sexta-feira, julho 23, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Fumacê 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 23/07/2010

Corria ontem por Brasília que Antônio Carlos Costa d"Ávila Carvalho, corregedor-geral da RF, teria pedido para ser excluído da lista de auditores que poderiam ser alçados a titulares da RF.
Tudo por causa do vazamento do nome de Antonia Neves da Silva como principal suspeita de ter quebrado o sigilo fiscal de Eduardo Jorge. Ela é a única analista entre os que tiveram acesso aos dados. O nome dos auditores não vazou.
Detalhe: é antiga a rixa na RF entre analistas e auditores.


Alívio verde
Luiz Gonzaga Belluzzo recebeu telefonema inesperado no meio da noite de quarta-feira.
Era Alexandre Kalil, presidente do Atlético, assegurando que o time mineiro não pretende entrar nas negociações entre Palmeiras e Valdivia."Acredito nele", conta o dirigente do alviverde.

Linhas cruzadas
Causou estranheza a conversa entre Ricardo Teixeira, Alberto Goldman, Kassab e Francisco Luna não ter avançado na solução sobre o impasse da participação de São Paulo na Copa de 2014.
Essa estagnação acabou abrindo espaço, segundo alta fonte do setor, para uma nova ilação: o problema teria migrado para a seara das eleições e se transformando em um cabo-de-guerra entre Serra e Lula.

Realidade
Ufa! Foi criada formalmente anteontem, em Brasília, a SPE da Norte Energia, vencedora de Belo Monte. O contrato foi assinado por 40 pessoas.

Burca
Chamou a atenção, durante almoço da Câmara Brasil-Estados Unidos, em Nova York, a curiosidade dos empresários presentes em saber o que pensa a candidata Marina Silva sobre a política externa brasileira. Mais precisamente+ sobre o Irã.
De maneira tranquila, a candidata verde explicitou que o Brasil tem sim que defender seus interesses comerciais mas sem dar apoio a estados de viés terrorista.

Dívida Póstuma
Não, José Saramago não descansa em paz. Tribunal espanhol condenou o escritor português a pagar 717 mil euros em impostos, alegando ser em Tias, Espanha, sua residência fiscal. O advogado da família está recorrendo.

Carteirada
Murilo Marques Barboza, da Infraero, visitou obra da pista auxiliar em construção no aeroporto de Guarulhos, durante a semana passada. E quis ir embora rapidamente. Sabendo da pressa de Barboza, o piloto do avião pediu à torre de controle permissão para furar a fila de decolagem.
Não foi autorizado.

Manequins
O Ministério das Relações Exteriores vai usar R$ 193.500 do "meu, seu, nosso" para comprar 20 indispensáveis... bustos de bronze e de madeira.

Arqueológico
Depois de 22 anos, o Brasil volta a sediar reunião anual do Comitê do Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco, em Brasília.

Irão decidir quais sítios se tornarão herança cultural da humanidade. Dos 41 candidatos, só um brasileiro: a Praça de São Francisco, em São Cristovão, Sergipe.

Em alta
Fabiana Murer, nossa saltadora com vara, treina na Suécia até setembro. A atleta está liderando a Diamond League, importante competição da modalidade.

Brigadeiro
O Ministério da Agricultura completa 150 anos dia 28.
De manhã, Wagner Rossi corta bolo com os funcionários. À tarde, com Lula, distribuirá medalhas para ex-titulares da pasta. Entre eles, Delfim Netto.


Na frente
Lula se hospeda hoje no Pestana Convento do Carmo Hotel, em Salvador, com sua comitiva. Reservou 15 quartos.

O padre Fábio de Melo faz show gratuito, dia 4, em prol da Aliança e de outra instituição. No Teatro Bradesco, convites a R$ 160.

Márcia De Luca e Fran Abreu comandam dia 11, o Congresso de Yoga e Ayurveda. No Sesc Pompeia.

A partir de hoje, mais de 20 restaurantes da capital entram na dança do Winter Festival Sopas&Vinhos.

Foi encontrada ontem a obra de Geraldo de Barros, They Are Kissing (Negative) que Fernanda Lopes estava em busca para levar à 27ª Bienal de São Paulo. Pertence a Adolpho Leirner. Falta agora achar a Cena do Sofá II (Fantasia de Agressiva) para completar o salão do Grupo Rex.

Nenhum comentário: