eleitorado do Rio “é volúvel”. Já a campanha petista terá como focos principais Minas Gerais, “para manter e ampliar a diferença existente”; São Paulo, “para tentar reduzir ao máximo o tamanho da derrota”; e Paraná, “buscando reduzir a diferença pró-Serra”.

Serra quer reduzir a intensidade da derrota no Nordeste. E Dilma faz questão de vencer no estado em que construiu sua vida pública, o Rio Grande do Sul.

“Agora não adianta reclamar mais, nem há tempo para mudar. É hora de pedir voto, fora disso é ajudar o adversário” — Rodrigo Maia, deputado federal (RJ) e presidente do DEM, sobre críticas à campanha da oposição

ENTRANDO EM CAMPO. A mulher do candidato tucano José Serra, Mônica Serra, estreou na campanha. Ontem, ela participou de uma reunião organizada pelas Mulheres do PSDB, em Curitiba. Na semana que vem, Mônica fará sua primeira incursão no Nordeste, participando de encontros de mulheres em Recife, João Pessoa e Fortaleza. Na última pesquisa Ibope, a petista Dilma Rousseff abriu seis pontos no eleitorado feminino.

O que fazer?

O PP não quer que o presidente Lula peça votos para o senador Paulo Paim (RS). Ele está empatado nas pesquisas com sua candidata, Ana Amélia Lemos.

Eles alegam que Paim derrotou o governo com suas emendas previdenciárias.

Interesses próprios

Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da AGU, Rafaelo Abritta disse, em seminário sobre petróleo, que, na área jurídica do governo, a Petrobras é tratada como um país amigo.

“Às vezes mais para perto da Argentina”, brincou.

Reinventando a publicidade eleitoral

Ao ver o polêmico programa de televisão de Marina Silva (PV) ser repetido no horário do almoço, Alfredo Sirkis levou um susto, ligou para a coordenação da campanha e foi informado de que a propaganda seria mudada à noite. O coordenador-geral, João Paulo Capobianco, no entanto, defendeu o programa. “Ele não foi feito para quem está reclamando. Fizemos pesquisas qualitativas, teve muita avaliação prévia. É que a classe AAA esperava uma coisa mais convencional”, disse ele.

Petistas à beira de um ataque de nervos

Irritado com o número de eleitores mineiros que acha que recebeu uma ligação pessoal de Aécio Neves, o ex-ministro Nilmário Miranda (PT) reage ao telemarketing tucano em seu blog: “Aécio não ligou para você! (...) Aécio não ligou para ninguém... Isso tem que ser desmistificado. As pessoas devem decidir seu voto após uma reflexão e não porque recebeu (sic) uma ligação supostamente de Aécio Neves”. Na gravação, Aécio pede votos para reeleger Antonio Anastasia.

O PRESIDENTE Lula trabalhou muito ontem à noite gravando depoimentos para candidatos do PT e aliados aos governos estaduais e ao Senado.

DO CANDIDATO do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz: “Vou transformar Brasília na cidade mais civilizada do país”. Isso é que é ousadia.

MUITOS deputados ficaram irritados com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP). Ele convocou um esforço concentrado, mas não apareceu no primeiro dia porque estava num debate de candidatos a vice-presidente da República.

Nenhum comentário: