quinta-feira, agosto 05, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Eu não fiz um pedido de asilo. Eu fiz um pedido mais humanitário.”
PRESIDENTE LULA SOBRE IRANIANA CONDENADA À MORTE

PATERNIDADE: VICE TENTA PROTELAR E PERDE DE NOVO 
O vice-presidente José Alencar sofreu uma derrota na Justiça mineira, ao tentar novamente protelar a decisão judicial que considerou procedente a ação de investigação de paternidade, movida contra ele, pela filha Rosemary de Morais, 56, uma professora de Caratinga. O juiz José Antonio de Oliveira Cordeiro ainda multou Alencar em R$ 100 mil pela nova tentativa de protelar o caso, que se arrasta desde 2001.

QUE COISA FEIA... 
O figurino de canalha não cabe em José Alencar, que em entrevista a Jô Soares, na madrugada de ontem, ofendeu a mãe de sua filha.

O XIS DA QUESTÃO
Por trás da relutância de José Alencar, que se recusou a fazer exame de DNA, está a fortuna bilionária que deixará aos herdeiros.

CANSEI 
Lula cumpre à risca a decisão de ser “presidente de 8 às 18 horas”. Na agenda, direito a descanso no Alvorada até 12 horas, que não é de ferro. 

TOC, TOC PERSA 
O pé-frio de Lula agora pega até em pensamento: bastou dizer que falaria com Ahmadinejad, e o ditador do Irã sofreu um atentado. 

PT “CONDENA O TERRORISMO”. JÁ TERRORISTAS... 
No direito de resposta no site do PSDB, o PT “condena o terrorismo”, mas não explica a condescendência com terroristas durante a visita, em novembro, do porra-louca do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em cuja comitiva havia suspeitos de atos terroristas. Entre eles, o segurança Esmail Ghaani, da elite da Guarda Revolucionária. A PF autorizou a entrada de Ghaani no País, alegando que ele está “limpo” na Interpol.

GENTE FINA 
Já o ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, é procurado pela Interpol pelo atentado a entidade judaica argentina, em 2007. Morreram 85. 

QUESTÃO SEMÂNTICA 
A versão do PT também esbarra no asilo ao ex-padre Medina e mulher, ambos das Farc, e no apoio ao terrorista italiano Cesare Battisti.

POR QUE NÃO TE CALAS? 
Lula ontem evitou jornalistas. Parecia ensaiado: enquanto sua mulher puxava-lhe o braço, ele se desculpava “Marisa não quer, não deixa...”

POR QUE FALAS? 
D. Marisa Letícia finalmente abriu a boca, mas para elogiar a primeira-dama de Camarões, a extravagante Chantal Biya, com seus cabelos (postiços) vermelhos e roupa verde-bandeira. Até madame Chantal, caçoada em todo o mundo, estranhou: “Merci, merci...”, balbuciou.

ALTERNATIVAS 
A Joaquim Roriz restam as alternativas de medida cautelar junto o TSE, que o autorize a continuar a campanha, e de uma ação questionando a constitucionalidade da Lei Ficha do Limpa no Supremo Tribunal Federal. 

DESÂNIMO 
O clima era de velório, ontem à noite, no QG de Joaquim Roriz. Pessoas ligadas à defesa do ex-governador estão pessimistas quanto à possibilidade de êxito de seu recurso ao TSE.

SANTO DE CASA 
Candidato à reeleição, o governador do Rio, Sérgio Cabral, esqueceu os beijos e promessas aos velhinhos que o projetaram na política nacional: não reajusta os servidores aposentados há quatro anos. 

PIADA-PIRATA
O assessor de Comunicação do tiranete Hugo Chávez dá aulas de “liberdade de expressão”, em seminário numa universidade paraguaia. O curso termina nesta sexta. Sem direito a diploma, claro. Seria falso. 

Ô, DILMAAA!
O suposto número reduzido de aparições de Lula no Jornal Nacional contaminou os tuiteiros petistas ontem: de 13, em julho de 2009, teriam caído para 3, mês passado. Ué, mas ele é candidato a presidente?

POR UM TRIZ
Está em risco a reeleição da deputada Maria do Rosário (PT-RS): o TRE cassou-lhe o registro por irregularidades na prestação de contas de 2008. Depende agora de decisão do Tribunal Superior Eleitoral. 

CRIATIVIDADE NA MARRA
Ministra de fato das Comunicações, Erenice Guerra ordenou, durante reunião com os novos diretores dos Correios: “Quero uma solução criativa para as franquias”. Quem for louco que a desobedeça.

PENSANDO BEM...
... quem diria que Ahmadinejad ensinaria a Lula o caminho das pedras... 

PODER SEM PUDOR
COOPER FUTEBOL CLUBE 
Habitué do cooper no parque Ibirapuera, o então governador Orestes Quércia correu à casa de Jânio Quadros para agradecer o alargamento da pista que pedira ao presidente:
- Dr. Jânio, fico-lhe grato pela gentileza. 
Jânio fitou-o por alguns instantes e disse:
- O agasalho fica-lhe bem. Um verdadeiro dançarino!
Quércia, replica:
- Presidente, é simplesmente um agasalho, para praticar meu cooper.
J.Quadros, corintiano de paixão, não deixou por menos:
- Sim, senhor. Mas, e o emblema do São Paulo FC?

Um comentário:

Anônimo disse...

À mais de 20 anos os aposentados não recebem no primeiro dia útil do mes. Cabral está proporcionando isso.