quinta-feira, abril 15, 2010

MÔNICA BERGAMO

Cachorro-quente 
Mônica Bergamo 
Folha de S.Paulo - 15/04/2010

Thaila Ayala vai interpretar o papel que foi de Malu Mader na nova versão da novela "Ti-Ti-Ti", da TV Globo. Capa da revista "Joyce Pascowitch" que chega hoje às bancas, a atriz, vegetariana há dois anos, diz que parou de comer carne por "compaixão para com os animais". "Já tive várias recaídas porque adoro cachorro-quente, mas hoje não consigo porque não me faz bem", explica.
Eu devo, sim
Os clubes de futebol já apresentam um projeto a bancos que se disporiam a refinanciar suas dívidas milionárias. A proposta mais recente, elaborada por Delair Dumbrosck, ex-presidente do Flamengo, e Luiz Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, prevê que seja nomeado um gestor dos passivos, que teria um ano para eliminar parte do valor, por meio de negociações. Depois disso, começaria o processo de amortização. Os clubes teriam também a possibilidade de seus contratos (como os de patrocínio e os de televisão) serem usados como garantia para o financiamento das dívidas junto aos bancos
Pagar com a Bola 
Dumbrosck e Belluzzo defendem ainda a criação de um Tribunal de Contas Esportivas, com poder de punir com perda de pontos e rebaixamentos as agremiações que não alcancem equilíbrio financeiro.
Ser ou não ser
Ciro Gomes (PSB-SP) não enviou representante à reunião da TV Bandeirantes que acertou a realização do primeiro debate entre presidenciáveis, no dia 5 de agosto. Já Dilma Rousseff (PT-RS), Marina Silva (PV-AC) e José Serra (PSDB-SP) despacharam assessores para a emissora paulista. E confirmaram participação.
Promoção
Evanise dos Santos, a Eva, namorada de José Dirceu, está no comando do departamento de marketing do jornal "Brasil Econômico". Ela assumiu o cargo há pouco mais de um mês e seu nome já está no expediente. A missão de Eva é organizar seminários e eventos que promovam a publicação.
Na Rede
Eva também estreou no Twitter, território em que Dirceu ainda não se aventurou.
No Pé
E Marina Silva passou a seguir Dilma Rousseff no Twitter.
No Pé 2
Já Dilma, em sua primeira semana no microblog, decidiu seguir twitteiros como Abílio Diniz, Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, MVBill e José Nobre Guimarães, o irmão de José Genoino cujo assessor foi apanhado com dólar na cueca em meio ao escândalo do mensalão.
Multidão
Superaquecido, o mercado doméstico de voos pode registrar, até o fim do ano, a marca de 64 milhões de passageiros transportados -contra 56 milhões no ano passado. A taxa de ocupação das aeronaves, por exemplo, que girava em torno de 60%, já chega a quase 80% no primeiro trimestre do ano.
Centro da Moda
A praça Roosevelt, no centro de São Paulo, vai virar passarela. O grupo de teatro Os Satyros vai realizar o concurso Garota Satyrianas, que irá eleger a pessoa mais emblemática do local. "Podem participar meninas, transexuais, travestis. Sem limite de idade", diz Ivam Cabral, um dos fundadores da companhia. O plano é realizar o evento na abertura do Satyrianas, festival de artes que ocorre em novembro e comemora os dez anos do grupo no local.
Bola na Rede
Uma bola de futebol de 18 metros de diâmetro será montada no vale do Anhangabaú para abrigar a exposição "Futebol Majestade". A mostra, que tem fotos do extinto jornal "Última Hora", exibirá 60 imagens inéditas de Pelé e será aberta ao público no dia 27, em comemoração do Dia do Trabalho.
Tão Bonzinhos...
Detidos no ano passado por invadir o Senado fantasiados e tentar entregar uma faixa de "Miss Desmatamento" à senadora Kátia Abreu (DEM-TO), três militantes do Greenpeace foram processados -e acabaram fazendo acordo com a Justiça. Eles se comprometeram a manter distância do Parlamento por cinco anos. Detalhe: o acordo só vale para os três. Outros integrantes da organização não estão obrigados a seguir a determinação.
Passarela Canina
O cabeleireiro Celso Kamura vai desfilar no Pet Fashion Week, evento de moda para cães que ocorre pela primeira vez no Brasil nos dias 24 e 25. Na passarela, ele acompanha seus dois cachorros da raça whippet: Alê e Donna, homenagem aos estilistas Alexandre Herchcovitch e Donna Karam.
Curto-circuito
A PEÇA "Miss Brasil Sou Eu - A Comédia da Beleza", com o ator Renato Kramer, estreia hoje, às 21h, no teatro Santo Agostinho, na rua Apeninos, na Liberdade. 14 anos.

ACONTECE HOJE, a partir das 19h, na sala Tatersall do Jockey Club, o leilão beneficente de 74 esculturas de vacas criadas para a 2ª edição do evento Cow Parade.

O COQUETEL de lançamento do festival gastronômico "Whisky Festival" acontece hoje, às 19h30, no HSBC Belas Artes. Classificação etária: 18 anos.

Nenhum comentário: