domingo, julho 11, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Alfajores
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 11/07/10
Cerca de 40% torcedores argentinos optam pela Laranja Mecânica hoje na decisão da Copa contra a Espanha.
A justificativa é simples: o príncipe Willem-Alexander, herdeiro do trono holandês, é casado com a portenha Máxima Zorreguieta.
Planilha verde
André Lara Resende, Edmar Bacha, Eduardo Giannetti, Gustavo Franco, José Roberto Mendonça de Barros, Pérsio Arida e Luiz Gonzaga Belluzzo estão entre os 15 entrevistados do livro O que os Economistas Pensam sobre Sustentabilidade. A organização é de Ricardo Arnt.
Lançamento previsto para agosto. E sai pela Editora 34.

Olho mágico
Definido o novo modelo de relógio digital que será instalado na cidade de São Paulo. Além de filmar o que acontece nas ruas, o cuco informará sobre acidentes, alagamentos e sugestões de desvios no trânsito.
Só precisa agora que os vereadores aprovem as regras da licitação do mobiliário urbano.

Dose dupla
Não foi só Maria Adelaide Amaral quem reviu a novela Ti ti ti, de 1981.Rita Lee, autora da trilha sonora, fez o mesmo.

Difícil, a vida fácil
O filme sobre Bruna Surfistinha, O Doce Veneno do Escorpião, ainda está com seu orçamento de R$ 5 milhões em aberto. Mesmo sendo estrelado por Deborah Secco.
A produtora TV Zero vê preconceito e conservadorismo, pois a trama fala de prostituição.
Katia Avillez, Lidia Goldenstein e Waldick Jatobá estão em contagem regressiva. Em junho do ano que vem, o trio abre a Design São Paulo - mostra inspirada em salões montados nas cidades de Milão, Paris, Londres e Miami. "É um caminho para projetar nossos designers lá fora", justifica Jatobá, idealizador do evento e colecionador de arte. E aproveitando que a exposição acontece simultaneamente à SPFW, o executivo fechou acordo com Paulo Borges. "Moda e design é um casamento que só pode dar certo", completa.
Responsabilidade social
Encontro de mestres. Especialistas de 17 países em cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral desembarcam em SP para o 2º Cominco. A partir do dia 22, no Sheraton.
DeMillus, fabricante de lingerie, dá exemplo de solidariedade. Doará 8.000 peças de roupas íntimas às vítimas das enchentes em Pernambuco.
Tico, filho de Amilton Godoy do Zimbo Trio, capacita jovens de baixa renda para trabalhar no mercado da música. Trata-se do projeto Buchanan"s Forever.
A Dufry financia centro social que apoia 600 crianças e mães, prevenindo o abandono infantil, em Igarassu, região metropolitana de Recife.
O Hospital de Câncer de Barretos comemora. Ganhou da Scania dois caminhões que vão percorrer o Brasil fazendo prevenção e diagnósticos de câncer.
Com a participação de 8.000 funcionários, a Copa Voluntário Gerdau desenvolve ações de sustentabilidade em escolas da rede pública.
Roqueiros famosos vão desfilar como garçons na noite beneficente Nem Tudo Acaba em Pizza. Em prol da Liga Solidária. Amanhã, no restaurante Chácara Santa Cecília.
Doze funcionários da Telefônica na Europa e na América do Sul vão pegar no batente durante férias no Brasil. Serão voluntários em entidades que combatem o trabalho infantil em Santos.
A agência Agnelo criou campanha contra tortura e maus tratos para a OAB-SP. Produziu spot de rádio e banner que estimulam denúncias pelo 181.

Nenhum comentário: