sábado, abril 10, 2010

SERRA PRESIDENTE

Vou estar ao lado de Serra”, diz Aécio

sábado, 10 de abril de 2010

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, subiu ao palco para discursar aos gritos de “vice, vice” do público que acompanha a festa de lançamento de José Serra à Presidência pelo PSDB.
Aécio destacou que, se os adversários quiserem, podem sim discutir o passado, “porque não há nada que nos envergonhe”. Quando, mais uma vez, começaram os gritos de “vice, vice”, Aécio afirmou que vai estar ao lado de Serra “quando for convocado”.
Além disso, fez dura comparação entre as trajetórias de PSDB e PT, insistindo na tese de que, enquanto tucanos sempre colocaram os interesses nacionais em primeiro lugar, os petistas estavam apenas voltados para um projeto de poder. “Para eles, o projeto partidário sempre foi prioritário”, afirmou.
Ele lembrou que os petistas se recusaram a votar em Tancredo Neves no colégio eleitoral, na volta da democracia ao Brasil, assim como se recusaram a assinar a Constituição de 1988.  ”O tempo passou, tivemos um presidente cassado e o meu conterrâneo Itamar Franco assumiu a Presidência. Nós estávamos lá, dispostos a contribuir com os projetos de interesse nacional. Eles não!”
Aécio lembrou que Lula e o PT foram contra o Plano Real, votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como rejeitaram os primeiros programas de transferência de renda criados por D. Ruth Cardoso. “Eles mais uma vez se recusaram a apoiar, só porque não foram eles os criadores”, atacou.
O golpe final veio quando o ex-governador declarou reconhecer virtudes do presidente Lula: “Eu quero aqui, de público, reconhecer virtudes do presidente Lula. E uma, acima de todas, pois ele manteve a política econômica do presidente FHC. E é ele, mais do que ninguém, quem avaliza a política econômica do presidente Fernando Henrique Cardoso!”
Às 12h25, Aécio finalizou sua fala e um vídeo com a trajetória de Serra começava a ser exibido. Depois dele, José Serra falará ao público.
(Marina Dias e Fernando Mello, de Brasília)

Um comentário:

Marcos disse...

Vai nada. Serra vai receber o mesmo apoio que ele (Serra) deu ao Alckmin.
HA HA HA HA