sexta-feira, maio 14, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Noivando 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 14/05/2010

Negociadores brasileiros, incluindo técnicos do Ministério do Desenvolvimento, voltaram do México trazendo grande avanço. Em negociações para incluir o país de Felipe Calderón no Mercosul.

Tudo que Serra mais quer.

Guerra neles

Erenice Guerra é a mais nova integrante do conselho de administração do BNDES. Ocupa a cadeira de João Paulo Reis Velloso.

Piada pronta

Bem que o Don Camaleone, em Vitória, achou que passaria desapercebido. Mas não deu. O restaurante Piola, de SP, entrou na Justiça pedindo R$ 300 mil por plágio de cardápio e de identidade visual. Dificultando a vida de Ricardo Weiser, dono do DC - o esforçado moço que gerenciou as franquias do Piola por nada menos que nove anos.

Seu advogado alegou sigilo para não dar detalhes da defesa.

Parente é serpente?

Entrou água na argamassa da construção da réplica da casa de Pelé, em Três Corações.

Ela só sai do papel depois que os vários parentes do Rei acertarem a venda do terreno para a prefeitura da cidade.

Pela orla

O movimento Ficha Limpa não jogou a toalha.

Faz passeata domingo pelas calçadas de Copacabana.

Way in

Há que tenha perdido o interesse em saber como Romeu Tuma Júnior sairá do governo e dessa situação dificultosa. No entanto, não abrem mão em desvendar por qual porta ele entrou no Ministério.

Com a palavra, Tarso Genro.

Resgate de Borges

Los Rivero, texto inédito de Jorge Luís Borges, está para sair esse ano na Argentina.

Escrito na década de 50, o material foi recuperado por Julio Ortega, da Brown University.

Cro-co-di-lo

De passagem pelo Brasil, Michel Lacoste deixa claro: detesta que chamem o crocodilo, marca tradicional da empresa, de jacaré. "O símbolo foi criado em homenagem a meu pai, René, que era rapidíssimo nas quadras de tênis."

Jacaré, gente, é...lerdo.


Longa, a jornada

O nó econômico na Comunidade Europeia não vai se resolver da noite para o dia. O maior impasse, segundo o ex-BC Armínio Fraga, é que ante um problema de natureza fiscal (os gastos públicos) e de competitividade (a CE reúne países com a mesma paridade monetária mas de produtividade diferentes), estão aplicando remédio monetário e de crédito.

O que faz os países fragilizados "implodirem" em lugar de "explodirem". Todos engessados pela regra do câmbio único e déficit fiscal tabelado.

Back to school

Hillary Clinton, quem diria, repetiu a sua acuidade ao julgar o caso Sean - menino que foi devolvido ao pai americano. Conseguiu elogiar, quarta, o sistema tributário... Brasileiro.

Para poucos

Walter Salles abriu exceção e mostrou, após o debate anteontem, o curta-metragem encomendado para comemorar os 60 anos do Festival de Cannes. As cenas de seu filho, Vicente, aos seis meses de vida vendo o Grande Ditador, de Chaplin, emocionaram a plateia. Por que não exibi-las mais vezes? "O filme é muito pessoal para rodar o mundo", justifica o cineasta.

Copa de bolso

A Vivo acaba de fechar contrato com a FIFA. Para oferecer, com exclusividade, conteúdos gerados durante os jogos da Copa.

Sem ressaca

A Skol colocará 150 mil falsas latas de cerveja misturadas em suas caixas durante a Copa. Quem for "premiado" encontrará, em vez da bebida, um animadíssimo grito de torcida.

Trio los três

Corinthians é Rei. Não exatamente no campo, mas no quesito recorde de longas. Com estreia prevista para setembro, sai mais um filme sobre o time: o Todo Poderoso, o Filme - 100 anos de Timão. Com direito a depoimento de Ronaldo Fenômeno.


Na frente

Alberto Goldman jura que só fuma no escritório de sua casa. No do Palácio dos Bandeirantes, ele se segura.

Hebe Camargo será a homenageada do Jockey Club. Domingo, durante o Grande Prêmio São Paulo.

A Cinemateca exibe, hoje, o filme Teorema. Seguido de debate com Ronis Magdaleno Júnior e Marta Úrsula Lambrecht. Parte da mostra Fábrica dos Sonhos: Cem Anos de Cinema e Psicanálise.

Carlinhos Brown comemora. A música Emoriô, que canta ao lado de Nayanna Holley, entrou no CD oficial da Copa do Mundo.

Gilberto Gil e Fernanda Abreu disseram sim. Integram o time de peso que vai inaugurar o Centro Cultural Waly Salomão, do AfroReggae. No dia 26, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

Depois de várias etapas estaduais, vem aí o primeiro Encontro Nacional de... Swing. O "exótico" evento pretende juntar "sócios e frequentadores" das principais boates para casais do Brasil. Hoje, na 2A2, do Rio.

Nenhum comentário: