terça-feira, agosto 03, 2010

ANCELMO GÓIS

Esta galinha 
Ancelmo Góis 

O Globo - 03/08/2010

Esta galinha é uma sobrevivente. Conseguiu, acredite, fugir de um despacho, conta Paulo Maia, presidente da SOS Aves e Cia., ONG que tem monitorado a penosa. A sortuda tem driblado o trânsito intenso no canteiro central da Rua Mário Ribeiro, na Gávea. Enquanto isso, a turma da ONG tenta ganhar sua confiança com porções diárias de comida. É que, arisca, a cocó pode ser atropelada por um carro caso alguém tente pegá-la à força. A intenção de Paulo Maia é levá-la para o abrigo da SOS Aves e Cia., que já tem 100 galinhas salvas de despachos.
Lá, elas põem seus ovos, que são distribuídos a comunidades carentes
Eu apoio, eu apoio
Martinho da Vila, 72 anos, vai ganhar uma estátua em tamanho natural (1,65m) num mirante em Duas Barras, a cidade fluminense onde nasceu o grande sambista.
O cartunista Ique é quem vai assinar a obra.
Dica de Washington
O movimento internacional baseado em Londres que luta pela libertação da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de adultério, pediu ajuda a Lula, aconselhado também pela Casa Branca.
Os americanos sugeriram procurar o Brasil por causa da boa relação de Lula com Ahmadinejad.
Pelo visto, funcionou.
Tanto que, ontem, o Irã prometeu uma solução. Melhor assim.
Ronaldinho CentRonaldinho Gaúcho não foi à Copa, mas ainda é o cara.
Um vídeo em que o jogador do Milan dança no palco com o rapper americano 50 Cent num show na Marina da Glória, no Rio, dia 18 último, já passou de 1,5 milhão de exibições na internet. Confira só em youtube.com/watch?v=JHvMWm03UWI&feature= youtube_gdata.
No mundo da bolaO secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, acabou de comprar uma Ferrari.
O mimo custou bem mais de R$ 1 milhão.
No mundo do livro
A Flip agora tem até cerveja oficial.
A festa literária, que começa amanhã em Paraty, fechou patrocínio com a Bohemia.
Arcoiacute;ris dividido
Racha no Grupo Arcoiacute;ris, a ONG gay. Dissidentes convocaram uma assembleia para sábado, dia 7, com o objetivo de tentar destituir a atual diretoria.
O motivo da divergência está ligado à realização da Parada Gay do Rio, dia 10 outubro.
De pernas para o arUma pesquisa de mercado fez mudar de “Sex Delícia” para “De pernas para o ar” o nome da comédia de Roberto Santucci, que estreia em janeiro com Ingrid Guimarães e Maria Paula.
O título do longa passava a imagem de um filme pornô, e não é o caso.
A história...A comédia conta a história de uma mulher que trabalha demais e não tem tempo para nada — inclusive, sexo.
Tudo muda quando ela perde o emprego e só lhe resta trabalhar num... sex shop.
De pai para filhoCom a morte do advogado e escritor Octávio Junqueira Mello Alvarenga, quem vai assumir a presidência da Sociedade Nacional de Agricultura é seu filho Antonio Alvarenga.
Antonio foi sócio e diretor do Ibmec por mais de 20 anos.
Tesouro leiloadoUma parte valiosa da biblioteca e da pinacoteca de Antonio Olinto, o escritor e acadêmico falecido em 2009, vai a leilão.
O acervo está na Livraria Letra Viva, no Rio. Muitos livros e quadros são autografados por autores como Manuel Bandeira, Drummond, Guimarães Rosa, Jorge Amado, Clarice Lispector e pintores como Djanira, Carybé, Scliar e Iberê Camargo.
Candeia eterno
Sábado, a Portela vai prestar uma homenagem a Candeia, o grande compositor e líder da escola de Madureira, que completaria 75 anos.
Será uma feijoada com samba comandado por Teresa Cristina, Tantinho da Mangueira e Wilson Moreira.
Buraco na redeA Secretaria municipal de Obras do Rio põe no ar hoje o twitter.com/smo_rj.
Nele, a população poderá pedir até consertos de buracos.
Sala de aula
Das 110 escolas em áreas de risco no Rio, 67 conseguiram melhorar suas notas no Ideb. Destas, 48 bateram a meta do MEC.
A conta é da vereadora Andrea Gouvêa Vieira.
Estatuto no Maraca
No primeiro clássico após as alterações do Estatuto do Torcedor, o Juizado Especial Criminal do Maracanã registrou 30 ocorrências.
Duas tiveram relação com o Estatuto: um cambista foi denunciado e um torcedor pego com explosivo terá de ficar um ano sem ir ao Maracanã.

NOSSO LENINE, o cantor e compositor pernambucano, faz, digamos, um intercâmbio cultural com a bela Lura, cantora de Cabo verde, no Luanda Jazz Festival, em Angola

DÉBORA BLOCH, a atriz que vai apresentar o Prêmio da Música Brasileira, dia 11, posa com Zé Maurício Machline, num ensaio para a cerimônia
PONTO FINAL
Mano Menezes, o novo técnico da seleção, parece clone do coleguinha Tiago Leifert, que fez grande sucesso como apresentador da “Central da Copa”, da TV Globo. Repara só.

Nenhum comentário: