segunda-feira, agosto 30, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Lula quer Jobim presidente do PMDB


Empenhado na articulação do eventual governo Dilma Rousseff, o presidente Lula pediu ao ministro Nelson Jobim (Defesa) que viabilize sua candidatura à presidência do PMDB, hoje exercida pelo candidato a vice Michel Temer. Lula deseja no comando do PMDB alguém "confiável", sem ligações com os setores fisiológicos do partido. O ministro ainda reluta, mas deverá aceitar a missão que lhe foi confiada pelo presidente.

Dejà vu

Lula queria Nelson Jobim presidindo o PMDB já em março de 2007, mas ele desistiu da disputa diante da vitória inevitável de Michel Temer.

Anacom vem aí
Franklin Martins quer fundir Anatel e Ministério das Comunicações na Anacom, Agência Nacional das Comunicações. Para ele presidir, claro.

Apartheid
No DF, candidatos a deputado pelo PT são apresentados como o "time do Lula". Aliados de partidos como PMDB e PTB, "time da mudança".

Pralamentar
Tiririca tem razão: um ex-deputado estadual do Rio testou funcionários. Nenhum sabe o que faz deputado, senador, nem o que é "parlamentar".


Cérebro da rede

O Serpro tem a base de dados e logs de todos os acessos e códigos-fonte de programas, certificando dados da Receita e de quem acessa.

Serpro pode
se enrolar
Pode sobrar para o Serpro, empresa de processamento de dados do governo, o escândalo de violação sigilo fiscal do assessor Eduardo Jorge, o EJ, e de outros três tucanos ligados a Serra. A servidora Adeilda dos Santos, em cujo terminal foi inserida a senha da analista tributária Aparecida Neves Silva, foi cedida à Receita pelo Serpro, onde a suspeita é de falha de segurança do serviço de dados federal.

Casa de marimbondos
Servidores do Serpro queixam-se do "trabalho terceirizado", ganhando um terço de auditores e analistas. E cedendo senha, faltou dizer...

Nada a declarar
O Serpro confirmou que cedeu a funcionária, mas passou o problema para a Receita: "Não temos mais nada a declarar além disso."

Guerra no Cade
Deve entrar para a história do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) o julgamento, quarta, da White Martins e outras cinco empresas, acusadas de formação de cartel de gases industriais, medicinais etc. A White Martins é defendida por 150 advogados.

Tá feia a coisa
Amigos do novo presidente dos Correios, David José de Matos, afirmam que ele andou meio depressivo quando percebeu o tamanho dos problemas deixados pelo antecessor.


Ninho de cobras
No MS, assim como Lula tenta ajudar a derrotar Waldemir Moka (PMDB) na disputa pelo Senado, o candidato a governador Zeca do PT faz força para impedir a reeleição do petista Delcídio Amaral.

FRASE DO DIA

"Interessa é saber quem comprou, quem fez a encomenda."
Senador Sergio Guerra (PE), presidente do PSDB, sobre as violações de sigilo 11fiscal

PODER SEM PUDOR

Sonho de bom filho
Delegado de polícia de sucesso, João Arraes virou secretário de
Segurança no governo do saudoso pernambucano Carlos Wilson, quando este concluiu o segundo governo de Miguel Arraes. Numa viagem ao Rio de Janeiro, João foi a um show das mulatas do Sargentelli. Ficou deslumbrado:
- Deus me livre de morrer antes de trazer mãe para ver um negócio
tão bonito como esse.

Nenhum comentário: