domingo, junho 20, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Tenho certeza que não vou ter problema”
PAULO MALUF, CONDENADO NA JUSTIÇA, SOBRE SUA ‘CANDIDATURA’ APÓS A LEI DA FICHA LIMPA

VESTÍGIOS DE MAGIA NEGRA NA CASA DE PROMOTORA 
Além de um cofre enterrado no jardim, com R$ 280 mil em dinheiro e memórias de computador, que estão sob perícia a Polícia Federal encontrou vestígios da prática de magia negra ou satanismo na casa da promotora Deborah Guerner, do Ministério Público do DF, acusada pelo delator Durval Barbosa de receber propina para fechar os olhos à corrupção, no governo Arruda. Ela e seu chefe, Leonardo Bandarra.

DANÇA MACABRA
A promotora, que sofre de problemas emocionais, teria ficado nua e tocado tambor enquanto xingava os policiais.

MACUMBA DELIVERY 
Durante seu recente julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público, Deborah Guerner teria sido acompanhada de um pai-de-santo.

COLEGA VIU TUDO
Para se cumprir mandado de busca e apreensão contra membro do Ministério Público, a polícia se faz acompanhar de integrante do MP.

ARQUIVO IMPLACÁVEL
Na casa da promotora Deborah Guerner a polícia teria apreendido também DVDs contendo imagens de encontros com políticos corruptos.

LULA VIRA RÉU POR QUILOMBOLAS FANTASMAS NO SUL
O presidente Lula já entregou sua defesa à Advocacia-Geral da União contra o mandado de segurança do ruralista Arnaldo Procknow e outros donos de pequenos imóveis rurais em Restiga Seca (SC), que perderam 65,37 de 127 hectares desapropriados pelo Incra em 2009, para a criação do “Território Quilombola Comunidade São Miguel”. Donos há décadas, e “sem dívidas”, acusam Lula de “abuso e coação”. 

TERRITÓRIO DESCONHECIDO
Os pequenos fazendeiros não foram indenizados pelo Incra e desconhecem “existência de quilombolas em suas terras ou na região”. 

FRAUDE MILIONÁRIA
O Tribunal de Contas da União descobriu em Teresina e outras cidades do Piauí um esquema milionário de fraude do Sistema Único de Saúde.

FENG SHUI 
Petistas do ABC paulista vendem na internet um móbile com a estrela vermelha para pendurar na porta, como parte do “kit-militante”. 

APOIO IMPORTANTE
Ao retornar da viagem, Dilma Rousseff será recebida pelo senador Gim Argello (PTB-DF) com a notícia do apoio do bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus, que lidera mais de 8,5 milhões de fiéis (eleitores).

LULA METE MEDO 
José Serra e assessores avaliam que o crescimento de Dilma no Nordeste é resultado da falta de empenho dos aliados. Todos temem falar mal de Lula para não perderem votos. Exatamente como Serra.

PROMESSA CUMPRIDA
Em conversa recente com o craque Ronaldo, Lula prometeu “arrumar uma empreiteira para ajudar o Corinthians”. Por coincidência (?), o Timão agora é parceiro da Odebrecht na construção do seu estádio.

DEM LONGE DE RORIZ 
A direção nacional do DEM decidiu vetar o apoio do partido, no DF, à eventual candidatura de Joaquim Roriz (PSC) para governador. Até porque, como tem lembrado o presidente democrata Rodrigo Maia em conversas reservadas, foi Roriz quem detonou o arquirival Arruda.

HOMENAGEM DEVIDA
O governador Eduardo Campos deveria homenagear Luizianne Lins (PT), prefeita de Fortaleza: ela negou área para um estaleiro, por isso investimentos de R$ 280 milhões serão transferidos para Pernambuco.

BOLA SECRETA
O ministro Jorge Félix (Segurança Institucional) vai assistir à final da Copa com o chefe Lula, na África do Sul. Embarca dia 7, para lançar o selo e logomarca da Copa 2014, reuniões com ministros locais etc. 

SENADOR CIRO? 
O deputado Ciro Nogueira (PP-PI) é candidato ao Senado e sua mulher Iracema, filha do ex-governador Lucídio Portela, a uma cadeira na Câmara. Mas ele gosta tanto 
de ser deputado que ainda tem dúvidas.

CARNE GARANTIDA
O Comando do Exército vai contratar uma empresa de refeições “à la carte” e de churrasco-rodízio para eventos “protolocares”, reunindo adidos militares – essa maravilha tão brasileira quanto a jabuticaba. 

PERGUNTA TRAVESTIDA
A “metamorfose ambulante” de Lula agora inclui também “virar Dilma”? 

PODER SEM PUDOR
CABEÇA DURA UDENISTA
Governador de Minas, Juscelino Kubitscheck fez a rodovia entre Poços de Caldas a Andradas, cidades ligadas por uma longa volta rodoviária por São Paulo. Udenista cabeça dura e adversário de JK, Oscar Dias Correia estava em Poços de Caldas e telefonou a um correligionário de Andradas para avisar que lhe faria uma visita. O homem observou:
– Bem, agora, com a nova estrada, o senhor pode vir rápido...
– Vou gastar o mesmo tempo de antes – respondeu Correia, irritado – Ou você acha que vou dar prestígio para essa estrada do Juscelino?

Nenhum comentário: