segunda-feira, maio 03, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Filhas de cartolas comandam negócios da Copa

O Local Organising Comitee (LOC), escritório da Fifa no Brasil, responsável pela organização bilionária da Copa do Mundo de 2014, é dirigido por Joana Havelange, filha do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e neta de João Havelange, presidente de honra da entidade máxima do futebol. Outra Joana tem o que celebrar. É Joana Braga, filha de Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo de Ricardo Teixeira.


Assim é demais

Joana Braga é dona da empresa DMais, contratada sem licitação para o esquema de "promoção internacional" da Copa do Mundo no Brasil.


Sem medo

Negócios na Copa de 2014 são acertados pelas Joanas dos cartolas, mas o tal LOC pode contratar sem licitação, até porque não é público.


Guerra à vista

A bancada federal do PMDB de Minas não engole a perda do comando da Conab para o presidente da Câmara, Michel Temer. Promete dar o troco trabalhando contra sua candidatura a vice de Dilma Rousseff.


Chave de cadeia

O TCU volta a julgar o Ministério do Esporte e o Comitê Organizador do Pan de 2007, hoje, sobre o superfaturamento de 1.6 nas obras.


'Assina pra eu'

A petição on-line para Lula não extraditar o terrorista Cesare Battisti teve 3 mil adesões em três meses. O projeto "ficha-limpa", 1,5 milhão.


Petrobras

A gigante Alusa reitera que não há problemas em suas relações com a Petrobras, assegurando que seus contratos "se encontram em regular execução". Mas, no dia 19, o grupo de avaliação de desempenho desses contratos na estatal (BAD) deu nota abaixo de 5 à empresa, o que abre caminho até para suspendê-lo. A estatal registrou a negociação em ata, mas reduziu a suspensão de 240 meses para 200 dias.


Sem comentários

A Petrobras não nega problemas com fornecedores como a Alusa. Informa apenas que " não comenta questões contratuais".


Compensação

Nas negociações para levar Ciro Gomes ao palanque de Dilma, o PT pre tende acalmar a fera oferecendo-lhe o comando do banco BNB.


Contas

O ricaço Francisco Simeão (BS Colway), que quase fez do Brasil lixão de pneus usados, será suplente de Roberto Requião (PR) para senador


Ah, a vaidade

Se aplaude a frase de Machado de Assis, para quem "a vaidade é um princípio de corrupção", o novo presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, vai rejeitar a pretensão de conselheiros que agora querem ser chamados de "ministros do CNJ".


Lula-Tur

Nenhum dos ministros empossados há um mês ousou fazer qualquer viagem ao exterior. Seguem determinações de Lula. Em compensação, ministros mais antigos, como o do Turismo, não se fartam de viajar.


Pré-sal no sal

Se o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) for o vice de José Serra, e este ganhar a eleição, deve ser dado adeus ao modelo de partilha do pré-sal. O senador é o maior defensor do regime antigo de concessões.


Se davam bem

José Sarney diz que não privava da intimidade de José Roberto Arruda, até porque seu aliado no DF, Joaquim Roriz, é inimigo do ex-governador. Mas no Google há registros dessa relação em fotos.


FRASE DO DIA


"Essa proposta tem em sua motivação o vírus da intimidação"

Geraldo Mesquita (PMDB), sobre a proposta de lei que 'amordaça' o Ministério Público

PODER SEM PUDOR

Problemito técnico
Certa vez, o trade de turismo convidou o ex-governador Carlos Wilson para liderar uma missão empresarial a Argentina divulgando Pernambuco. "Cali" se benzia três vezes e rezava muito antes de uma decolagem, mas aceitou. Na saída de São Paulo, a coisa complicou: o avião da Aerolineas Argentinas quebrou três vezes, até o comandante desabafar ao microfone:
- Decidimiente, hoy no es nuestro dia de suerte. Estamos volvendo a San Pablo por más um problemito técnico...
Wilson desceu do avião e desistiu da missão.

Nenhum comentário: