sábado, maio 22, 2010

MÔNICA BERGAMO

Proteção hi-tech
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 22/05/10

Entre os riscos da internet e os perigos das ruas, boa parte dos brasileiros prefere que seus filhos passem o tempo na frente de um computador em vez de saírem de casa para se divertir. O Inova (Indicadores de Valores e Atitudes), pesquisa da agência NovaS/B sobre crenças, atitudes e consumo, mostra que 46% dos 2.772 entrevistados no país concordam com a frase "segurança por segurança, prefiro que meu filho fique na internet do que na rua". E dois terços querem dar um celular para o filho, para "saber que ele está seguro"; 30% já foram assaltados.
TUDO IGUAL 
Em entrevistas de mais de duas horas, realizadas pela TNS Research, 54% disseram não andar com os vidros do carro abertos "em certos horários ou locais", 82% defenderam penas mais duras para criminosos -e 61% afirmam ter tanto medo da polícia quanto "dos bandidos".
LIBERAL 
A pesquisa identificou também a "Geisy", a brasileira desinibida, que aceita com naturalidade casais do mesmo sexo, poderia ser mãe solteira e apoiaria a filha adolescente que ficasse grávida. São majoritariamente mulheres de 18 a 44 anos, da classe C, ensino fundamental completo, solteiras ou separadas. Vivem em SP e no Rio. Gostam de novelas e programas de auditório e de bens caros que deem status. Fazem dívidas para consumir. Usam mais celular que internet. Fariam plástica sempre que necessário. São 17% da população.
E POR FALAR NISSO...
Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, mandou um recado via Twitter a Renato Kherlakian, contratado pela concorrente C&A para criar uma marca de jeans. O estilista disse à coluna que precisou "mudar os fornecedores da C&A", pois eles não atingiam o seu "padrão de qualidade". "Renatão, aqui na Riachuelo você não teria esse problema", tuitou Rocha em sua página no microblog.
SAMBA DA VELA 
O cantor Martinho da Vila, filiado ao PC do B, vai promover hoje uma roda de samba em sua casa, no Rio de Janeiro, para comemorar o aniversário do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., seu colega de partido. O político também terá outra festa, em São Paulo, no dia 31.
O NOSSO CARA 
O cantor Belo prometeu ao vereador Netinho de Paula (PC do B) que fará um "ato" de apoio à candidatura dele ao Senado. Em seu show de hoje à noite no Credicard Hall, em São Paulo, onde espera receber também jogadores do Corinthians, ele vai chamar o amigo no palco, apontar para ele e dizer, sem falar de cargo ou campanha: "Aí, rapaziada, esse aqui é o nosso cara".
CHAMPANHE 
Camila Vicintin, neta de Ermírio Pereira de Moraes, do Grupo Votorantim, vai se casar no dia 28 de agosto com Humberto Vallone. A festa será para mil pessoas na fazenda da família, no interior de São Paulo.
POLANSKI PAULISTA 
O cineasta Roman Polanski ("O Bebê de Rosemary"), que cumpre prisão domiciliar na Suíça, acusado de ter abusado de uma menor, ganha exposição em sua homenagem, a partir do dia 2 de junho, na Cinemateca. Serão exibidas fotos do diretor polonês e cartazes de suas obras. Na abertura, haverá sessão do longa "Ghost Writer", ganhador do Festival de Berlim deste ano.
CURTO-CIRCUITO 
A BANDA Odegrau faz show de lançamento do disco "O Fantasma da Light" amanhã, a partir das 17h, no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena. Classificação: livre.ELIFAS ANDREATO inaugura a exposição "As Cores da Resistência", hoje, às 11h, no Memorial da Resistência de São Paulo, no largo General Osório.A MOSTRA de decoração Casa Cor faz coquetel de abertura para convidados, amanhã, às 20h, no Jockey Club.O LIVRO "O Presente", de Odilon Moraes, tem lançamento hoje, a partir das 15h, na Saraiva do shopping Higienópolis.TOMAS BIAGI CARVALHO lança o fanzine "Amarello", hoje, às 15h, na loja de Isabela Capeto, nos Jardins.CAROL AYROSA, filha da cenógrafa Chris Ayrosa, se casa hoje com Bruno Bezerra, às 20h30, na Casa Fasano.MARIA BARÓ inaugura hoje, a partir das 11h, a galeria Baró, na Barra Funda, com a mostra coletiva "Arsenal".
com DIÓGENES CAMPANHALEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: