quinta-feira, junho 10, 2010

PAINEL DA FOLHA

Milagre da multiplicação 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 10/06/2010

Participante da reunião em que integrantes da campanha de Dilma Rousseff teriam discutido o levantamento de informações contra José Serra, Benedito de Oliveira Neto usou um expediente no qual o Tribunal de Contas da União vê indícios de fraude para alavancar de R$ 75 mil para R$ 200 milhões os contratos das empresas de sua família com o governo Lula.

Além da Gráfica Brasil e da Dialog, ele também é dono da Projects Brasil e da editora JBR. Em novembro, o TCU mandou suspender contrato da Dialog com o Ministério da Pesca após descobrir que "Bené" colocara outra empresa sua no pregão para derrubar os preços e eliminar as concorrentes da Dialog.
Biombo 1


Chamada pelo pregoeiro, a Projects, que nem sequer atua em organização de eventos, pulou fora, dando a "vitória" à Dialog. As duas funcionam no mesmo espaço em Brasília.
Biombo 2


Apesar de vender serviços de digitalização e organização de documentos, a Projects informou à Receita que atua como agência de publicidade, editora de livros e comércio de suprimentos de informática.
Corda...

 
Dada a proximidade de Fernando Pimentel com Dilma Rousseff, engana-se quem aposta no afastamento duradouro do mineiro do núcleo da campanha, na esteira do episódio do dossiê. "Daqui a alguns dias ele já está entrando no carro com ela de novo", aposta um petista que conhece a vida.
...e caçamba 


Isso não elimina o fato de que Antonio Palocci está a cada dia mais grudado em Dilma.
Avec


O deputado José Eduardo Cardozo é o integrante do comando da campanha escalado para acompanhar Dilma à Europa a partir de segunda. Além de encontro com Nicolas Sarkozy, a agenda prevê conversas com os premiês espanhol, José Luis Zapatero, e português, José Sócrates.
Brasiiiiiiilll


Lula convidará assessores e ministros para assistir no Alvorada, às 11h do dia 25, a Brasil x Portugal. O grupo poderá apreciar o jogo em 3D, graças a equipamento cedido pela Rede TV!. As duas outras partidas da seleção na primeira fase, ambas às 15h30, o presidente pretende acompanhar na sede provisória do governo.
Pimentécio 1


Aécio Neves (PSDB) foi dos primeiros a telefonar para Fernando Pimentel, na segunda, cumprimentando o petista pelo anúncio da candidatura ao Senado. Desejou-lhe sorte.
Pimentécio 2


O PPS está de cabelo em pé. Teme dobradinha Aécio-Pimentel em prejuízo de Itamar Franco, colega de chapa do tucano e segundo colocado nas pesquisas para o Senado.
Estado...


Apesar da pr
essão do governo para deixar o PP na órbita de Dilma ou no mínimo "neutro", o comando da campanha de Serra ainda não desistiu de atrair o partido, dando-lhe o posto de vice e recebendo em troca quase um minuto e meio de tempo de televisão. Se a tentativa fracassar, o número dois da chapa será um tucano. Neste caso, o candidato não vê por que definir o nome antes do final do mês.

...das coisas


O que mais existe, na lista de cotados para vice de Serra, é gente que não está de fato cotada para ser vice de Serra.
Cabong!


Candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi surpreendido por um raio que atingiu o prédio onde gravava uma entrevista. Desabafo do governador cassado: "Acho que a rádio foi para o espaço..."
Tiroteio


Foram pegos nus no quarto e garantem que não iam fazer sexo.
Contraponto


Questão de opinião 


Ao receber na manhã de ontem a comitiva do PMDB que foi lhe entregar o programa de governo elaborado pelo partido, Dilma Rousseff saudou Michel Temer, seu futuro vice, com um comentário elogioso:

-Li o seu perfil na revista "Piauí". Ficou muito bom, muito simpático- comentou a petista.

Temer, que a mais de uma pessoa havia manifestado irritação a propósito da referida reportagem, cuidou de não passar recibo:

-É, realmente, ficou muito humano...

Nenhum comentário: