sábado, abril 24, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Aquele abraço
SONIA RACY
O ESTADO DO SÃO PAULO - 24/04/10

Izabella Teixeira, nova ministra do Meio Ambiente, tem um teste sério semana que vem. Uma coalizão de ONGs liderada por SOS Mata Atlântica e Greenpeace lhe entrega, na segunda, manifesto contra a construção do terminal de Porto Sul, na Bahia.
Para esquentar, os verdes promovem amanhã abraço gigante na Lagoa Encantada, uma das maravilhas de Ilhéus.
No ar
Foram para Washington, no mesmo voo da United Airlines, terça-feira, Guido Mantega e Pedro Malan.
O atual ministro da Fazenda, na primeira classe. O ex-ministro, na executiva.
No ar 2
As operações da TAM para a Europa voltaram ao normal na quinta, com o restabelecimento dos voos para Londres. Na crise causada pelo vulcão na Islândia, a empresa teve de cancelar 56 voos para lá - cerca de 2% de suas etapas internacionais de abril.
A realocação de passageiros está sendo feita dentro das possibilidades de remanejamento de aeronaves, diz Marcelo Mendonça, dos assuntos corporativos da empresa.
No ar 3
A Azul acaba de comprar simulador de voos por US$ 15 milhões. Encabeçando a fila para treinos, os pilotos de Lula.
Livre
E Hebe Camargo faz sua última quimioterapia na terça.
Quem viu, constatou: a apresentadora está ótima.
Porta fechada
Advogados de partidos políticos ficaram desanimados com o discurso de posse de Ricardo Lewandowski.
O novo presidente do TSE disse que não deixará que o transformem em palanque.
Calhamaço
De volta à vida de simples ministro, Gilmar Mendes vai herdar os cerca de 6 mil processos de Cesar Peluso. Pelo ritmo do STF, nada mau.
Medalha
Depois de Lula e Serra é a vez de Michel Suleiman, presidente do Líbano, ser condecorado por Kassab com a medalha "25 de Janeiro". Destinada a personalidades que tenham prestado à cidade serviços de valor artístico ou esportivo. Vai entender...
Portão Zero
Em pertinente debate do LIDE ontem, em Comandatuba, sobre a precária situação dos aeroportos e a dificuldade do governo de resolver o problema antes da Copa de 2014, Cândido Vaccarezza foi vaiado.
A plateia não gostou quando o líder do PT na Câmara afirmou que "os aeroportos brasileiros não têm diferença de qualidade com os do exterior".
Pelo jeito, ele não viaja muito...
Sinfonia
A noite era de Cláudio Cruz, pelos 20 anos como spalla da Osesp, mas FHC quase roubou a festa, anteontem na Sala São Paulo. Muito aplaudido, no final o ex-presidente visitou Roberto Minczuk e saiu discretamente.
Sampa na China
O Balé da Cidade mostrará a arte paulistana aos chineses. Terça, no "Dia de São Paulo" da Expo-Xangai. Que será vista por "apenas" 70 milhões de pessoas.
Na frente
Guillaume Bourgogne, o regente francês de música contemporânea, comanda a Camerata Aberta da Tom Jobim Emesp em Entre Extremos. Amanhã, no MASP.
Viviane Senna vai falar sobre educação, segunda, na reunião do World Trade Center-SP. O título da palestra? Acelerando em Direção a um Brasil Campeão.
Marcelo Adnet marcou casamento com Dani Calabresa. Dia 15 de maio, na capela da PUC.
Hoje tem clima latino no Museu Afro Brasil. Onde Emanoel Araújo lança o Museo de la Solidariedad Salvador Allende - Estéticas, Sueños y Utopias de los Artistas de Brasil por la Libertad.

Nenhum comentário: