quarta-feira, agosto 11, 2010

ANCELMO GÓIS

Pedras de Salomão 
Ancelmo Góis 

O Globo - 11/08/2010

A Igreja Universal, que ergue em São Paulo uma réplica do Templo do Rei Salomão, decidiu importar da empresa Manshy Stone, de Hebron, na Cisjordânia, pedras semelhantes às usadas na construção original, em Jerusalém.

A réplica, com 126m de comprimento e 104m de largura, será maior que um campo de futebol e duas vezes mais alta que a estátua do Cristo Redentor.

Mata o velho

Do ministro Guido Mantega, 61 anos, ontem, em Brasília, no lançamento da publicação bimestral “Economia Brasileira em Perspectiva”, da Fazenda: — É preciso fazer um caderno maior para eu poder ler sem óculos...

Biblioteca de Lula

Lula ganhou de Paulo Coelho um exemplar de “O Aleph”.

Se vai ler, é outra história.

É com André

André Esteves, do BTG Pactual, é quem está assessorando o pessoal do Teuto no processo de venda do laboratório.

Desde abril, surgem notícias de que o laboratório goiano, especializado em medicamentos genéricos, será vendido para a Pfizer.

‘Speak portuguese?’

Stacey Kent, a badalada cantora americana de jazz que é fã de João Gilberto e vem ao Brasil em setembro, matriculouse, em Vermont, EUA, num curso de português intensivo.

Durante 15 dias, por um juramento, só poderá se comunicar na língua de Machado de Assis.

Porta sem chave

No discurso em que se dirigiu ao povo colombiano, o novo presidente Juan Manuel Santos fez graça ao dizer que as portas de seu país estão abertas para os venezuelanos: — Não precisam de... chave

Só que...

Também em espanhol, a palavra chave (“clave”) guarda semelhança com “Chávez”, nome do encrenqueiro venezuelano.

Aliás...

Santos tem amigos entre os empresários do café no Brasil.

É que o colombiano, durante um período, foi uma espécie de líder dos cafeicultores em seu país.

Flip

Há quem tema pelo futuro do patrocínio do Banco Itaú à Flip.

A conferir.

Favela chique

Uma tradicional feijoada numa Laje no Morro da Babilônia, no Rio, agora pacificado, virou point de festas da classe média.

Em vez de comemorar aniversários em boates ou bares, os moderninhos da Zona Sul e adjacências sobem a comunidade com seus convidados.

Prometem participar do concurso Garota da Laje e tudo.

Bunda entendida

De Jaguar, na abertura da exposição das consagradas cadeiras de Sérgio Rodrigues, na Caixa Cultural, no Rio: — Como diz Millôr, você é muito bom, mas quem entende mesmo de cadeira é bunda.

Faz sentido.

Já vai tarde

O pároco da Igreja Santos Anjos, no Leblon, padre Marcos, está programando uma missa apelidada pelos fiéis de “bota fora”, para a última semana de agosto.

É uma celebração pela datalimite do despejo do Scala, vizinho do templo

Dia do Pendura

Para quem não lembra, hoje é o Dia do Pendura, aquele meio démodé em que estudantes de direito fazem contas em bares e restaurantes e tentam sair sem pagar.

Cena carioca

Acredite. Outro dia, num ônibus da linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah), em Copacabana, duas senhorinhas embarcaram com duas... galinhas vivas! As penosas viajaram até a Praça XV soltas e até deram bicadas nos pés dos passageiros.

Há testemunhas.

FORMOSURA MORENA que enfeitou o elenco da novela “Viver a vida”, da TV Globo, Thaíssa Carvalho desfila seu charme na inauguração de uma loja num shopping carioca

MARIA GADÚ, a cantora, capricha no chamego com o nosso Caetano Veloso num intervalo do ensaio para o Prêmio da Música Brasileira, que será hoje à noite, no Municipal do Rio

PONTO FINAL

Como eu ia dizendo, no mundo dos grãfinos, o crime, às vezes, compensa.

Depois dos banqueiros que quebraram a banca nos EUA, em 2009, e do ex-presidente da BP, que foi demitido mas vai levar um caminhão de dinheiro de bônus, o último a ganhar sua indenização milionária é este manda-chuva da HP, defenestrado por tentar fazer saliência com uma funcionária. O taradinho vai ganhar milhões de dólares.

Nenhum comentário: