terça-feira, agosto 24, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O que Dilma está oferecendo para o Brasil é uma nova ditadura”
ÍNDIO DA COSTA (DEM), VICE DE JOSÉ SERRA, ANTEVENDO UM SURTO AUTORITÁRIO PETISTA

ALENCAR VOLTA A OFENDER A FILHA: ‘É CHANTAGEM’ 
O vice José Alencar voltou a ofender a filha de 55 anos, que a Justiça decidiu ser dele com uma enfermeira em Caratinga (MG), dizendo-se vítima de “chantagem”. Ele – que recorreu da sentença ontem – já havia chamado de “prostituta” a mãe de Rosemary de Morais Gomes da Silva, que luta desde 2001 para que o pai a reconheça. Se fosse chantagem, ele não recusaria o exame de DNA que a Justiça ordenou.

INJUSTIÇA
A mulher chamada de “prostituta” por José Alencar jamais o incomodou por causa da filha, a quem educou bem e fez dela uma professora.

GUMEX 
Sábado (28) é o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento. E o pobre do Serra já com o (pouco) cabelo em pé...

PERGUNTA NOSTÁLGICA
Se sarampo volta, se a dengue volta, se o Tiririca volta, por que o Palocci e o Dirceu também não podem voltar? 

NANICOS NA TV
Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO), candidatos a presidente, serão entrevistados amanhã às 22h50 no programa “Jogo do Poder”, da CNT.

DF: GOVERNO CONSTRÓI UPAS, MAS NÃO AS ATIVA
Estão prontas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no DF, em Ceilândia e Recanto das Emas, onde serviços de saúde são muito precários, para funcionarem 24 horas/dia, como no Rio de Janeiro. Mas a Secretaria de Saúde não as coloca em operação, até sob pressão de um promotor, Jairo Bisol, que é contra UPAs e veta sua gestão pela Cruz Vermelha: “haveria bandalheira”. Cada UPA custou R$2,6 milhões e recebe do Ministério da Saúde R$ 250 mil mensais para custeio.

COMPETIÇÃO NÃO PODE 
O promotor, certamente um expert, acha as UPAs um “modelo caro” de saúde que “compete com a rede pública” – que no DF é uma droga.

ORA, O POVO... 
No Recanto das Emas, não há hospital e faltam remédios e médicos no posto de saúde. A UPA abandonada virou território de pichadores.

BATE-ESTACA
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, colou selo de oportunista na testa de José Serra: “Só falta ele dizer que coordenou o PAC”. 

PELEGRINO SE CREDENCIA...
Na campanha de Dilma, cresce a cotação do deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) para ministro da Justiça. Ele se revelou na Secretaria de Justiça baiana, ao assumir em plena crise do sistema penitenciário. 

...A MINISTRO DA JUSTIÇA
Nelson Pelegrino seria um dos poucos capazes de reunir delegados, peritos e agentes, pacificando a Polícia Federal. Também citado, José Eduardo Cardozo (PT-SP) é visto na PF como muito ligado ao MP.

DETECTOR POPULAR
Lula participa de um comício de Dilma Rousseff em Campo Grande (MS), nesta terça-feira. A segurança será redobrada: os eleitores serão submetidos até a detectores de metais... O povão não gosta do “Cara”?

FADIGA DE MATERIAL 
Das duas, uma: ou a candidata Dilma já se considera eleita ou poupa a saúde: desistiu da caminhada e da entrevista coletiva hoje (24) em Campo Grande (MS), antes do comício com Lula. Alegou “cansaço”. 

CHAME O LADRÃO 
Se cercar, vira hospício: não foi a polícia, mas um “assessor” do traficante “invisível” Nem, da Rocinha, quem negociou a liberação dos reféns no hotel de luxo invadido, sábado, por traficantes, no Rio. 

A LIVRARIA ‘SUMIU’...
Há dez dias, um hacker atacou a livraria virtual do Senado, com 35 mil clientes cadastrados, 6 milhões de visitantes e 40 mil livros vendidos. O Prodasen, responsável pela informática da Casa, tirou a página do ar. 

...MAS ‘VOA’ NAS FEIRAS
Uma servidora do setor garante que o serviço será regularizado “em breve”, mas maldosos de plantão desconfiam que as diárias “reais” para feiras de livros e bienais atrai mais que vender livro pela internet. 

COMO ASSIM? 
A irritada servidora da Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado surpreendeu-se pela coluna ter até o nome do vírus, relutou em admiti-lo, e disse que “não lê jornais de Brasília”. Só o do Senado, talvez. 

PENSANDO BEM...
...quem faz a campanha de TV do Serra deve ser o famoso americano Edward Murphy, para quem “se alguma coisa pode dar errado, dará”. 

PODER SEM PUDOR 
SEM CESSAR-FOGO
Antônio Palocci era ministro da Fazenda quando uma repórter o interpelou sobre o “tiroteio dos últimos dias”, após a decisão de atribuir status de ministro ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para garantir-lhe foro privilegiado. Palocci achou graça:
– Quero agradecer em nome de toda a equipe econômica a sua boa vontade: “tiroteio” só nos “últimos dias”?

Nenhum comentário: