terça-feira, agosto 17, 2010

ILIMAR FRANCO

Palavras de ordem 
Ilimar Franco 
O Globo - 17/08/2010

A preocupação do comando da campanha de Dilma Rousseff, agora que a petista passou a liderar as pesquisas em todos os institutos, é com a capacidade de os próprios correligionários produzirem fatos negativos. Os aloprados de 2006 assombram os petistas. São três as frases mais ouvidas no Estado maior dilmista: “Não podemos errar”, “não fazer marola” e “cuidado com o salto alto”.

Para todos os gostos

Além do material tradicional de propaganda, as campanhas presidenciais estão investindo também em toques de celular. A de José Serra (PSDB) estimula seus militantes a baixarem em seu telefone o jingle do candidato. A militância de Dilma Rousseff (PT) está atendendo o celular até com trechos da resposta que a petista deu ao senador José Agripino (DEMRN), em uma comissão do Senado, sobre sua atuação durante a ditadura militar.

São frases como: “Não é possível supor que se dialogue com o pau de arara”. A de Marina Silva (PV) disponibiliza o jingle da campanha, em várias versões, para toque de celular.

Tem muito chão ainda. O horário eleitoral gratuito só começa amanhã (hoje)” — Arnaldo Madeira, deputado federal (PSDB-SP), sobre as últimas pesquisas

APOIO. A atriz Beatriz Segall (foto) gravou depoimento para José Serra sobre a atuação do candidato contra a ditadura militar.

“Serra apareceu na minha casa, porque naquele tempo era assim. Foi alguém que marcou muito lá em casa. Marcou porque ele brincava com as crianças, arrumou livros, fez um monte de coisas lá em casa desse tipo”, disse ela. O vídeo aparece no site sob o título “Por que sou Serra”.

No banho

promessa de revitalizar o Rio das Velhas (MG) não foi cumprida pelo ex-governador Aécio Neves, mas, no sábado, numa área já despoluída, Aécio e o governador Antonio Anastasia colocaram seus calções de banho e caíram na água.

Carona

Candidato à reeleição, o deputado Lindomar Garçon (PV-RO) fez de tudo para aparecer com o presidente Lula na visita às obras da usina de Jirau. Para ele, que negou traição a Marina Silva (PV), Dilma Rousseff (PT) “tem potencial”.

Economizando na propaganda

A campanha de José Serra vai montar 40 comitês regionais em Minas para tentar reverter a ultrapassagem de Dilma Rousseff no estado. Mas os tucanos mineiros reclamam de falta de material de propaganda. “O comando nacional não considera nada além de propaganda na TV. Não temos adesivo, cartaz, bottom, nada. Aí depois a queixa vem para cima da gente”, reclamou o presidente do PSDB-MG, Nárcio Rodrigues.

As pesquisas e o discurso dos tucanos

Apesar dos resultados das pesquisas, o comando da campanha tucana não entrega os pontos. Além de apostar tudo na propaganda na TV, seus integrantes minimizam as pesquisas. É comum ouvir a frase: “A pesquisa que vale é a das urnas”. O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), em seu ex-blog, sentenciou ontem que chegou ao fim a transferência de votos do presidente Lula para sua candidata: “Dilma chegou aos 40%. Podemos chamar esses 40% de efeito-poste”.

MANUEL ZELAYA, presidente deposto de Honduras, participa hoje de seminário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O debate será: “Os Desafios Contemporâneos da América Latina”

DISSIDÊNCIA. O tucano José Serra também conquista apoio de governistas. No fim de semana, com o vice Indio da Costa (DEM), pediu votos em Nova Iguaçu (RJ), ao lado do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ).

O BLOG do presidente do PTB, Roberto Jefferson, estava fora do ar ontem. Ele explica: “Esqueci de pagar a mensalidade de R$ 39”.

Nenhum comentário: