sábado, junho 05, 2010

ANCELMO GÓIS

QUE COPA, ZUMA! 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 05/06/10

A uma semana da Copa, duas publicações de fofocas da África do Sul disseram ontem que uma das cinco mulheres do presidente Jacob Zuma, 67 anos, teria cometido... Adultério.
Segundo o diário Ilanga e o jornal eletrônico City Press (citypress.co.za), Nompumelelo Ntuli, grávida daquele que seria 21º filho de Zuma, teria tido um caso com seu segurança. Phinda Thomo, suposto pai, teria cometido suicídio. 

SEGUE... 
Zuma e Nompumelelo, que se casaram em 2008 (como se sabe, a etnia zulu, do presidente sul-africano, admite a poligamia), estão na Índia, em viagem oficial.

ALIÁS... 
Na África do Sul, a saliência ferve.
A imprensa do país já havia publicado boatos de que Zuma teria tido um bebê de uma relação extraconjugal com a filha de Irvin Khoza, chefe do Comitê Organizador da Copa.

PIB DA COPA 
O carioca pensa em gastar, em média, R$ 59,22 com decoração nessa Copa. A pesquisa é da Fecomércio do Rio.
A preferência é pelas bandeiras, seguidas por tintas verde e amarela, fitas e bolas.

A LUZ DA COPA 
A Secretaria de Conservação do Rio resolveu trocar, quarta agora, as lâmpadas das oito passarelas de pedestres do Aterro e da fachada do Túnel Novo (sentido Botafogo-Copacabana) 
Em tempo de Copa, as novas luzes terão as cores da bandeira brasileira.

SABÃO DE CHOCOLATE 
O cacau orgânico cultivado no município de Altamira, PA, vai ser usado para fazer sabonetes pela fábrica de cosméticos Natura.
É que o produto do Pará tem um dos melhores aromas e tamanhos do mundo.

ODORICO, O FILME
Guel Arraes e Jorge Furtado compuseram um jingle para a campanha de Odorico Paraguaçu, nos cinemas a partir do dia 23 de julho. Será cantado por Thalma de Freitas, Nina Becker e Cecília Spyer.
Um trechinho: “O Bem Amado/ O Grande líder/ Ele é o salvador/ O povo não esquece/ O povo tem memória/ Ainda bem que ele voltou”.

DEDO NO NARIZ 1
Quase três meses depois, ainda rende a polêmica causada por Lula ao dizer em Tatuí, SP, que médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e na periferia e que é fácil ser médico na Av. Paulista.
Cartas e e-mails raivosos circulam pela rede e estão nas publicações médicas.

DEDO NO NARIZ 2 
Para Lula, o médico lhe cortou o dedo porque era “peão”. Ele poderia ter feito implante.
É. Pode ser.

NEGÓCIOS & CIA
Veja como o renascimento da Lapa carioca desperta o interesse de grandes empresas. Quando o Estrela da Lapa fechar suas portas em julho, o casarão da esquina da Mem de Sá com a Lavradio será transformado no Bar da Boa, da Antarctica. Aliás, em São Paulo, um dos 
endereços da boa música tem nome de cerveja: Bar Brahma.

DUPLA DE TRAVESTIS
Paulinho Vilhena e Pierre Baitello viverão dois travestis underground na peça Hedwig, dirigida por Evandro Mesquita.

Nenhum comentário: