sexta-feira, julho 09, 2010

ANCELMO GÓIS

Tábua de salvação
ANCELMO GÓIS

O GLOBO - 09/07/10

O investidor Marcus Elias está super interessado na Daslu, meca de consumo de bacanas paulistas, que entrou ontem com pedido de recuperação judicial.

Ele tem um templo budista em casa, em Campos do Jordão.

Por falar em moda

O francês François-Henri Pinault, casado com a atriz Salma Hayek, fez ontem reunião de negócios na Prefeitura do Rio.

Dono de algumas marcas famosas como Gucci, Puma, Fnac, etc, ele falou dos planos de expansão do grupo PPR por aqui, de olho na Copa de 14 e nas Olimpíadas de 2016.

No anonimato

A portaria do escritório da BP na Barra, no Rio, está sem identificação.

Há quem diga que o nome foi retirado depois desse desastre ambiental no Golfo do México, causado por uma plataforma da empresa.

Mais prazo

O ministro Fernando Haddad, a pedido dos estados que penaram com enchentes, prorrogou as inscrições do Enem 2010 até dia 16.

Das 55 universidades federais, 49 (inclusive as quatro do Rio) vão escolher alunos pela prova.

Para a Copa de 14

Gente até da cúpula da Fifa deixou de ver Alemanha x Espanha, quarta, por causa do caos no Aeroporto de Durban.

A Infraero da África do Sul atribuiu o problema a aviões com chefes de Estado “que precisam de condições especiais para operar”.

É. Pode ser.

Cabeça é o...

O baixinho Sneijder, da Holanda, carrasco do Brasil na Copa, não é Romário, mas também é marrento.

Ontem, no Mandela Square, shopping mais badalado de Johannesburgo, aceitou tirar fotos com um grupo de brasileiros e... deu tapinhas na cabeça na pose para o clique.

É que...

Como se sabe, Sneijder fez de cabeça o segundo dos dois gols que marcou contra a seleção de Dunga, no famigerado 2 a 1 que nos eliminou da Copa.

Na comemoração, lembra?, fez o gesto repetido ontem na foto com os brasileiros.

O capitão e o Kaiser

Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer ficaram no maior tititi, no jantar que a CBF organizou em torno do projeto da Copa de 14, ontem, em Johannesburgo.

Os dois feras jogaram juntos nos anos 1970 no Cosmos, EUA

Vixe, como tem Zé!

Nasceu anteontem José Joaquim, o terceiro filho de Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca.

O cineasta explicava aos amigos que o nome José é uma tradição na família. Aliás, o avô de José Joaquim, o escritor Rubem Fonseca, também é José.

Céu de brigadeiro

A American Airlines está apostando suas fichas no Rio.

A voadora pediu uma autorização para operar um voo direto entre o Rio e Dallas, três vezes por semana, a partir de 18 de novembro.

No mesmo dia, a companhia começa operar os voos diários entre o Rio e Miami.

Caso médico

Paulo Moura, o grande clarinetista, está internado na Clínica São Vicente.

Sala Funarte

Fechada desde janeiro, a Sala Sidney Miller da Funarte, no Rio, vai reabrir dia 21 agora, com programação de quarta a sexta, com shows de Cristina Braga, Jorge Mautner e Marya Bravo.

Veja só

Em Bangu II, o goleiro Bruno ficou na mesma cela ocupada por Guilherme de Pádua, um dos assassinos de Daniela Perez, quando cumpria pena.

Cena carioca

José Serra e Índio da Costa foram de trem, ontem, até Bangu. Chegando à estação, um gaiato não resistiu à piada e falou alto: — Será que eles vieram aqui para visitar o Bruno, goleiro do Flamengo?

ZONA FRANCA

Luiz Mendes e José Rezende participam hoje de debate sobre a Copa de 2014, na Travessa do Leblon.

Antonio Miguel Marques, da Camargo Corrêa, assumiu a presidência do Conselho de Administração do Estaleiro Atlântico Sul.

Estão abertas as inscrições para Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH-RJ.

Portela faz amanhã, em sua quadra, o seu segundo Arraial, a partir das 18h.

O CasaShopping abre hoje sua liquidação.

Madeleine Saade é a coordenadorageral do restaurante do Monte Líbano.

Hermann Baeta recebeu o prêmio O advogado padrão”, na OAB-RJ.

O Kaçuá lança menu nordestino.

SEMANA QUE VEM, começam as obras de reforma do imponente prédio do MAM carioca, projeto do arquiteto Affonso Eduardo Reidy. As obras devem durar até março de 2011 e serão tocadas com recursos do BNDES (R$ 4 milhões). Vai merecer cuidado especial o jardim suspenso de Burle Marx (veja foto) que, durante as obras no terraço, será transferido para um lugar provisório. A previsão é que o transplante do jardim, que é tombado, ocorra em janeiro ou fevereiro sob acompanhamento do Iphan e do escritório Burle Marx. Maravilha

REGINA KRILOW (de preto) e Rafaela Grewehr enfeitam as noites de domingo na TV, a partir do dia 11 agora, no quadro “Menina Fantástica”, do programa da TV Globo.

Bem-vindas

DOIS DOS POUCOS jogadores da seleção que se salvaram do desastre na África do Sul, os zagueiros Lúcio e Juan posam com suas mulheres, Dione e Monicke (respectivamente), no Porcão da Barra

PONTO FINAL

No mais

Quando fez 70 anos, Ezequiel Neves, o grande produtor musical que morreu quarta, respondeu assim a um jornalista mineiro que lhe perguntou se ele foi amante do Cazuza? — Eu não. Eu não sou lésbico.

Nenhum comentário: