sexta-feira, julho 23, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

Filha descobriu adulta que seu pai era Alencar
Rosemary de Morais (agora Gomes da Silva), 56, filha que a Justiça obrigou o vice José Alencar a reconhecer, somente soube quem era seu pai quando adulta e já casada. Sua mãe, que a defesa de Alencar tentou caracterizar como “prostituta”, jamais o pressionou a reconhecer a filha. Rosemary conheceu o pai na campanha de 1998, em Caratinga (MG), e Alencar disse que a procuraria. Jamais cumpriu a promessa.

ÚNICO ABRAÇO 
No único encontro com José Alencar, há 12 anos, Rosemary abraçou-o e ouviu: “Muito prazer, filha, estou à sua disposição”. Lorota de político.

HERDEIRA
Professora pobre do interior, Rosemary Gomes da Silva ganhou o direito de se habilitar à herança de uma das maiores fortunas de Minas.

“Este sujeito é um pouco perturbado”
MARCO AURÉLIO GARCIA, ASPONE DE LULA, O DO “NORMAL” TOP-TOP PELA TRAGÉDIA DA TAM

SUPOSTA VIOLADORA DE SIGILO É MILITANTE DA “ÉTICA” 
Acusada de violar o sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, a analista tributária Antônia Aparecida Rodrigues Neves Silva ajudou a criar a Fundação Abrinq, de fabricantes de brinquedos, cujos valores estão expostos em seu site: “Ética, transparência” etc. Na lista de sócios mantenedores, ela faz companhia a empresários com discurso ético e até ex-ministros como Celso Lafer e José Carlos Dias.

LINHA DE FRENTE 
O PT espalha que Antônia Neves Silva não é do partido, mas quem fez parte da chapa vitoriosa para o Sindireceita era petista de carteirinha.

“FOI ELA” 
O chefe da Receita, Otacílio Cartaxo, acha que foi obra de Antônia a única violação “não autorizada” (criminosa, portanto) do sigilo de EJ.

FOCO CENTRAL
A sindicância da Receita quer saber quantas vezes, de fato, a própria Antônia Neves Silva vasculhou os dados fiscais do ex-ministro.

A VOZ DA FAVELA
Vem aí o rap da Dilma: a candidata petista vai à Cidade de Deus, no Rio, dia 7. Lá não tem “rebolation”.

TEMPO INSTÁVEL
Com um reconhecido pé-frio na chefia, a Presidência da República se acautela: vai comprar 50 guarda-chuvas, a R$ 153 cada. 

RECEITA DE IGNORÂNCIA 
Guardiã do direito constitucional de sigilo fiscal do contribuinte, a Receita não achou conveniente reforçar sua imagem após o crime contra o ex-ministro Eduardo Jorge, o EJ. Tem 15 dias a última notícia no site sobre o caso, entre informações diversas.

LÍDER NÃO POR ACASO
A Rede Globo ofereceu mais uma lição de maturidade e correção profissional, dando crédito a esta coluna na notícia sobre a funcionária da Receita acusada de violar o sigilo fiscal do ex-ministro
de FHC. 

DOENÇA INFANTIL
A identidade da suspeita de violar o sigilo fiscal do ex-ministro, que esta coluna revelou na quarta (21), apenas ontem foi primeira página dos principais jornais. Todos fingiram esquecer onde leram a notícia.

EU ME AMO
O choro de Lula na TV, quando se “despediu” de suas obras, correu o risco da “imediata empatia”: gente chorando porque, finalmente, ele vai embora. Nas democracias, passa-se o cargo ao sucessor com alegria. 

AVE, MEMÓRIA 
A candidata Dilma era secretária estadual quando o governador petista Olívio Dutra recebeu no palácio Piratini, em 1999, o “representante internacional” das Farc, Simón Leguizamón, vulgo “Hernán Ramírez”. A Colômbia suspeita que ele instrui “comandos populares” na Venezuela. 

LEI DESPREZADA
Durante o “Arraial de Belô”, da Prefeitura de Belo Horizonte, há dias, a PM revistou crianças apalpando-as entre as pernas, diante de pais que, como a Polícia Militar, ignoram o Estatuto da Criança e do Adolescente, garantidor da dignidade do menor. Ficará por isso mesmo, claro.

FURA-FILA
Deve ter havido empurra-empurra ontem, na porta do gabinete de Lula: na agenda da Casa Civil, a ministra Erenice Guerra se encontraria com ele às 10h. No horário do ministro Sérgio Rezende (Tecnologia). 

INVASÃO BRASILEIRA
Jornais de Orlando saúdam o vigor da nossa economia: os brasileiros estão em terceiro lugar no afluxo de visitantes na Flórida (EUA). O point é o shopping Sawgrass Mills, paraíso de sacoleiras
chiques. 

PENSANDO BEM... 
Nesse ritmo de denúncias, ainda descobrem que o PT esconde os ossos de Dana de Teffé. 

PODER SEM PUDOR
INVISÍVEIS
Presidente da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba e vice-presidente da União dos Plantadores de Cana do Nordeste, José Inácio de Morais é também um frasista de primeira. Diante da anunciada “pujança” de recursos destinada ao setor agrícola pelo governo Lula, ele atacou:
– Esses recursos são iguais a chifre de corno: a gente sabe que existe, mas não vê, nem toca..

Nenhum comentário: