segunda-feira, julho 05, 2010

ANCELMO GÓIS

Petróleo e política I 
Ancelmo Góis 

O Globo - 05/07/2010

A Petrobras desistiu de patrocinar a Flip a um mês do início da festa literária.

O que se diz nos casarios coloniais de Paraty é que a desistência se deu porque FH foi convidado para fazer palestra sobre o sociólogo Gilberto Freyre.
Petróleo e política II
A pedido da petista Ideli Salvatti, candidata ao governo de Santa Catarina, a Petrobras reabrirá sua Unidade de Produção Sul no estado, fechada há anos com base num estudo de viabilidade econômica.
Acabou a festa
Excepcionalmente, o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal trabalhou sem parar no sábado. Foram as últimas horas para destinar oficialmente recursos a novas obras.

O movimento foi registrado pela ONG Contas Abertas.
É que...
Pela lei, desde o dia 3 já não se pode mais iniciar obras por conta da eleição de outubro.

Uma vez empenhada, este é o nome técnico do que fizeram na madrugada, passa a ser algo em andamento.

Ah, bom!
Eu sou você amanhã
A derrota da Argentina um dia depois da do Brasil fez Durval Soledade, ex-diretor da CVM, lembrar que na Copa ocorreu o antigo “Efeito Orloff” às avessas.

Era assim que os economistas descreviam alguns planos de estabilização. O Brasil repetia os equívocos e desvios ocorridos na Argentina.
Era pós-Dunga
O que se diz na rádio corredor é que é mais fácil Maradona ir para a comissão técnica da seleção brasileira do que o ex-jogador Leonardo virar técnico.

A CBF não teria a menor boa vontade com o ex-treinador do Milan.
Samba alemão
Quem conta é o cientista político Moniz Bandeira, que mora na Alemanha: — Um comentarista do Canal 2 (ZDF) disse que o Brasil nesta Copa jogou que nem os alemães no passado, e que os alemães agora passaram a jogar como faziam os brasileiros.

Faz sentido.
Já...
O Maradona foi tratado pelo coleguinha da terra do chucrute como arrogante por desprezar, antes de sair da Copa, “times como a Alemanha e o Brasil”.

Engraçadinho, o jornalista aconselhou o popstar hermano a dançar um tango e a comer um “steak” argentino.

Faz sentido também .
Mistura de raças
O sociólogo Emir Sader lembra que a seleção alemã, sensação até aqui da Copa, é multiétnica, com poloneses, turcos, brasileiros.
O luxo e o lixo
Coisas de países movidos a petróleo. Chamou atenção ontem o carrão que o presidente da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo, usou para receber Lula: uma limusine Mercedes.

No poder desde 1979, Mbasogo tem uma fortuna, segundo a Forbes, de US$ 600 milhões.
Boca fechada
Pezão, vice de Cabral, entrou de dieta.

Perdeu 6 kg em 13 dias.
Rebecca Horn
Acredite. Em pouco mais de um mês, cerca de 150 mil cariocas viram no CCBB a exposição “Rebelião em Silêncio”, que reúne trabalhos da artista alemã contemporânea Rebecca Horn.
Rico adere ao crack
O alerta é da Câmara Comunitária da Barra, no Rio, que tem um serviço para dependentes de drogas.

O atendimento a viciados em crack subiu 70% no último ano. Crescem os usuários de classe média e alta.
Pé no jato
Marina Silva corre o risco de perder um voto ilustre por W.O.

Fernando Meirelles, o diretor de "Cidade de Deus", que, como se sabe, colabora no programa de TV do PV, deverá estar na Europa na data da eleição.
No mais
Os dados do MEC trazem um retrato preocupante da educação no Rio. No ensino médio, a rede estadual foi a segunda pior do país, à frente só do Piauí.

É a educação ladeira abaixo.

Isto é grave.

Nenhum comentário: