terça-feira, julho 06, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Calma, pessoal! Foi só um ‘piripac’”
JOSÉ EDUARDO DUTRA, PRESIDENTE DO PT, NO TWITTER, HOSPITALIZADO SOB SUSPEITA DE INFARTO

IBAMA CAÇA VICE DE MARINA POR ‘CRIME AMBIENTAL’
O Ibama está no encalço do bilionário Guilherme Leal, dono da Natura e candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV). Ele é acusado de irregularidades ambientais em um luxuoso complexo residencial de 80 mil hectares, de sua propriedade, localizado entre Serra Grande e Itacaré, sul da Bahia. A obra está em área de preservação ambiental, com dunas e restinga, supostamente sem autorização do Ibama. A assessoria do PV não respondeu as nossas ligações.

TODO IRREGULAR 
O loteamento de luxo de Guilherme Leal não teria também licenças do IMA, órgão ambiental baiano, tampouco das prefeituras da região.

“EMBROMATION” 
Presidente da CBF há 22 anos, Ricardo Teixeira fala agora em renovar a seleção brasileira. Já renovar a presidência da CBF...

IMPOSSÍVEL 
Leonardo (ex-Milan) na seleção? Não dá: ele e Ricardo Teixeira não se bicam. Leonardo é da turma que se opõe ao eterno presidente da CBF.

QUEM TE VIU... 
A guerrilha fez bem a Dilma Rousseff. Para quem amou o comunismo, declarar ao TSE patrimônio de R$ 1 milhão não é nada desprezível.

CORTE DE VERBA AMEAÇA DOENTES DO SUS 
Médico, o senador Tião Viana (PT-AC) diz temer a “pilantropia”, mas um projeto do qual é relator pode atingir a real filantropia em hospitais de referência, como o Amaral Carvalho (SP), líder brasileiro em transplante de medula óssea e tratamento do câncer, 100% bancados pelo SUS. O projeto impede transferência de verbas federais às obras filantrópicas iniciadas após o ano 2000. Vai criar elefantes brancos.

PELAS COSTAS 
Lula diz não ter “perfil” para a ONU. Após bajular o sanguinário ditador da Guiné Equatorial, Obiang Nguema, talvez seja aceito de costas. 

NÃO TEM PREÇO 
Um ministro francês pediu demissão por comprar charutos, outro por alugar jatinho para “viajar a trabalho”. Não conhecem a carte corporative...

DESASTRE NO TANQUE
Donos de postos gaúchos acham que bactéria no sebo bovino causa borra no fundo dos tanques, estragando bombas e motores. Acham desastrosa a mistura do óleo vegetal com diesel saturado de enxofre. 

HOMENS TRABALHANDO
Duas horas após ser atendido num hospital de Brasília com dores no peito, o presidente do PT, José Eduardo Dutra avisava no Twitter: “Calma, pessoal! Foi só um piripac”. A “obra”, no caso, era hipertensão. 

PARAÍSO CONTINUA LINDO
Turistas cancelam passeios imaginando que está tudo debaixo d’água em Alagoas e Pernambuco, mas as chuvas castigaram apenas a Zona da Mata. Maceió continua linda e limpa, como o litoral dos dois estados.

VILAÇA SE RECUPERA
O presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vilaça, é imortal, mas infelizmente não é de ferro: ele se recupera após uma cirurgia de cinco horas, pelas fraturas que sofreu em decorrência de um tombo. Os muitos admiradores torcem por ele.

MELHOR QUE REMEDIAR 
Seguradoras, como a Porto Seguro, se adiantaram à lei boicotada no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para reduzir furtos de 
veículos: oferecem rastreador de “bônus” desde janeiro de 2010. 

LIQUIDAÇÃO
A Nike contabiliza em todo o mundo os prejuízos causados pelo fiasco da seleção: em Viena (Áustria), por exemplo, camisa do Robinho, número 11 às costas, despencou de 69,99 para 34,99 euros (78 reais).

MEU NOME É TRABALHO 
O jornal espanhol El País destacou que Lula será “presidente de oito às seis”, para se dedicar à campanha de Dilma. Fora viagens ao exterior e agenda finda às 18h, nem vale perguntar “quem tomará conta da loja”. 

SEGUNDO ROUND
Tem novo capítulo a denúncia da ONG Brasil Verdade de gravação ilegal até de intimidade sexual no presídio federal de Campo Grande (MS): o juiz e corregedor da penitenciária, Dalton Conrado, mandou lacrar áudios e vídeos nos parlatórios e salas de visitas íntimas. 

PENSANDO BEM... 
o Uruguai deveria formalizar um pedido no Mercosul para que, nesta terça, Lula e seu afamado pé-frio torça pela Holanda, na semifinal. 

PODER SEM PUDOR
CÔNSUL CEARENSE
Lucas Nogueira Garcez, governador de São Paulo, inaugurava obras em Mogi das Cruzes – onde há grande colônia japonesa – quando foi procurado por um eleitor nascido no Ceará, que lhe pediu “um cônsul”.
– Um cônsul?...
– Sim, governador. Os japoneses têm cônsul e quando um deles vai preso, o cônsul solta. Os cearenses, não. Se um de nós vai preso, mofa na cadeia...

Nenhum comentário: