sábado, agosto 28, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O PT sempre tem duas caras e sua candidata não escapa disso”
JOSÉ SERRA, CANDIDATO DO PSDB A PRESIDENTE, SOBRE O JEITO “MORDE E ASSOPRA” PETISTA

POLÍCIA ACHA QUE FILHA ESTEVE NA CENA DO CRIME 
Policiais envolvidos na investigação do assassinato do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, de sua mulher e da empregada, desenvolvem a tese de que a filha do casal, Adriana, que se encontra presa, teria participado pessoalmente do crime. Os policiais afirmam que no latrocínio, que em geral envolve criminosos profissionais, raramente são tão violentos. As três vítimas receberam 73 facadas.

ERA MUITA RAIVA
Policial experiente diz que o assassino ou assassinos do caso Villela estavam descontrolados, talvez pelo ódio exacerbado ou por drogas.

DETALHE RELEVANTE
A polícia acha que a empregada, primeira vitima, abriu a porta para um conhecido, dando-lhe as costas – onde receberia a primeira facada.

RECUSA ESTRANHA
Intriga os policiais a recusa de Adriana, segundo testemunhos, de ir ao apartamento dos pais enquanto eles eram dados como desaparecidos.

ARTICULAÇÃO
Advogados de Adriana Villela, tão competentes quanto articulados, têm tentado demonstrar a inocência dela a jornalistas do Rio e São Paulo.

DEPUTADO RENUNCIA E DRIBLA JULGAMENTO NO STF 
Neudo Campos (PP), candidato ao governo de Roraima, renunciou ao mandato de deputado federal para postergar seu iminente julgamento no Supremo Tribunal Federal, que era a última instância. Com a renúncia, os processos retornam à primeira instância, no Estado. No horário eleitoral, Neudo Campos contou outra história: renunciou porque não havia o que fazer na Câmara, nesta época eleitoral.

PRESIDENTE DO MUNDO 
Como diz um leitor, Lula é mesmo um “presidente mundial”: até na China homenagearam a falecida mãe dele. Lá tem o aeroporto Lindu. 

ECOLULA 
De frio, basta o pé presidencial. A Casa Civil abriu pregão para instalar aquecimento solar na piscina do Alvorada. O “cara” nada de braçada...

MICHEL QUEM? 
Chega a ser humilhante, para o PMDB, a exclusão de Michel Temer, o vice, nos programas de Dilma Rousseff (PT) no horário gratuito.

MUY ALIADO 
Lula pediu votos na Bahia para Jaques Wagner (PT), contra Geddel Vieira Lima (PMDB), e no Mato Grosso do Sul ajudou o candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT) contra Waldemir Moka (PMDB).

BOTANDO PARA CORRER
A atuação de Rui Falcão, coordenador do seu comitê, não agrada a Dilma Rousseff. Acha que só divide, soma pouco. Pediu à direção nacional do PT que despache o encrenqueiro para outra freguesia.

A BRIGA DOS CONTÊINERES... 
O Tribunal de Contas do Ceará, em medida cautelar, determinou que a Secretaria de Fazenda não assine contrato de compra de 5 scanners de contêineres, até a apuração de denúncia de fraude na licitação. 

...PARADOS NO AR 
A conselheira Soraya Vitor, do TC cearense, deu também 15 dias para que o secretário João Maia explique por que pagar R$15 mi a mais. Na disputa, os consórcios Ebco/Smiths, Anglo-brasileiro e VMI-Nuctec.

DISPUTA ACIRRADA
Empatados na disputa pelo governo do Piauí, João Vicente (PTB) e Wilson Martins (PMDB) disputam a preferência de Dilma Rousseff. Vicente é aliado antigo de Lula, ao contrário do ex-tucano Martins.

CONTAGIANTE 
Cena brasiliense: atento observador acompanhou ontem pela manhã, demoradamente, num sinal da W3 Sul, em Brasília, o oferecimento a motoristas de adesivos de Dilma Rousseff. Ninguém aceitou.

PROTEÇÃO EXTRA
O reitor-geral dos salesianos, padre Pascoal Chavez, preside neste fim de semana a entronização, na Catedral de Brasília, de imagem de Dom Bosco. É o padroeiro de uma cidade necessitada de bom milagreiro. 

ZÉ PACÍFICO
O reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Jr., o “Zé do MST”, ganhou a medalha do Pacificador, no Dia do Soldado. Talvez pela “pacífica” atitude diante da greve que paralisou, por meses, a universidade.

PENSANDO BEM...
...o funcionário da Receita que violou o sigilo fiscal dos donos das Casas Bahia deve estar devendo a 30ª. prestação da TV LCD. 

PODER SEM PUDOR
CARDÁPIO DE ASSESSOR 
Apreciador do bom uísque, Miguel Arraes era cuidadoso com o que come. Numa viagem a Escada (PE), na Zona da Mata, “Doutor Arraes” foi levado ao restaurante “A Pituzada”, famoso pelo prato do crustáceo de água doce. A mesa já estava posta quando apareceu o assessor Sileno Guedes, atrasado. Diligente, checou os pedidos e gritou para o garçom:
– Quem foi o doente que pediu um bife grelhado?!
– Foi o doutor Arraes.
– Então traz dois! – sacramentou Guedes, rápido no gatilho.

Nenhum comentário: