terça-feira, junho 08, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Antes tarde do que talvez
Sonia Racy 
O Estado de S.Paulo - 08/06/2010
Em clima de Copa, o relator Walton Alencar Rodrigues, do TCU, leva hoje ao tribunal um processo - mais um - sobre gastos dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Em debate, despesas em torno de R$ 2,7 milhões.
Encerrado há três anos, parece que, na Justiça, o Pan do Rio não vai terminar nunca. As denúncias foram repartidas em incontáveis processos, alguns já encerrados e outros a passo de tartaruga. E o comitê organizador sustenta, sempre, que as despesas estão todas corretas e comprovadas.
Direito de imagem Circula um bolão, no Ministério do Trabalho, em Brasília, sobre até quando vai a greve de seus servidores.
Embora o movimento esteja se esvaziando - até na porta do MT a barulheira parou -, a aposta geral é que ele "tem de durar" até o final da Copa.
Os pais da ideia 
Se era para, no final, admitir o apoio ao PMDB e a Helio Costa, porque Fernando Pimentel insistiu tanto, até ontem, na candidatura? Para deixar claro aos eleitores mineiros, segundo seus assessores, que a responsabilidade por essa "escolha" era do Planalto e do PT federal.
E Pimentel avisa: não está deixando a campanha de Dilma.. Vai acumular com a campanha ao Senado.
Balão de ensaio
Bráulio Mantovani (Tropa de Elite) e Laís Bodanzky (As Melhores Coisas do Mundo) se juntam para projeto teatral. Fazem a peça Menecma, orçada em mais de R$ 1 milhão. 
Estão confirmados a dupla de atores Paula Cohen e Gustavo Machado.
Reza organizada
O Ministério da Cultura decidiu apoiar projeto do "mapeamento das rezadoras e rezadores" do Ceará.
Depois de identificados, pretende-se organizar o primeiro congresso da categoria. 
Segredos cubanos
Sai até o final do ano Os Últimos Soldados da Guerra Fria, novo livro de Fernando Morais, com histórias inéditas sobre a inteligência cubana.
Para contá-las, o autor fez mais de 100 entrevistas. Pela Companhia das Letras.
Ação e reação 
Naji Nahas contra-ataca. Apresenta na Justiça recurso para questionar o direito de defesa e a produção de provas, do qual diz ter sido privado.
Quer provar que, para compensar um cheque que estaria sem fundos, em 1989, as bolsas de valores do Rio e de SP venderam carteira de ações não vinculadas a suas operações diárias.
Tô na moda
Monica Serra, que não faz parte do mundo fashion, vai bater cartão nesta SPFW.
Monta estande para divulgar seu projeto Se Toque, dedicado ao combate ao câncer de mama.
Pega geral
No embalo do filme Tropa de Elite 2, está para sair, também, o livro Elite da Tropa 2.
Escrito por Luiz Eduardo Soares, ele traz a sequência do best seller que deu origem ao filme de Zé Padilha.
Nenê sequinho
Nelson Jobim, da Defesa, vai dar medalha a uma empresa de fraldas. A Pom-Pom doou um milhão de fraldas para as vítimas do terremoto no Haiti.

Nenhum comentário: