sexta-feira, agosto 20, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Ser amigo do presidente é importante, mas não basta”
GEDDEL VIEIRA LIMA (PMDB), DISPUTANDO COM JAQUES WAGNER (PT) A PREFERÊNCIA DE LULA

CASO VILLELA: ATITUDE DE ADRIANA GEROU SUSPEITA
A atitude de Adriana Villela, dificultando iniciativas para procurar os pais “desaparecidos” três dias antes (na verdade, já estavam mortos), no apartamento onde residiam, na 113 Sul, chamou a atenção dos investigadores, que passaram a averiguar o eventual envolvimento dela no crime. A revelação é de alta fonte da Polícia Civil do DF. Segundo os investigadores, até a filha de Adriana estranhou a atitude da mãe.

BRUTALIDADE 
O ex-ministro do TSE José Guilherme Vilela, a mulher e a empregada foram mortos em 28 de agosto e os corpos descobertos no dia 31.

DESINTERESSE? 
Além de se recusar a ir ao apartamento dos pais de 28 a 31 de agosto, Adriana desligou o celular nesse período. Não queria ser encontrada.

ACAREAÇÃO É HOJE 
Adriana e os demais presos por obstruir as investigações serão submetidos à acareação nesta sexta-feira, na Polícia Civil do DF.

NETA NÃO É SUSPEITA
É oficial: jamais a polícia considerou suspeita a neta do casal Villela, Carolina, jovem advogada xodó dos avós, com os quais trabalhava.

TUCANOS DEIXAM SERRA PENDURADO NA BROCHA
Em política, trair e coçar é só começar. A liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas provoca debandada na campanha de José Serra PSDB. O pragmático governador mineiro Antonio Anastasia, por exemplo, diz que vai “dosar” referências a Serra, e outro tucano de alta plumagem, o ex-senador Antero Paes de Barros (MT), deu entrevista jurando que é “amigo de Lula” e até o ajudou a “se proteger dos corruptos”. Anrã...

NEM CONHEÇO
Em seu twitter, ontem, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que apoia Serra, já avisou que somente o conhece “de ouvir falar”.

SOBERBA TUCANA 
No DF, Serra já está a 17 pontos de Dilma, segundo o Instituto Soma, e faz cara de nojo para Joaquim Roriz, único que lhe pode dar votos.

ADIVINHA QUEM VEM... 
Empolgado com o crescimento de Agnelo Queiroz nas pesquisas no DF, o vice de Dilma, Michel Temer, convidou o petista para jantar.

NOVA VIDA VELHA
Adriana Villela se mudou há pouco para um apartamento na 309 Norte, em Brasília, que estava decorando. Foi presa segunda (16), dois dias depois de comprar uma big TV de Led, no shopping Conjunto Nacional.

CENSURA ONLINE
O livro O Mago da Sonegação, de José Antonio Ramalho, sobre as relações de O Boticário com franqueados, foi publicado na editora online Agbook, mas retirado do site tão logo esta coluna o divulgou. A editora diz que uma “denúncia anônima” alegou suposta “difamação”.

PLANTÃO MÉDICO
Não colou a explicação de assessoria sobre a inesperada visita de Dilma, quarta à noite, ao hospital Sírio-Libanês (SP) para “exames de rotina”. Deveria constar da agenda da candidata. Não constou. 

CADÊ A POLÍCIA? 
É oficial e quase inacreditável: a Polícia Militar do DF tem exatos 15.750 homens na ativa, dos quais 1.450 oficiais e 14.300 praças, com piso salarial de R$ 5 mil mensais. E quase não são vistos nas ruas...

CONTINUA EMPACADO 
Dos mil investimentos do PAC em saneamento básico e habitação, em São Paulo, menos de 7% foram executados. Em Araçatuba, dos 21 projetos propostos, nenhum foi entregue ainda à população.

AQUI, NÃO
Sócios do tradicional clube Casa de Portugal, em São Paulo, vão exigir explicação sobre a presença de Dilma, terça (17), num evento da CUT, que alugou o salão. Há 75 anos o estatuto proíbe atividade política no clube, que vetou até campanha do ex-presidente Mário Soares.

PESQUISA RACIAL
‘Sorteada” com questionário simplificado do IBGE, uma leitora da Zona Oeste do Rio estranhou a pergunta sobre raça e o salário de julho (!). Nada sobre escolaridade, estado civil, filhos, emprego ou idade.

TRAMBIQUEZINHO 
Ex-prefeito de Taquaral (SP), Petronílio Vilela tentou se safar da perda de direitos por cinco anos com o “princípio da insignificância”, por um serviço de R$ 40 da prefeitura na casa dele. O STJ negou-lhe habeas.

PERGUNTAR NÃO TRANSFERE 
Já estão descontados os votos para Lula na última pesquisa de 45% de preferência do eleitor por Dilma? 

PODER SEM PUDOR
UM PRESIDENTE PRUDENTE 
Primeiro presidente civil do Brasil, o paulista Prudente de Morais foi recebido no Rio de Janeiro, a capital, com enorme má vontade. Apelidaram-no até de “Biriba”, comparando sua barbicha à do macaco de barba do zoológico do Barão de Drumond, inventor do jogo do Bicho. O presidente se reuniu com jornalistas locais, para quebrar o gelo, e se definiu assim:
– Sou prudente no nome, prudente por princípios e prudente por hábito...
No dia seguinte, os jornais do Rio o rebatizaram: “Prudente Demais”.

Nenhum comentário: