sexta-feira, julho 02, 2010

TUTTY VASQUES

O sofrimento não pode parar!

TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 02/07/10


Eu bem que alertei no início da Copa para o risco de crise de abstinência após as oitavas de final. Dois dias inteirinhos sem futebol na TV e - resultado! - teve torcedor aqui no Brasil que foi ontem ao zoológico com expectativa de safári para tentar saciar a afrodependência. Gente que saiu de casa sem ar, precisando ver girafa, rinoceronte, leão, leopardo, zebra, sei lá! O canal a cabo Animal Planet também bateu sucessivos recordes de audiência nas últimas 48 horas.
Quem tentou manter um pé na África ligado nas mesas-redondas esportivas pegou carona na depressão dos comentaristas com o súbito recesso da Jabulani. Se foi ruim para o afrodependente da poltrona, imagina para o jornalista - ô, raça! -, que há dois dias assiste a 15 minutos de "bobinho" no treino e passa o resto do tempo falando ao vivo sobre tudo o que está acontecendo na Copa.
Pior que ninguém vai ter muito tempo para se refazer da dolorosa estiagem de jogos que se encerra. O ideal seria o brasileiro retomar hoje a rotina do Mundial curtindo Alemanha x Argentina, tranquilo, mas não! Levanta aí porque lá vem a Holanda! Quem dormiu ontem com fome de bola já acorda hoje com frio na barriga. Daqui a pouco a Copa começa ou acaba para o Brasil. Só nos resta torcer para que esse sofrimento continue!
Ô, raça!
"Johann Cruyff é o Maradona da Holanda!"
Pelé, numa rodinha de amigos, reagindo ao pouco-caso do ex-craque holandês com a seleção brasileira ("Não pagaria ingresso para vê-la jogar!").
Antidepressivo infalível 
De passagem por São Paulo, Silvio Berlusconi teve bons motivos para promover uma festinha privê com seis garotas contratadas para a noitada na suíte presidencial do Tivoli Mofarrej: não tem coisa melhor para esquecer um vexame como o da Itália na Copa do Mundo.
Benhêee!!!
William Bonner derreteu-se todo para o gorro e o cachecol de Fátima Bernardes no "boa noite" do Jornal Nacional de quarta-feira. Isso quer dizer o seguinte: alguma ele deve estar aprontando depois que larga o trabalho. A apresentadora conhece o marido de outras copas.
Pau a pau
Alemanha e Argentina chegam amanhã às quartas de final absolutamente iguais em tudo. Até na política, a chanceler Angela Merkel igualou-se nesta semana a Cristina Kirchner em derrotas acumuladas no governo.
Passo a passo
Antes de abrir a discussão sobre o uso de tecnologia no futebol, a Fifa cogita punir erros de arbitragem ajoelhando os responsáveis no milho nalgum canto do vestiário.
Façam suas apostas
Tem bolão novo circulando em Brasília: Lula vai decidir primeiro sobre o caso Battisti ou sobre a compra dos caças da FAB?
Antidoping neles!
Está faltando à Copa do Mundo um bom escândalo por uso de doping. Ninguém aguenta mais ouvir falar em erros de arbitragem! 

Nenhum comentário: