sexta-feira, maio 21, 2010

ANCELMO GÓIS

TOMA LÁ, DÁ CÁ 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 21/05/10

O deputado Jorge Picciani, presidente da Assembleia do Rio, decidiu arquivar o projeto de criação do Tribunal de Contas dos Municípios.
A razão, alega, foi o grande número de deputados candidatos às vagas de conselheiros, que só aprovariam o projeto se ganhassem algo em troca. É. Pode ser.

FATOR IRà
O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, desembarca terça no Brasil.
A Turquia é, como se sabe, parceira de Lula na sociedade protetora do Irã.

ALÔ, AQUI É O ZÉ 
José Eduardo Dutra, presidente do PT, saciou a curiosidade da coluna, que perguntou por que ele usou um orelhão, quarta, em Brasília, e guardou o celular:
– Na verdade, o celular estava era quebrado. Aliás, descobri o quanto nos tornamos dependentes desta porcaria. Sem telefone e sem agenda, não sabia nem o número da mulher. Agora que o telefone tem memória, parece que descartamos a nossa.

CHICOTES UFANISTAS
Um grupo de motéis do Rio encomendou a uma fábrica de Resende, RJ, uma série de brindes eróticos, tudo verde e amarelo, para distribuir aos hóspedes durante a Copa.

PAPO DE BOTEQUIM 
Do grande pianista Arthur Moreira Lima numa mesa de boteco em que se discutiam preferências entre mestres da música, como Brahms e Chopin:
– No momento, eu prefiro um chopinho.
Faz sentido.

NO MAIS
A coluna não quer ser estraga prazer. Mas um projeto como este Ficha Limpa, destinado a moralizar a política, que não atinge o colecionador de escândalos Paulo Maluf pode ser tudo, menos moralizador.
Com todo o respeito.

O CORAÇÃO DE IVETE
Ivete Sangalo acaba de gravar uma música para o CD do grupo sul-africano Mango Grooves, que será lançado em junho no Brasil, pela EMI.
Batizada aqui de Cada coração, a canção fala da vibração e do sonho das torcidas às vésperas da Copa da África.

CALMA, GENTE 
A turma do Pânico na TV, que faz graça com a cara alheia, teve de correr na marcha contra a homofobia, em Brasília.
Alguns travestis não gostaram das piadas de duplo sentido e partiram para cima dos engraçadinhos, que correram entre vaias e empurrões.

DILMA FOI À LUA 
Manchete do site de “notícias” bizarras www.sensacionalista.virgula.uol.com.br, sobre a declaração de Lula, que comparou Dilma a Mandela: “Quando o homem chegou à Lua, Dilma estava lá para recebê-lo, diz Lula”.

ATÉ OUTRO DIA, MUSEU 
O Flamengo quer renegociar o seu contrato com a Olympikus.
A empresa prometeu dar uns R$ 8 milhões para a construção do museu do clube. Agora, a presidente Patrícia Amorim prefere receber o dinheiro vivo.

SAUDADE
Francisco Gros, o economista carioca que morreu ontem aos 67 anos, foi um servidor público exemplar. Exerceu vários cargos com competência e honradez.

Nenhum comentário: