quarta-feira, junho 16, 2010

ANCELMO GÓIS

Sarkozy magoou Lula 
Ancelmo Góis 

O Globo - 16/06/2010


Na visita ao Irã, em maio, Lula negociou pessoalmente com Ahmadinejad, e por telefone com Sarkozy, a libertação da francesa Clotilde Reiss.

O acertado era que, após a estudante ser solta, o francês ligaria ao iraniano para agradecer
Pois bem... 
Sarkozy não telefonou até hoje para Ahmadinejad.

Lula anotou.
Por favor, aguarde 
Sabe a tortura de esperar atendimento no telemarketing de muitas empresas? A 3aTurma Recursal Cível do RS condenou a Brasil Telecom a pagar R$ 20 mil de indenização a um cliente que enfartou numa ligação dessas.

Ele tentava cancelar um serviço.
Que bonito é... 
Do mestre Washington Olivetto sobre a Copa na TV: — As imagens dos torcedores lembram o Canal 100. A diferença é que a música do cinejornal era “Na cadência do Samba”, de Waldir Gomes, e hoje são essas horríveis vuvuzelas
Alegrem-se 
Na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, um cartaz informava que a igreja não ia funcionar durante o jogo do Brasil com uma apropriada citação bíblica: “Romanos 12, 15. Alegrem-se com os que se alegram...” Amém.
No mais 
Os jogos tolhidos fazem desconfiar que Dunga é o técnico de todas as seleções da Copa.

Menos a Alemanha.
A montanha mágica
A obra de Thomas Mann, de clássicos como “A montanha mágica” e “Morte em Veneza” será relançada pela Nova Fronteira, com traduções revistas e projeto gráfico que recupera as edições originais.

Começa em agosto.
A frota do mundo 
Relatório que o Banco Mundial divulga amanhã traz comparação que mostra o potencial do Brasil na redução das emissões de gases do efeito estufa de até 37% entre 2010 e 2030.

Equivaleria a retirar de circulação, por três anos, todos os carros do mundo
Sem debate 
Aldo Rebelo não topou participar do “Espaço Aberto”, da Globonews, se fosse para dividir o programa com outra pessoa.

O deputado, relator do polêmico projeto que altera o Código Florestal, parece, para tristeza dos amigos, ter sido cooptado pelo atraso no campo
Carga pesada 
A 15ª Vara Cível do Rio condenou a Vale a pagar indenização de R$ 400 milhões à Cext, empresa de comércio exterior, por descumprimento de contrato. Cabe recurso.

Causa ganha pelo escritório Gama Malcher.
Na cozinha 
A 8ª Vara Cível do Rio decidiu a favor de Alexandre Accioly no processo movido contra o empresário pela chef de cozinha Roberta Pederneiras Ela pediu indenização por ter sido demitida do restaurante One Pederneiras, no Rio.
Dúvida 
O Kaká de 2010 será o Raí de 1994? Tomara que não
Polícia de Xangai 
O publicitário flamenguista Rafael Freire e o designer alvinegro Bruno Porto fizeram uma camiseta para os cerca de mil brasileiros que vivem em Xangai.

A camisa pirata é uma combinação dos escudos da CBF e da... polícia de Xangai
Bilau congelado
Coleguinhas gaiatos falaram até em vingança de Dunga.

As torneiras do banheiro do centro de imprensa do Ellis Park, onde o Brasil jogou ontem sob frio de quase zero grau, só tinham água... gelada que nem pedra d’água, como se diz na minha terra. Maldade.

Nenhum comentário: