quarta-feira, julho 21, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Venha a nós o vosso reino 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 21/07/2010

A Prefeitura de São Paulo concedeu alvará para a construção de uma réplica do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus. Só não será de ouro e prata, como teria sido o original. Edir Macedo garante em seu blog que não usará metais preciosos para levantar o projeto de R$ 200 milhões. Serão 12 andares, 70 mil m² de área construída, ocupando um quarteirão inteiro. A altura, de 55 m, equivale a um prédio de 18 andares. Na Av. Celso Garcia, Brás, o templo poderá abrigar 10 mil fiéis com estacionamento para mil carros. Fica pronto em 4 anos.

No ar
Dois aviões Gulfstream - cujo preço pode chegar a US$ 50 milhões cada e que serviam antes ao narcotráfico - voarão agora para combater justamente o mesmo crime. Apreendidos na operação Aquário - com sentença do juiz Fausto De Sanctis no ano passado -, as aeronaves passam a pertencer à Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo.
A habilitação de pilotos para tanto está em curso.

Em terra
Na mesma operação apreendeu-se um C4 Palace que foi destinado à Polícia Federal. Já um Rolex e uma TV de plasma devem ir a leilão.

Lombada
Dos 211 executivos ouvidos pela pesquisa Amcham/Ibope, 86% consideram que investir em obra de infraestrutura no País é sinônimo de...problema.

Dentro deste quadro, ganha disparado o quesito falta de clareza na regulamentação dos projetos (37%). Em segundo lugar, com 13%, vem a instabilidade das agência reguladoras.

Cadê a bonança?
Não bastassem as chuvas que arrasaram São Luiz do Paraitinga, outro problema a assola: o estigma de cidade submersa, segundo conclusão de reunião na comunidade. Mesmo depois de o mercado municipal ter sido restaurado e as pousadas, reabertas.
A catedral, antes xodó dos turistas, tem agora visita guiada no canteiro de obras.

Leleô
Lula disse sim. Abriu o coração corintiano em depoimento que estará no longa Todo Poderoso Timão.
Estreia dia 30.

De olhos abertos
A brasileira Agrifirma, que tem como sócio Jacob Rothschild, o 4º barão de Rothschild, monta oferta pública de ações na Bolsa de Hong Kong.
Ideia concretizada, a empresa será a primeira brasileira de capital aberto na bolsa chinesa.
A Agrifirma compra áreas de vegetação rasteira, depois dá um upgrade às terras e as transforma em agrícolas. É sabido que a China tem grande interesse em comprar espaço fértil por aqui.

Xodó do Brasil
Kaká e Caroline Celico foram jantar, sábado, no Rodeio.
Apesar dos "apesares", o jogador foi aplaudidíssimo ao entrar.

Bola dentro
O antidoping será aplicado pela primeira vez em um torneio da Confederação Brasileira de Golfe - o Gillette Golf Cup, a partir de amanhã, no Rio. Tudo para adequar o esporte aos Jogos Olímpicos de 2016.
A modalidade não participa de uma olimpíada há... 112 anos.

Noves fora
Enquanto examina com quem e que tipo de associação fará, Eliana Tranchesi, da Daslu, atua na frente nacional. "Estamos nos concentrando no desenvolvimento da marca", disse ontem.

Acredite, sim
Enquanto o caso Bruno/Eliza não vira filme, Sonia Abrão mergulha no roteiro de outra história polêmica, a de Rafael Ilha.

A cinebiografia Um Anjo no Inferno será dirigida pelo irmão da apresentadora, Elias Abrão, e o ex-polegar será interpretado por... ele mesmo. O cantor está gravando depoimentos sobre seu envolvimento com as drogas e as tentativa de suicídio para serem inseridos nos diálogos.


Na frente
Washington Olivetto, Sergio Valente e Fábio Fernandes são os novos integrantes do Projeto Acredite, livro com depoimentos sobre o mercado publicitário.

O livro O Último Cafezal, de Domício Pacheco e Silva, é lançado hoje, na Livraria da Vila da Lorena.

A Casa8 promove leilão de arte. Amanhã, nos Jardins.

Theodoro Cochrane e Alicinha Cavalcanti atacam de DJ no Bar Secreto. Amanhã.

Seu Jorge desembarca nos EUA com a banda Almaz para turnê em 17 cidades. Sexta.

Frase na internet, ante a avaliação do Enem: "No futebol, o Brasil ficou em 6º entre os melhores do mundo e todos choraram. Na educação, é 85º na lista e ninguém reclama".

Nenhum comentário: