quinta-feira, maio 06, 2010

MÔNICA BERGAMO

Garota de cinema 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 06/05/2010

Cristina Lago, 28, cresceu em Rondônia e se mudou para o Rio para estudar teatro e dança. Depois de atuar em algumas peças, fez seu primeiro longa, "Maré", de Lúcia Murat. Agora, ela se prepara para ver seu segundo filme, "Olhos Azuis", de José Joffily, estrear no dia 28. Sua atuação como a prostituta Bia lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Paulínia, em 2009. Cristina também faz uma garota de programa em "Bruna Surfistinha". No longa, ela é Gabi, melhor amiga da protagonista.

Bate na madeira
Em meio à greve dos servidores do Ibama, 24 dos 26 agentes de fiscalização ambiental do Estado de SP ameaçam entregar seus cargos. Acusam setores do órgão de interferir em um processo para favorecer a construtora Queiroz Galvão. A empresa havia sido autuada em 2007 por exportar madeira serrada para uma obra, sem a documentação exigida pelo Ibama. Os fiscais alegam que, se o caso tivesse tido seu trâmite normal, a construtora não teria a certidão negativa que lhe permitiu concorrer no leilão bilionário da usina de Belo Monte, no mês passado.

BATE NA MADEIRA 2
No processo, a Queiroz afirmou que o material apreendido eram rodapés, que dispensavam autorização para serem transportados. A empresa solicitou que o processo fosse analisado pela Coordenação Geral de Recursos Florestais do Ibama, em Brasília, e diz que a protelação do caso ocorreu por causa de pedidos feitos por técnicos do próprio órgão. E que toda a compra da madeira ocorreu de forma regular. O Ibama não se manifestou.

CAMINHO ABERTO
As tensões geradas nos meios militares com a proposta de criação da Comissão Nacional da Verdade (que vai apurar violações de direitos humanos durante o regime militar) estão superadas. O ministro Nelson Jobim, da Defesa, afirmou à coluna ontem que já colocou a sua assinatura no projeto. E diz que o presidente Lula enviará a proposta ao Congresso nos próximos dias. "Não se trata de buscar punições. Nem poderia. É uma questão da memória do país", diz Jobim.

CALENDÁRIO
Já o relatório em que Jobim indicará ao presidente Lula o modelo dos caças que, em sua opinião, devem ser adquiridos pelo governo brasileiro não deve ficar pronto na próxima semana, como o ministro previa. Ele foi chamado por Lula para viajar a Moscou, o que atrapalhou sua programação. Jobim dá todas as pistas de que indicará a compra dos aviões Rafale da França. Mas não confirma publicamente sua preferência. "Eu sou juiz. Só falo nos autos."

AGRICULTURA
A Aeronáutica já fez um relatório dando preferência aos caças Gripen, da Suécia -entre outras coisas, por serem mais baratos que os franceses. Jobim ontem afirmou: "O Brasil não vai comprar nada a preço de banana, porque nós não queremos bananas".

AUSÊNCIA FASHION
Mais uma baixa na SPFW (São Paulo Fashion Week). Além das grifes Huis Clos e Maria Garcia, a Carlota Joakina, segunda marca da estilista Gloria Coelho, não vai participar da próxima edição do evento. O desfile estava na programação oficial, marcado para o dia 14 de junho, mas, segundo a estilista, como houve a antecipação do calendário em uma semana, por causa da Copa, não haveria tempo para realizar a apresentação. O desfile da marca principal de Gloria está mantido.

PLATEIA VIRTUAL
E Reinaldo Lourenço vai diminuir de 400 para 250 o número de convidados de seu desfile na SPFW. "Quem não tem convite pode assistir pela internet, por meio de sites e blogs. A moda precisa de mudanças. É um modelo mais moderno, eficiente e profissional", diz.

ROTEIRO
O estilista italiano Roberto Cavalli quer colocar o Brasil no roteiro de comemorações dos 40 anos de sua marca. Ele negocia vir a São Paulo em novembro para realizar um desfile e um workshop. Gisele Bündchen é a nova garota propaganda da grife.

GIRASSOL DAS OITO
A festa de lançamento de "Passione", próxima novela das oito da Globo, na segunda, em São Paulo, terá 1.800 girassóis na decoração. A flor é típica da região da Toscana, na Itália, onde a trama teve alguns capítulos gravados. Além das flores, a Casa Fasano, local da festa, terá uma exposição de peças de bicicletas e de carros de Stock Car, elementos que integram outros dois núcleos da novela.

CURTO-CIRCUITO
YUAN T. LEE, cientista de Taiwan e Prêmio Nobel de Química em 1986, visita hoje o instituto Butantan.
O FORUM E-commerce Summit 2010 debate o futuro do comércio eletrônico hoje, das 8h30 às 18h, no WTC.
CLÔ OROZCO recebe algumas clientes em sua casa hoje, com almoço preparado por ela para comemorar o Dia das Mães.
A BAILARINA Sônia Galvão apresenta o espetáculo "Arpana" hoje, às 21h, no Teatro de Dança. Classificação: livre.
A BANDA "Trupe Chá de Boldo" lança o CD "Bárbaro" hoje, às 23h, com show no Bleecker Street. Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário: