quarta-feira, agosto 25, 2010

ANCELMO GÓIS

Cine espírita 
Ancelmo Góis 

O Globo - 25/08/2010

Sexta da semana que vem estreia em cerca de 400 cinemas, número semelhante ao do filme “Chico Xavier”, visto por 3,5 milhões de pessoas, um nova longa inspirado no mais famoso médium do Brasil.

Trata-se de “Nosso lar”, dirigido por Wagner de Assis, adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Chico.
Lei de Muricy
Do ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, tentando segurar a desembestada euforia no governo com uma provável vitória de Dilma: — Nossa postura tem de ser igual à do Muricy Ramalho quando recusou ser técnico da seleção. Nosso contrato é com o governo atual. Ninguém pode pensar em contrato novo enquanto estiver com o passe preso a este governo.

É. Pode ser.
Os meninos de PlínioOs jovens que fazem campanha nas ruas do Rio pelo “velhinho maluquinho” Plínio de Arruda Sampaio têm usado camisetas com os dizeres: “Não recebo um real, estou aqui por ideal!” Não é fofo?
Lula na favelaLula programa uma visita ao Morro Dona Marta, no Rio, dia 31 agora, terça que vem.
Jesus samba na China
Carlinhos de Jesus vai fazer uma turnê pela China com sua companhia de dança do Lapa 40 Graus, a casa do bairro boêmio do Rio.

O espetáculo conta a história do samba.
FH só pensa naquiloTavinho Paes, o poeta, esbarrou com FH outro dia e lhe deu um cartão de download com poemas seus, em MP3, que está lançando só em formato digital, batizado de “Mobile ping-pong”. O ex-presidente, curioso, quis saber: — Meu poeta, é possível que este cartão veicule discursos políticos?
Segue...Tavinho respondeu que sim: — Em áudio e em vídeo!
Cala a boca, Tristão
Torcedores do Flu, entre os quais o economista Edmar Bacha, fundaram na internet o movimento “Cala a boca, Tristão”.

É gaiatice com Tristão Garcia, que dava 98% de chances de o time cair para a Segundona, ano passado, e, agora, diz que o tricolor tem 93% de chances de ser campeão. A turma teme que ele... erre. É. Pode ser.
Pânico na Justiça
A 10° Câmara Cível do Rio julga hoje recurso da Rede TV! contra a decisão que proíbe a emissora de fazer menção a Sasha Meneguel Szafir, filha de Xuxa.

A apresentadora entrou com a ação depois que o “Pânico na TV” ridicularizou Sasha por um erro de português no Twitter.

Trevas na educação A Universidade Santa Úrsula, do Rio, está sem luz desde sexta por... falta de pagamento.
Deus o tenha
O atobá resgatado pelos bombeiros na Praia de São Conrado, no Rio, domingo, como saiu ontem aqui, acabou morrendo.
Cidade do sol
A Avenida Niemeyer, no Rio, ganhou ontem à noite dez “tachas luminosas” (espécie de “olho de gato” para orientar os motoristas) abastecidas por energia solar.
Sérgio Arouca
A Clínica da Família que a prefeitura do Rio inaugura sábado em Santa Cruz vai se chamar Sérgio Arouca, médico guru de uma geração de sanitaristas.
Mamãe, sou forte
Para enfrentar a barra do dia a dia, José Beltrame, secretário de Segurança do Rio, tem de relaxar.

Segunda à noite, foi ao Casa Grande ver o belo musical “É com esse que eu vou”, de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral.

Ontem, de shortinho cinza e camiseta verde, tipo “mamãe sou forte”, malhava às 17h30m na academia A!BodyTech, em Ipanema.

A ZONA PORTUÁRIA do Rio dá mais um passo para se tornar a nova fronteira do bem viver na cidade.

Ontem, a prefeitura publicou a licitação para obras no Morro da Providência, onde uma UPP garante a ordem. Serão R$ 109 milhões para mudar a cara da região, nas franjas do Centro. Veja nas reproduções. A favela vai ganhar um plano inclinado, tentando repetir o sucesso do elevador do Cantagalo, que tem atraído o interesse de moradores de toda a terra carioca. A obra, informa Eduardo Paes, vai complementar o sistema mecânico de acessibilidade projetado para o local

Cláudia Leitte, a cantora baiana que nasceu em São Gonçalo, incendeia a plateia do “TV Xuxa”, que vai ao ar dia 4 com sucessos de seu novo CD

Caetano Veloso capricha no chamego com Samuel de Assis, ator de “5xFavela”, na pré-estreia da produção de Cacá Diegues, no Leblon
Ponto Final

É pena ver políticos com história de honra dez, como Suplicy, contribuindo para uma avacalhação ainda maior do Congresso. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: