terça-feira, julho 06, 2010

ANCELMO GÓIS

Que inveja 
Ancelmo Góis 

O Globo - 06/07/2010

Opinião de quem viu e reviu os 12 projetos de estádios a serem construídos ou reformados para a Copa de 14 no Brasil: — Não há aqui nenhum projeto tão bonito como o Soccer City, palco da abertura e da final da Copa da África.
Câncer de próstataDesde 2003, o número de testes de PSA (exame de sangue que indica propensão ao câncer na próstata) passou de 1 para 3 milhões anuais na rede do SUS.

Para o Ministério da Saúde, o salto mostra os homens mais prevenidos. Mas, em alguns casos, o PSA virou escape dos que têm preconceito com o outro exame, o toque retal.
Saldão da CopaLogo depois que o Brasil foi eliminado da Copa começaram as promoções de televisores.

O Extra, acredite, tem uma daquelas “leve três e pague duas”.
Os dois negõesDe Hélio de la Peña ao motorista que o buscou para gravar, no Rio, o programa de José Mojica Marins no Canal Brasil: — Isso é blitz na certa. São dois negões num Vectra. Está na cara que vamos ser parados.

Não foram.
Quatro anos é muitoO deputado Otávio Leite ganhou apoio de Serra para sua emenda à MP que cria a Autoridade Pública Olímpica. O tucano é contra a nomeação do ministro Orlando Silva para a APO, com mandato de quatro anos: — A poucos meses de o governo acabar, é uma invasão ao mandato do futuro presidente, seja Serra, Dilma ou Marina.
Liquidação de DungaOntem, no complexo Sandton City, em Johannesburgo, estavam esgotadas as camisas oficiais das seleções da Alemanha e da Espanha.

Já a camisa da nossa seleção, pena!, tinha de sobra, mesmo vendida com descont
Copa alemãA Alemanha tem grande chance de vencer a Copa também no bilionário negócio de material esportivo, através da Adidas e da Puma (fundadas pela mesma família). A primeira patrocina a Alemanha e a Espanha e a segunda o Uruguai.

A americana Nike está representada pela Holanda.
A nossa JabulaniJoão Bosco deu o pontapé inicial. Sugeriu que a bola oficial da Copa de 14 se chamasse Tanajura, a formiga cheinha que, como bola e sinônimo de bunda grande, é um dos símbolos da pátria. Daí surgiram sugestões.
Veja sóO economista Edmar Bacha sugeriu Jabutica (“meio caminho entre Jabuti e Jabuticaba”), o deputado Chico Alencar quer Caturrita (“avezinha verde-amarela que, domesticada, fica mansa e continua linda”) e Sérgio Besserman prefere Pelota (“como chamamos a bola nas peladas”).

No estaleiro Isabel, eterna musa do nosso vôlei, foi apartar a briga de seus dois cachorros, em casa, e, nhac!, levou uma baita mordida na mão.

A coisa foi tão feia que a exjogadora teve que fazer uma cirurgia reparadora.
Sempre eleO BNDES abriu uma linha de crédito para hotéis voltada para a Copa de 14.

O primeiro pedido foi de Eike Batista. Ele também deve ser o primeiro a receber a verba de R$ 200 milhões para o Hotel Glória.
Salada verdeAlfredo Sirkis, presidente do PV carioca, disse em seu blog que, já que não foi possível viabilizar a candidatura verde ao Senado de Aspásia Camargo, pretende votar em Milton Temer, do PSOL.
Viva Sérgio!Sergio Britto, 87 anos, volta aos palcos dia 4 de agosto, no CCBB, ao lado de Suely Franco, para estrear o texto “Recordar é viver”, de Hélio Sussekind.
Até tu, Tony?Tony Ramos, o ator querido por todos, e sua mulher, Lidiane, furaram uma fila quilométrica, ontem, na livraria Saraiva do Rio Sul, no Rio.

Era a noite de autógrafos do livro “Quarenta anos de Glória”, sobre Glória Pires.
Rocinha na AlemanhaA instalação da internet sem fio gratuita por banda larga na Rocinha, no Rio, ganhou destaque no jornalão alemão “Süddeutsche Zeitung”.

Nenhum comentário: