quinta-feira, abril 22, 2010

TUTTY VASQUES

As novas caras da política
Tutty Vasques
FOLHA DE SÃO PAULO - 22/04/10

Um amigo da coluna fez a ronda nos bares de Belo Horizonte na véspera do feriado de meio de semana e contabilizou um total de oito moças que chegaram à sua mesa reclamando da barba de Aécio Neves. "Arranha muuuiiito, sô!" Ninguém na cidade leva a sério essa mania que toda mineira bonita tem de sugerir uma coisa de pele com o ex-governador, mas há tempos o neto preferido de dona Risoleta não despertava tanto a imaginação das louras da Savassi - ô, raça!

Duas delas quase saíram no braço - precisou nosso amigo apartar os silicones -, numa acalorada discussão de ordem ortográfica: o Aécio teria barba cerrada ou serrada. "É serrada, sua tonta, com "s" de Serra, entendeu?" Ninguém entendeu direito por que diabos o tucano resolveu mudar o visual. De homenagem a Tiradentes a demonstração de que, neste particular, é mais bem dotado que o Lula, fala-se qualquer coisa depois do terceiro chope no barzinho da esquina.

Mas, para quem vive reclamando a falta de caras novas na política, convenhamos, a barba espessa do Aecinho não deixa de ser uma mudança até certo ponto surpreendente. E não foi a única da semana: o gel de cabelo de Rogério Rosso, novo governador do DF, também chamou atenção pelo exagero! Repara só!

Personagens afins
A ausência de Edson Lobão foi bastante sentida ontem durante a Parada da Disney, em Brasília. O pateta, em especial, ficou chateadíssimo com o forfait do ex-ministro.

Mãe é mãe!
Gretchen proibiu, pelo menos por ora, o assunto em casa! Cá entre nós, imagina que a filha da cantora Cher reapareceu de terno e gravata com a namorada nas revistas de celebridades, estreando sexo novo em público após cirurgia que a completou. Melhor deixar passar o Dia das Mães para conversar a respeito em família.

Graças a Deus
Era mesmo só saudades do Evaristo Costa! Ele regressou de férias na TV Globo e Sandra Annenberg voltou a sorrir na bancada do Jornal Hoje!
Calma!
Faltam só 50 dias para a Copa! Passa rápido!
Só tem tantã
De José Serra, ao saber que Dilma Rousseff disse em entrevista na Bahia que está ensaiando o rebolation: ""E ela ainda diz que o biruta de aeroporto sou eu!""
Sonho impossível
Ciro Gomes deve renunciar a qualquer momento ao direito de disputar a Presidência. Melhor assim! O Brasil não está mesmo preparado para uma primeira-dama como Patrícia Pillar.
Caos marítimo
O fim do mundo abriu uma nova frente de trabalho, dessa vez na costa Pacífico da América do Sul. Cientistas chilenos descobriram um tapete de micróbios do tamanho da Grécia.
SOS Planalto
Brasília sairia do papel se fosse licitada em 2010? Duvido que uma liminar não suspendesse as obras a pedido dos índios e dos ambientalistas. Ou não! 

Nenhum comentário: