terça-feira, junho 01, 2010

MÔNICA BERGAMO

De igual para igual 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 01/06/2010

As construtoras Tenda, uma das maiores do país, e Civic estão sendo processadas pela Promotoria do Consumidor de SP sob acusação de realizarem práticas supostamente abusivas.
As empresas colocam em contrato uma tolerância de seis meses para o prazo de entrega dos imóveis -enquanto o mutuário está sujeito a juros e multa quando atrasa em um dia o pagamento das prestações. Só no caso de o recebimento das chaves atrasar um semestre é que o consumidor recebe indenização da Tenda. A Civic não prevê ressarcimento.

TOLERÂNCIA
A Tenda diz que não foi notificada, mas que seus contratos "estão de acordo com a lei vigente" e sua validade já foi "atestada" anteriormente pelo Ministério Público. A Civic não comenta.

ESQUEMA NA COPA
Susana Werner, mulher de Júlio César, goleiro da seleção brasileira, diz que não irá acompanhar o marido na África do Sul. "Aconselharam as famílias a só irem [para a África] se tiverem um esquema [de segurança]", diz.

SÓ PAGANDO
Enquanto o conselho do Corinthians discute mais um projeto de construção do futuro estádio do clube, seu presidente, Andres Sanchez, continua rejeitando, ao menos publicamente, a hipótese de arrendar o "Piritubão", arena que a prefeitura pode construir para a Copa de 2014, na zona norte de SP. "Ou o Corinthians faz um estádio próprio ou usa o da prefeitura ou de um clube coirmão, mas pagando aluguel. Ponto", diz.

ÁGUA PRÓPRIA
A presidente Cristina Kirchner, da Argentina, levou sua própria água ao almoço do 3º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, na sexta, no Rio. Cristina exigiu que os garçons do Laguiole abrissem as garrafas de água Glacier na sua frente.

ARMAS DA PÁTRIA
O Instituto do Patrimônio Histórico, por meio do advogado Paulo Morais, entrou com ação pública na Justiça Federal pedindo liminar para que armas com valor histórico não sejam destruídas pela Polícia Federal. Muitas delas foram recolhidas pela campanha do desarmamento, iniciada em 2004.

TOCA RAMONES
Richie Ramone, ex-baterista dos Ramones, se apresenta no Vegas no dia 10. O show faz parte da comemoração de cinco anos do clube.

PULA A FOGUEIRA

Gilberto Gil realizou no sábado seu arraial, o São João Carioca, na Quinta da Boa Vista, no Rio. O músico contou que esteve com Lula na semana passada. Falaram de Irã e de outros temas, mas não tocaram em um assunto delicado: o apoio público do ex-ministro da Cultura à candidatura de Mariana Silva à Presidência. Indagado se havia falado com o presidente antes sobre a sua escolha, Gil respondeu: "Não tenho que declarar meu voto para ele. Já servi ao governo e fiz o meu melhor".

TIJOLO POR TIJOLO
Depois do Centro de Informações Turísticas (CIT) da rua Frei Caneca, para o público GLS, a prefeitura vai inaugurar novas unidades, menos segmentadas, no Mercado Municipal e na praça da República. A SP Turis também planeja abrir um CIT no aeroporto de Congonhas, mas enfrenta duas dificuldades: aluguel caro e falta de espaços disponíveis.

A DOR DE KAKÁ
De Kaká sobre a lesão que o deixou fora dos campos por um período, em entrevista à revista "ESPN", nas bancas hoje: "Eu treinava, treinava e parecia que as coisas não aconteciam. A lesão parece que nunca vai desaparecer. E a pubalgia é ruim, porque você sente no dia a dia. Levanta da cama e sente dor, sai do carro e sente dor".

PEDRAS ROLANTES
A exposição "Mulheres de Brecheret", do MuBE, irá para a Bélgica em 2011, como parte de uma série de eventos culturais sobre o Brasil no país. A mostra irá "desfalcada" de duas esculturas: "Torso" e "Morena", que pertencem ao Instituto Victor Brecheret e ficarão, em comodato, no museu paulistano.

NOVO TALENTO
José Geraldo, revelado no filme "Linha de Passe", de Walter Salles, será um dos protagonistas de "Corda Bamba", de Ugo Giorgetti. O longa fala da prisão da trupe americana Living Theatre, no Brasil, em 1971, durante a ditadura militar.

CURTO-CIRCUITO

A Fundação Gol de Letra comemora dez anos hoje com festa no hotel Unique, a partir das 19h30.

O empresário Eike Batista dá palestra para os alunos da Faap, hoje, às 10h.

A Fundação Bienal promove hoje, às 20h30, jantar no shopping Iguatemi para divulgar os artistas que participarão da 29ª Bienal, em SP.

O restaurante Le Marais Bistrot lança hoje novo cardápio com receitas feitas com trufas negras.

O livro "Esqueleto na Lagoa Verde", de Antonio Callado, tem lançamento hoje, às 19h, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: