sábado, julho 03, 2010

MÔNICA BERGAMO

ATÉ O FIM
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 03/07/10

O governador Alberto Goldman (PSDB-SP) insistirá com Ricardo Teixeira, da CBF, e a Fifa para que o Morumbi abrigue partidas da Copa de 2014 no Brasil. "Se o estádio não é adequado para a abertura, é pelo menos para os demais jogos", afirma. Ele diz confiar nas declarações do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) de que não está articulando para que o Piritubão seja o plano B do Mundial. "O que ele me diz é que Pirituba não é para a Copa e sim centro de convenções com arena multiuso." Kassab diz ainda que o complexo "não estará pronto em 2014".

NA CABEÇA DE KASSAB 
Informado de que o secretário municipal Marcos Cintra (Trabalho), um dos responsáveis pela licitação do Piritubão, afirma que a arena será construída de acordo com as especificações da Fifa, visando à Copa, Goldman diz: "Ele é secretário do quê? Vai ver sabe mais do que eu. Não sou obrigado a saber tudo o que se passa na prefeitura, nem na cabeça do prefeito, muito menos na do Marcos Cintra".

QUEM TEM BOCA
O Palmeiras vai dar uma medalha comemorativa do jogo contra o Boca Juniors, no dia 9, na despedida do Parque Antarctica, que será reformado, para os torcedores do setor "premium" do estádio. O ingresso custará R$ 600. Haverá também a exibição de um time de masters do clube. 


O estádio será decorado com bandeiras do Verdão e da Itália.

CONEXÃO MALUFISTA 
O ex-vereador Antonio Salim Curiati Júnior (PP-SP), que foi vice de Paulo Maluf na eleição para prefeito de São Paulo de 2004, será candidato ao Senado.

PREGÃO 
Um conjunto de joias desenhadas por Roberto Burle Marx será leiloado em agosto, no Salão de Arte de SP. 



O lance mínimo pedido para o colar, a pulseira, o par de brincos e o broche feitos de ouro 18 quilates e citrino é de R$ 40 mil. 

TIO MICK 
O livro "Mick Jagger e os Rolling Stones", do autor alemão Willi Winkler, será lançado em agosto no Brasil pela editora Larousse. A obra fala do início da banda de Mick Jagger. 

CAPA DURA 
Deve ter 3.000 m2 a biblioteca que a Secretaria Estadual da Cultura pretende fazer no parque do Belém. 

Ela vai ocupar três pavilhões, com inauguração programada para o final do ano. 

CAVALARIA
Athina Onassis e Doda Miranda promovem jantar no Rio, na terça, para lançar a próxima edição do campeonato de hipismo Athina Onassis International Horse Show. Entre os convidados, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

APERTE O PLAY 
Luciana Brito realizou jantar em torno de Eder Santos em sua galeria na Vila Olímpia. O videoartista mineiro inaugurou a mostra "Cinema" nesta semana, no espaço.

GRAFITE CHIQUE 
Uma videoinstalação imitando um bueiro que transborda, telas e fotografias compõem "Vari Ações Urbanas", mostra do grafiteiro Zezão, que está em cartaz na galeria Choque Cultural, em Pinheiros.

CURTO-CIRCUITO
As artistas Sara Ramo e Cinthia Marcelle inauguram a instalação "A Grande Ilusão", hoje, a partir das 14h, no Galpão Fortes Vilaça.
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra fazem o show "Pequeno Cidadão", hoje, às 14h, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho. 
A mostra "Pérolas Imperfeitas", de David Glat, será inaugurada amanhã, às 12h, no Museu Afro Brasil.
Moacir dos Anjos, cocurador da Bienal de SP, se reuniu nesta semana em Lisboa com Jorge Barreto Xavier, representante do Ministério da Cultura de Portugal, e com os artistas portugueses que farão parte da mostra. 
A Latitudes e a Casa do Saber lançam hoje roteiro de viagem exclusivo para o Japão. 
O show "Noite das Divas", com Graça Cunha, Jack Ribas e Nanny Soul, acontece na terça, às 23h30, no Rey Castro. Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário: