quinta-feira, abril 15, 2010

PAINEL DA FOLHA

Conta outra 

Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 15/04/2010

Com o PMDB em estado de alerta desde o anúncio de que os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias se enfrentarão numa prévia em Minas, o comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff colocou para circular mensagem tranquilizadora, segundo a qual o vencedor da disputa interna concorrerá ao Senado, e o PT sem dúvida apoiará Hélio Costa.

"Só que ninguém está acreditando nessa história de prévia de mentirinha", diz um cacique do PMDB. Desde o início da semana, o partido só faz se reunir para tratar dessa e de outras pendências com o aliado. Na confusão, Costa voltou a admitir reservadamente a possibilidade de disputar a reeleição ao Senado -mas apoiando o candidato a governador do PSDB.
De mulher... 
Da senadora Patrícia Gomes (PDT-CE), ex-mulher de Ciro: "Sempre elogiei a Dilma, mas a forma como ela age afasta o eleitorado. Fiquei impressionada com sua falta de sensibilidade indo ao Ceará neste momento de indefinição. Isso é tratar aliados como adversários".
...pra mulher
Segue Patrícia: "O Ciro fez muitos sacrifícios por este governo. A pedido de Lula, mudou seu título eleitoral para São Paulo. O PT retribui tirando a possibilidade de ele fazer alianças com pequenos partidos".
Sem cobrançaDe Marcelo Branco, responsável pela campanha de Dilma na internet, à rádio Gaúcha: "[A campanha na internet] não tem limites. Cada indivíduo pode se expressar da forma como achar melhor e a responsabilidade é dele, não da coordenação de campanha. Campanha na internet estimula a criatividade descentralizada".
Não desiste nunca
Em visita ao Mercado Modelo, em Salvador, José Serra ganhou de presente uma camisa de seu time. "Agora vai, o Palmeiras também pode mais", brincou o tucano, ainda que a equipe tenha sido eliminada do Campeonato Paulista.
Para variar
Diante da chuva intensa durante a visita de Serra às obras sociais de irmã Dulce, um dos integrantes da comitiva do ex-governador se lembrou do alagado verão paulistano e brincou: "Precisamos levá-lo também a algum lugar com estiagem".
Vida realAo pisar hoje em Alagoas, Serra começará a enfrentar a carência de palanques e aliados no Nordeste. Fará campanha ao lado de Teotônio Vilela (PSDB), que tentará a reeleição contra um arco de dez partidos a sustentar a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT), pró-Dilma.
Fazer o quê?O PTB-SP decidiu que se não houver -e provavelmente não haverá- lugar para Romeu Tuma na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), lançará o senador à reeleição de forma "solteira".
Afinidades
Em São Paulo, deputados do PR até se interessam pela aliança oferecida por Paulo Skaf (PSB), mas Valdemar Costa Neto, quem de fato manda no partido, está firme e forte com o PT de Aloizio Mercadante.
FiosA saída de Astrogildo Quental da diretoria financeira da Eletrobrás coincide com o final das investigações da PF sobre irregularidades no setor elétrico que envolvem Fernando Sarney, filho do presidente do Senado e responsável por sua indicação.
Faroeste goiano 1Na ponta das denúncias de corrupção no Dnit de Goiás feitas por Marconi Perillo (PSDB) está Alfredo Soubihe Neto, superintendente regional do órgão. Ele é ligado ao deputado Sandro Mabel (PR), que circulou pelo governo com um dossiê contra o senador tucano, acusado de movimentar recursos em contas não declaradas no exterior.
Faroeste goiano 2Na campanha de 2006, Mabel informou à Justiça Eleitoral ter recebido R$ 15 mil de Souhibe, além de R$ 10 mil de uma empresa do ramo alimentício que leva o seu sobrenome.
Tiroteio

"No manual de inaugurações eleitoreiras de Serra, riscaram a palavra fiscalização."
Contraponto
Sem censura
Um grupo de deputados se reuniu ontem no cafezinho da Câmara para folhear a mais recente edição da revista "Playboy", que tem na capa a ex-BBB Cacau e no recheio uma entrevista com o também deputado e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PSB). No meio do papo, o tucano Eduardo Gomes, de Tocantins, virou-se para o conterrâneo Laurez Moreira, correligionário de Ciro:

-Telefone aí para o Ciro, que eu quero agradecer a ele.

-Mas ele não falou bem do PSDB- estranhou Moreira.

Gomes então explicou:

-É que neste mês eu pude comprar a "Playboy"sem ter de inventar uma desculpa para a minha mulher...

Nenhum comentário: