sábado, maio 01, 2010

ANCELMO GÓIS

Saída para o Iuperj
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 01/05/10

Veja que legal. Sérgio Cabral resolveu ajudar a salvar o Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), o grande centro carioca de ciências sociais: — O Instituto é patrimônio intelectual e acadêmico do Rio.

O estado vai pôr recursos por intermédio da Uerj e da Faperj
Segue...
A crise do Iuperj tem mobilizado a comunidade acadêmica brasileira.

O Instituto é, atualmente, vinculado à endividada Universidade Candido Mendes
PAC da saliência
Segunda, o ministro Temporão recomendou mais sexo para combater a pressão alta do brasileiro. Quarta, o 
STJ quebrou a patente do Viagra.

Semana que vem, a turma do “Casseta & Planeta” vai às ruas perguntar se depois deste “programa de incentivo à saliência” o cidadão comum tem feito mais nheco-nheco.

Hubert, que imita Lula, foi eleito para fazer a enquete
Aliás...
Os gaiatos do MMM (Movimento Machista Mineiro) avisam que Temporão é forte candidato ao título de Homem do Ano
RiposateviA exposição “Lúcio Costa, Arquiteto”, que será inaugurada dia 13 de maio, em Brasília, terá uma réplica em tamanho natural do Riposatevi, o pavilhão do Brasil projetado por ele para a XIII Trienal de Milão, em 1964.

Lula deve ir.
Sem discriminarO ator Milton Gonçalves esteve ontem em Goiânia no lançamento de um programa da prefeitura para dar incentivo fiscal a empresas que trabalham contra a discriminação ou desenvolvem projetos de inserção racial.

Eu apoio.
DEU O MAIOR quiproquó, esta semana, a foto de um grupo de artistas na histórica Passeata dos 100 Mil contra a ditadura militar, em 1968. É que, na hora de contar a biografia de Dilma Rousseff, o site da candidata reproduziu um rosto desta imagem (veja ao lado), deixando a impressão de que se tratava da petista — quando, na verdade, era a atriz Norma Bengell. A partir daí, a imprensa tratou de citar os outros artistas que aparecem acima. Mas muita gente identificou a atriz e produtora teatral Ruth Escobar como a última manifestante à direita. Na verdade, é Cacilda Becker, cuja morte, em 1969, levou Carlos Drummond de Andrade a escrever: “Morreram Cacilda Becker/Não eram uma só. Eram tantas...”. Da esquerda para a direita, enfeitam a foto famosa Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara, Norma Bengell e Cacilda Becker. Sem Ruth e... sem Dilma
Ou ele ou eu
Lula cancelou sua ida a Madri para a Cúpula América LatinaCaribe-União Europeia, agora em maio.

O motivo é a insistência do governo espanhol em convidar Porfírio Lobo, que não é reconhecido como presidente de Honduras pelo Brasil
Leitinho Saboroso
O Senado comprou da empresa Comércio de Alimentos PC Ltda. R$ 33.081,75 de leite C em embalagem plástica da marca Saboroso.

A informação é da ONG Contas Abertas.
Vale verde
Vale, Petros e Funcef se uniram num fundo de R$ 600 milhões, administrado pela Global Equity, para replantar 150 mil hectares (área do tamanho da cidade de São Paulo) de floresta nativa no Sudeste do Pará

Nenhum comentário: