domingo, junho 06, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

São Paulo S. A.
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 06/06/10
 
A Secretaria de Desenvolvimento pós-Alckmin ganhou ares corporativos. Luciano Almeida, o novo secretário, é dono da Velho Barreiro e do Hotel Casagrande. Seu adjunto, João Carlos Maranha, era diretor industrial da Caterpillar.
E Hans Schaefer, coordenador de desenvolvimento regional, foi executivo de empresas de engenharia.
Cadê o site? 
Antonio Carlos Rodrigues instalou no hall da Câmara terminal com acesso ao site da casa, para torná-la "mais próxima do povo".
A ideia é boa, só falta funcionar. Quem recorre à máquina geralmente é avisado: "A página não pode ser exibida."
Navalha e tesoura
A Presidência da República abre concorrência para mudar o... cabeleireiro da casa.
O novo salão terá dois cabeleireiros e duas manicures.
Grande alma
No embalo de Guimarães Rosa, Fernando Pessoa terá dicionário exclusivo. 
Mais de mil verbetes serão incluídos na obra dedicada ao poeta português.
Criatividade 
Paulo Borges fechou parceria para o SPFW dentro do conceito Economia Criativa. 
O projeto será lançado terça, no MAM-SP, em debate com Maria Helena Estrada, Humberto e Fernando Campana, Ronaldo Fraga e Waldick Jatobá, entre outros convidados.

"Ter estilo não se restringe a comprar boas roupas." Palavras de Helena Montanarini. A especialista em moda brinca: "Sou como psicanalista para os clientes. Eles me contam o problema e eu mostro como se modernizar e corrigir erros." Hoje consultora de compras para a Chanel, a moça também foca em cursos especializados, como as aulas de estilo e tendências que ministra na Escola São Paulo. E é categórica: "Ao estimular a autoestima de seus funcionários, uma empresa ganha em produtividade e bem-estar no trabalho."

Responsabilidade social
Gastronomia do Bem. Bistrô Charlô, Sallvattore e Rodeio, entre outros restaurantes, destinarão 30% de seu faturamento desta terça para a Aliança de Misericórdia. É o projeto Noite Especial Aliança Gourmet.
Em clima de Dia dos Namorados e de solidariedade, acontece amanhã coquetel da grife Zapälla com a Chivas Regal. Em prol do Conjunto Assistencial Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Mercatto Caffé.
Ana Khouri ousa: convidou dez mulheres para criarem joias exclusivas. Donata Meirelles, Fernanda Abdalla, Luiza Setubal e Natalie Klein, entre outras, aceitaram o desafio. A coleção, será lançada quinta, com 10% da renda destinados a projetos sociais.
Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a Duke Energy promove amanhã visita de estudantes de escolas públicas à Estação de Salto Grande, no interior paulista. Com lições, in loco, sobre manejo pesqueiro e ecologia.
A Competition faz gol de placa. A renda das inscrições da Copa Competition de Futebol Society será revertida para a Fundação Gol de Letra.
O Museu TAM, em São Carlos, reabre dia 13 com novidade: um serviço de informação videoguide programado para deficientes auditivos.
Ponto para a Pague Menos. A rede doará 65 berços para clientes de baixa renda.
Será lançada amanhã a campanha Boa Visão, Boa Educação, do médico Rubem Cunha. Com mutirões em escolas públicas para tratar alunos com doenças oculares.
Detalhes
nem tão pequenos...

1.Mesmo bonitas com o que Deus lhes deu, Marinas, morenas ou modelos sucumbem à pintura.
2. Com quantas garrafas de champanhe se faz uma boa recepção? Com muuuuuuuitas.
3. Francesinha que nada. Black é o power das unhas neste inverno
4. Na Lua? Não, no teatro. O santo guerreiro protege dançarinos da cidade.
5. Apimentada foi a noite no teatro Sérgio Cardoso.
6. Meio desligado, em noite publicitária, alguém nem sentiu os pés no chão...
Colaboração
Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br
Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br
Paula Bonelli paula.bonelli@grupoestado.com.br 

Nenhum comentário: