terça-feira, junho 08, 2010

TUTTY VASQUES

Os cornos da África


TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 08/06/10
Chifre, na África, não deve ter o significado vexatório que outras culturas conferem ao termo. Fala-se muito por lá no efeito afrodisíaco do corno do rinoceronte, cujo desenho na testa do animal inspira também a designação daquele recorte pontiagudo no mapa do continente, o chamado "Chifre da África". Ainda que os zulus polígamos não liguem a expressão ao adultério, imagina a situação do presidente Jacob Zuma recebendo convidados estrangeiros na África do Sul com sua nova condição matrimonial divulgada pela imprensa mundial: ele agora tem três mulheres, uma namorada e um monumental par de chifres.
Nompumelelo Ntuli, a segunda primeira-dama do país, estaria grávida de um ex-guarda-costas presidencial que, ao saber da suspeita de paternidade, teria cometido suicídio no final do ano passado. O barraco ganhou puxadinho na edição de domingo do Sunday Times, com a revelação de um ator sul-africano que confessou também ter andado na lambreta de Ntuli.
Nada que ontem tenha constrangido o presidente Zuma a conclamar os patrícios a usarem camisinhas durante a Copa do Mundo. Tomara que só em casa não lhe deem ouvidos.

Sabe a nora do Galvão?
A revista VIP aproveita o gancho da Copa para mostrar em suas páginas "a nora do Galvão Bueno de lingerie". Só se fala disso na redação da TV Globo em Johannesburgo. Talita Stoppazzolli (foto) não chega a ser unanimidade, mas fala-se mal até da bola na
África do Sul.
Estigma
A sogra de Cid Gomes está
inconformada. O governador do
Ceará embarca hoje para a Copa do Mundo. Imagina-se que sem ela, né?

Acredite se quiser
Na execução do Hino da Tanzânia no estádio de Dar Es-Salaam, a agulha agarrou no disco logo nos primeiros acordes da canção. É o tipo de teste que faltava à seleção. A maioria dos jogadores brasileiros jamais tinha visto nada igual.
Fashion Silva
O figurinista do Faustão, definitivamente, pirou! Entrou numa fase psicodélica de dar saudades daquelas camisas polo que o celebrizaram.
O famoso quem?
A gente percebe que está ficando velho gagá quando lê a notícia de que Amy Winehouse deu canja no show do cantor carioca Rodrigo Lampreia, em Londres, e se dá conta de que nunca ouviu falar desse sujeito. Só pode ser a idade, né não?!
0 x 0
Empatados em tudo nos dois turnos também no Ibope, Dilma e Serra já se preparam para disputar as eleições nos pênaltis. Precisa ver se vai valer a paradinha do Lula.
Pior de tudo
O futebol de Elano foi salvo de crítica mais contundente pela geração de imagens da TV da Tanzânia, de longe a pior coisa do último amistoso da seleção antes da Copa. 

Nenhum comentário: