sexta-feira, junho 25, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Fratura exposta 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 25/06/2010

Emanoel Araújo, curador do Museu Afro Brasil, ficou muito magoado com as declarações de Carlos Augusto Calil, durante encontro de museus paulistas nesta semana. O secretário municipal da Cultura disse que a exposição O Deserto Não É Silente não fazia diferença, pois vinha de um país ditador, a Líbia.
Fratura exposta 2
Em carta-resposta enviada ontem à secretaria, Araújo ressaltou as "relações diplomáticas, econômicas e culturais (do Brasil) com todas as ditaduras do mundo". Frisou também que na inauguração da mostra estiveram presentes Juca Ferreira, Gilberto Carvalho, José Henrique Reis Lobo e "Kassab, seu patrão".
Fratura exposta 3
Por fim, escreveu que a Odebrecht, patrocinadora da mostra, "tem grandes negócios na Líbia e que é a mesma que doou à sua secretaria o piano de cauda para o Teatro Municipal".

A secretaria diz que Carlos Augusto Calil ainda não tomou conhecimento das críticas.

Bumba meu boi Marina Silva quer se livrar da má fama junto aos agropecuaristas. Ela vai apresentar no debate da CNA nova proposta para o agronegócio.
Transferidor
Petista do alto escalão confirma: a intenção de Lula é bater ponto em praticamente todas as inserções do horário eleitoral de Dilma.
Estrela ausente
E Dilma desistiu de participar da festa do PT que lança Mercadante ao governo de SP, amanhã. Escolheu ir à convenção do PRB, de José Alencar, em Brasília, no mesmo dia.
Sabor da fama
A Copa já deixou um gostinho de quero mais na África do Sul. Johannesburgo se prepara para lançar sua candidatura para as Olimpíadas de 2020. Seria a primeira vez que um país africano abrigaria uma competição olímpica.
Vuvuzela rouca
Até a Independente, maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, virou as costas para o Morumbi.

Luis Cláudio Lacerda, torcedor-presidente, diz que está "lavando as mãos" para a exclusão do estádio na Copa de 2014. "Os preços dos ingressos aumentariam demais e a nossa torcida não poderia usufruir."
Dois lados
Depois de divulgar nota oficial, Kassab ligou para a coluna e disse que não há projeto algum de estádio em Pirituba. De Johannesburgo, alta fonte da Fifa reafirmou que há, sim.

O tempo é o senhor da razão.
Sem segredos
Nem a boa relação entre Brasil e Irã serviu para amolecer o coração de Ahmadinejad quando o assunto é censura. A embaixada brasileira em Teerã está com seus telefones todos grampeados.

Coincidência ou não, assim que Lula terminou visita no país persa, em maio, telefones de jornalistas brasileiros pararam de fazer ligações dentro da capital iraniana. Sendo permitidas apenas chamadas para o Brasil.
Paz é possível
A pedido de Fernando Henrique, Tony Blair aceitou fazer artigo para a próxima edição da revista Política Externa.

Ele escreveu: "Nos últimos três anos como representante do Quarteto para o Oriente Médio, convenci-me de que a questão Israel-Palestina, aparentemente intratável, pode ter solução".
Cabo verde-amarelo
Cabo Verde quer clonar o nosso carnaval. Delegação do país vem conhecer barracões do Rio.
Na frente
José Junior, do AfroReggae, mergulhou fundo no Complexo Penitenciário de Bangu. Prepara programa sobre as diferenças das facções nos presídios para Conexões Urbanas, do Multishow.

A Balangandança Cia. apresenta no Itaú Cultural seu novo espetáculo Dança em Jogo - Exercícios Cênicos. De hoje até domingo.

O Mosteiro São Bento voltará a oferecer seus tradicionais brunchs no último domingo do mês. A partir de agosto.

Lynne Arrial, pianista americana de jazz, faz apresentação única dia 1º de julho, no Sesc Pinheiros.

Paulus Gerdes lança o livro Desenhos de Angola. Viver a Matemática, no Ponto do Livro. Terça-feira.

A Jazz Sinfônica toca a clássica trilha sonora de O Grande Circo Místico, composta por Chico Buarque e Edu Lobo. Hoje e amanhã, no Auditório Ibirapuera.
Na linha "bom velhinho", os cabelos acaju estão em baixa. A nova onda entre os candidatos são os fios brancos, levemente azulados.

Nenhum comentário: