segunda-feira, junho 07, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Estatal Correios tira o sono de Lula
 

Após despacho com o presidente Lula, a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) teve uma conversa dura com o ministro José Artur Filardi (Comunicações) sobre a deterioração da qualidade dos serviços da estatal Empresa de Correios e Telégrafos. Lula já não aguenta receber notícias negativas sobre a ECT. "Por mim, toda a diretoria deveria ser demitida", desabafou o presidente, segundo fontes do Planalto.


Desgaste

O ministro das Comunicações acha que o Governo deveria evitar o desgaste de uma demissão coletiva da diretoria da ECT.



PMDB escolhe
Antes de demitir a diretoria da ECT, o Governo vai consultar os donos dos cargos, Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL).


Mais consulta

Outro do PMDB que participará do processo de substituição da diretoria da ECT é o ex-ministro das Comunicações e senador Hélio Costa (MG).


Vade retro

Lula tinha boa imagem do presidente da ECT, Carlos Henrique Custódio, mas hoje não quer vê-lo nem vestido com camisa do Corinthians.


Supermercado

Em Porto Alegre, uma lei de 2001 impede supermercados com mais de 2,5 mil metros quadrados. Chama-se "Lei Zaffari" por beneficiar uma rede local com este nome. Mas conseguiram piorar a lei, estendendo-a a empresas atacadistas, agora impedidas de se instalarem na cidade. A lei foi aprovada em tempo recorde, menos de um mês. Seu autor, um vereador tucano, tem um programa de tevê patrocinado pela... Zaffari.


Mensaleiro

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, escreve um artigo semanal, hoje reproduzido em dois jornais. Quer atingir 50 jornais até o final do ano.


No escurinho

Para a aplicação de películas de controle solar em veículos e áreas envidraçadas, o Senado vai gastar R$ 78 mil.


Eleição

O Tribunal Superior Eleitoral vai gastar mais de R$ 1 milhão para comprar cabines de votação para as 27 unidades da Federação.


Dissabor

Nem tudo são flores para o promotor Diaulas Ribeiro, cotado para chefiar o Ministério Público do DF: há um ano, ele teve seu nome negado pelo Senado para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.


Tarja preta

Autor de uma proposta de emenda debilóide, incluindo entre os direitos constitucionais do cidadão o da "busca à felicidade", o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) deveria prestar mais atenção na felicidade dos próprios assessores: nove deles vivem à base de remédios controlados.


Apagão postal

A ministra Erenice Guerra (Casa Civil) quer demitir toda a diretoria dos Correios porque teme um apagão postal em pleno mês de agosto, auge da campanha, com milhões de cartas de candidatos aos eleitores.


Tobogã

Analistas preveem que o Real cairá ainda mais até as eleições - foram quatro desvalorizações em cinco dias - com o que chamam de "cenário de incertezas" nas propostas dos candidatos ao pós-Lula.


Tasso

O coronel e senador Tasso Jereissati antecipou a convenção do PSDB cearense para o dia 19. Quer pressionar o governador Cid Gomes (PSB) a manifestar um "apoio branco" à sua reeleição. Mas está difícil.


FRASE DO DIA


"É um atestado de incompetência administrativa"

PODER SEM PUDOR

Professor aloprado
Professor de Português e Geografia no renomado colégio Dante Alighieri, em São Paulo, Jânio Quadros era muito exigente: queria cadernos sempre em dia e bem cuidados. Certa vez, um estudante apresentou um caderno rabiscado e rasurado. O professor perdeu a paciência:
- Retire-se!
O aluno, embaraçado, fez menção de sair pela porta.
O professor atalhou-o, ríspido:
- Pela janela. O senhor não é digno de cruzar essa porta!

Nenhum comentário: