segunda-feira, agosto 23, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Sardenberg não deve ser reeleito na Anatel
 
O presidente da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), embaixador Ronaldo Sardenberg, dificilmente será reconduzido ao cargo após o término do seu mandato, em novembro próximo, segundo fontes do governo. Em audiência recente com Lula, ele se colocou à disposição para ser reeleito à presidência da Anatel, o que, na prática, representou um pedido. Mas o presidente fez "cara de paisagem".


Unanimidade

Lula não disse a Sardenberg, mas coleciona queixas contra sua gestão, de todos os lados: consumidores, empresas, servidores etc.


Mandato no fim

A gestão de Sardenberg como presidente da Anatel acaba este ano, mas ele permanecerá como conselheiro até novembro de 2011.


Abismo

A insistência no "Brasil pra frente", das campanhas de Dilma e Serra, lembram "este é o Brasil que vai para a frente", hino da ditadura.


Crítica tucana

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu estranhou as referências que o candidato a presidente José Serra (PSDB), fez a ele, durante o debate promovido pelo portal UOL. As críticas do tucano durante o debate em nada lembram o que ele afirmou ao ex-ministro pessoalmente, dizendo acreditar em sua inocência e no "equívoco das acusações" que lhe são imputadas no processo do mensalão, no Supremo Tribunal Federal.


Papo amigo

José Dirceu contou a amigos, assistindo ao debate do UOL, que Serra foi, inclusive, "amigo e carinhoso" quando o procurou recentemente.


Los amigos

O "Comitê Bolivariano de São Paulo" e o sindicato dos Petroleiros são assim, ó: esta semana, vão discutir juntos as eleições no Brasil.


Igualdade é grana

A Secretaria da Igualdade Racial estende seus domínios: alugou até agosto de 2011 todo o andar de um prédio em Brasília, por R$ 384 mil.

Sem ressentimentos

O ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça) deve ser bom sujeito: como o mundo dá voltas, hoje ele é superior hierárquico de quem o grampeou ilegalmente, quando era secretário-executivo. E nem retaliou.


Duas tragédias

José Gerardo Grossi, um dos mais admirados criminalistas do país, sofre muito com o assassinato brutal do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, de quem era amigo desde a adolescência, e com as notícias sobre o suposto envolvimento de uma filha da vítima no crime.


Caminho de volta

O senador João Faustino (PSDB-RN) está convencido de que o eleitor potiguar vai reconduzir ao Senado, com grandes votações, o governista Garibaldi Alves (PMDB) e o oposicionista José Agripino Maia (DEM).


Rock da beca

A banda "Judges" (juízes, em inglês) é formada por quatro magistrados gaúchos, de diferentes cidades, mas unidos por uma mesma paixão: a música. A banda nasceu em 2008, em um curso de atualização.


Abuso estrangeiro

O Sindinações, de trabalhadores em embaixadas, consulados e organismos internacionais, divulgam manifesto no Brasil e no exterior denunciando desrespeito à lei trabalhista e assédio moral e sexual.


Pensando bem...

...os alemães deveriam dizer o que pensa do Brasil pelos canais diplomáticos, e não despachando para nós 22 toneladas de lixo.


FRASE DO DIA


" Serra agora quer sentar na garupa"
Ministro Alexandre Padilha, para quem o tucano tentou 8 anos derrubar a moto de Lula

PODER SEM PUDOR

Lula e o 'frango' de FH
Transcorria o segundo tempo e a Seleção já goleava o time do Haiti, em Porto Príncipe, quando o então embaixador do Brasil em Havana, Tilden Santiago, presente ao evento por conta do contribuinte, disse ao presidente Lula que um gol haitiano, àquela altura, tornaria a festa "ainda mais bonita". Mas Lula estava de olho na guerra interna - azarando o goleiro do Brasil, o tricolor Fernando Henrique, xará do seu antecessor:
- Melhor ainda se o gol fosse um frangaço. Imagine o Fernando Henrique tomando um frango... Seria o máximo!...

Nenhum comentário: