quarta-feira, junho 02, 2010

ANCELMO GÓIS

LULA NA COPA
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 02/06/10 

Palpite de Lula para a Copa na África do Sul. Campeão: Brasil; vice: Espanha; terceiro lugar: Argentina; quarto: Itália.

EMBOSCADA DA CAIXA
Mais cinco empresas serão notificadas pela CBF acusadas de praticar “marketing de emboscada”, usando de “forma irregular” símbolos e imagens da entidade.
São elas: Caixa Econômica Federal, Aguardente Ypioca, Telefônica, Olympikus e Supermercado Guanabara.

VOO GARANTIDO OU...
Dia 15 agora, entra em vigor resolução da Anac que obriga as empresas, em casos de atrasos, overbooking ou cancelamentos de voo, a prestar apoio imediato aos passageiros, com alimentação, hospedagem ou reembolso.
Pela regra atual, as aviadoras têm até quatro horas para tomar alguma providência.

DANÇA DAS CADEIRAS
Há uma briga de foice no escuro em torno das cinco vagas que vão abrir este ano no Cade, o órgão que vigia a concorrência entre empresas.
Um dos lobbies petistas é para emplacar Ricardo Morishita, diretor do Departamento de Proteção ao Consumidor do Ministério da Justiça. O ungido tem a força. Afinal, em uma canetada no passado, o Cade multou a Ambev em R$ 352 milhões.

ESTÁ PODENDO 
Na viagem de campanha que fará pela Europa, Dilma Rousseff será recebida na França por Nicolas Sarkozy.

A ESPANCADORA
O juiz carioca Mário Henrique Mazza negou pedido de prisão domiciliar da procuradora Vera Lúcia de Gomes, acusada de torturar uma menina de dois anos.
O advogado tinha alegado que ela estaria em estado deplorável, recusando-se a comer.

SELEÇÃO MAGRA
Ontem, o canal SuperSport 3, da África do Sul, exibiu documentário sobre nossa seleção, dos tempos de Pelé até hoje.
Chamou a atenção para o fato de os comandados de Dunga estarem magrinhos, ao contrário da Copa de 2006.

VUVUZELA E MAIS 
11 De Parreira, agora técnico da África do Sul, gaiato, ontem, sobre o corte do astro Benni McCarthy, com problemas de peso, da lista para a Copa:
– Nosso 12 jogador será... A (corneta) vuvuzela.
É. Pode ser. 

ROTA DO FUTEBOL 
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que usa aviões da Embraer, pôs quatro voos extras de Maputo para Dar es Salaam, na Tanzânia, por causa do amistoso da seleção por lá, dia 7.
É para muitos dos 4 mil brasileiros que trabalham na ex-colônia portuguesa.

PAPAI NOEL JUNINO
Paes pode ter um Natal antecipado. Em julho, o Banco Mundial deve aprovar um empréstimo de US$ 1,2 bilhão para a Prefeitura do Rio. E mais: não é dinheiro carimbado. Pode gastar onde quiser.

DESLIGA O CELULAR! 
O deputado Jair Bolsonaro criou um bafafá no voo 3022 (Rio-Brasília), da TAM, ontem pela manhã. Ele, com razão, protestou porque alguns passageiros resolveram ligar o celular na hora da aterrissagem, sem esperar a autorização do comandante.

Nenhum comentário: