sábado, agosto 07, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Ela gagueja por insegurança, inexperiência ou desconhecimento”
ÍNDIO DA COSTA (DEM), VICE DE JOSÉ SERRA, SOBRE DILMA ROUSSEFF, NO DEBATE DA BAND

DEBATE: ‘MENTIRÔMETRO’ REPROVA DILMA E SERRA 
Especialista em veracidade da Truster Brasil, Mauro Nadvorny analisou com exclusividade os momentos mais “quentes” dos candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no debate da Band, quinta: o equipamento israelense detectou que o tucano mentiu afirmando que vai criar o ministério da Segurança, e Dilma também mentiu dizendo que “dará prioridade à qualidade e ao salários dos professores”. 

NÚMEROS FATAIS
Na análise da Truster, Serra mentiu prometendo mais de 150 centros especiais de Saúde e um milhão de vagas no ensino técnico. 

VERDADE DESEMPREGADA 
Serra mentiu na contribuição paulista para o emprego, fugindo da resposta. Dilma, confusa, exagerou nos números do Bolsa Família.

PROMESSA É DÍVIDA 
Dilma mentiu ao defender o envolvimento do Ministério da Educação com as Apaes, e Serra, ao acusar o governo de retirar o apoio a elas. 

COM ELE OU SEM ELE? 
O “intensivão” dos marqueteiros falhou: Dilma dizia “o que temos de fazer”, esquecendo que é o Lula II. Até nos erros de português. 

VESTÍGIOS DE UM DEBATE SEM POLÊMICAS NA TV
O melhor do debate entre os presidenciáveis na Band foram os “teasers” antigos na introdução, com desaforos entre Brizola, Maluf e Requião. Contidos pelo excesso de regras impostas pelos próprios assessores, Marina (PV), Serra (PSDB), Dilma (PT) e Plínio Sampaio (PSOL) mostraram como falar de vários temas sem dizer nada, num “alto nível” que evitou questões polêmicas de alta relevância. 

ERRO FASHION 
Os marqueteiros petistas também erram no branco usado por Dilma: pareceu ainda mais gorda. Até o rosto ganhou alguns quilos extras.

SEM OPINIÃO 
Não se falou de aborto, drogas, peso do Estado na economia, redução efetiva da carga tributária, política externa, MST, índice educacional. 

DESPERTADOR 
Marina parecia falar na Feira Literária de Paraty (Flip), restando ao “radical” Plínio o papel de “vovô maluquinho”. Acordou o telespectador. 

HUMILHAÇÃO 
Dilma Rousseff distribuiu os 25 convites que recebeu da Band entre dirigentes petistas, primeira-dama Marisa Letícia, amigos, assessores, aspones, gatos e sapatos. Só não mandou para o vice Michel Temer. Para entrar, ele teve de “cavar” um convite junto à emissora.

ZOMBARIA 
Tucanos na plateia do debate da Band só se referiam a Dilma Rousseff por “Lady Gaga”, para chamar a atenção para sua insegurança e sua gagueira. Mas é a petista quem ri por último, nas pesquisas.

FOGO BAIXO 
O confronto entre os candidatos, na Band, foi tão morno, quase frio, que ao serem anunciadas as “considerações finais”, alguém comentou: “Ué, mas o debate nem começou...”

VOCÊ SOUBE ANTES 
Nossos leitores sabiam desde a semana passada que os Correios não realizariam seu concurso, com mais de 1 milhão de inscritos, diante da carga da contratação irregular da Cesgranrio. Não deu outra.

MÚSICA PARA OUVIR
Lula deu uma gargalhada quando contaram a ele que o senador José Agripino (RN), líder do DEM e duro crítico do seu governo, reconheceu que ter feito oposição ao presidente atrapalha sua reeleição.

SARA NOSSA TEVÊ 
Os bispos evangélicos RR Soares e Rodovalho ampliam suas redes de tevê com o aval do Ministério das Comunicações. A generosidade é atribuída ao novo secretário de Comunicação Eletrônica, José Vicente.

ASSEPSIA 
O TRE do Ceará usa de maneira implacável a Lei do Ficha Limpa. Barrou os candidatos a governador do PSOL, do PCB e do PV, além de quatro pretendentes a deputado federal e seis a deputado estadual.

HERANÇA BENDITA
Em Minas, o jovem estreante Gabriel Guimarães desponta como provável campeão de votos, na disputa para deputado federal. Ele é filho e herdeiro político do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG).

PENSANDO BEM...
...nunca antes na história dos debates, a língua portuguesa apanhou tanto... 

PODER SEM PUDOR
ALKIMIN, O SOLIDÁRIO
Assim que soube da cassação do deputado mineiro Carlos Murilo, sobrinho de JK, José Maria Alkimin telefonou, compungido:
– Olha, meu querido, estou com você na hora dessa terrível injustiça...
Lembrou-se de que o telefone poderia estar grampeado, e corrigiu:
– ...quero dizer, meu caro, que eu continuo solidário com a Revolução, que só tem feito coisas certas, apesar de alguns equívocos como esse que cometeu com você, mas a gente tem que compreender que tudo isso é para o bem da nossa Pátria...
E desligou.

Nenhum comentário: