segunda-feira, abril 05, 2010

MÔNICA BERGAMO

JAPA GIRL
FOLHA DE SÃO PAULO - 05/04/10
 
Daniele Suzuki, a médica Ellen da novela das oito "Viver a Vida", é a estrela de um ensaio sensual da revista "Homem Vogue" que chega às bancas nesta semana. A carioca de 32 anos, cuja árvore genealógica mistura japoneses, alemães, italianos e índios, deixou de lado a formação em desenho industrial para ser atriz. Desde 2000 atuando na TV, Daniele também se aventura como apresentadora. Ela está à frente do programa "Pé no Chão", do Multishow.
Novo em folha
Mesmo em meio à crise econômica de 2009, aumentou o empreendedorismo no Brasil. O número de negócios "nascentes", aqueles com até três meses de atividade, cresceu 97% em relação ao ano anterior. Em 2008, 2,93% da população adulta tocava empreendimentos abertos havia menos de um trimestre. Em 2009, esse número saltou para 5,78%. Os dados são da pesquisa Sebrae/Global Entrepreneurship Monitor, feita em 54 países, que será divulgada amanhã.
FORÇA JOVEM 
A pesquisa também aponta que a maior parte dos negócios está nas mãos de jovens: 52,5% dos empreendedores têm entre 18 e 34 anos.
E É SÓ, PESSOAL! 
O São Paulo F.C. não vai renovar o contrato que tinha com a Warner Bros. desde 2007 para o licenciamento de produtos e que se encerra neste mês.
O clube estuda assumir ele mesmo os negócios nessa área.
CAMPO DE VINHOS 
E o São Paulo, que já dá nome a dois rótulos de espumantes, lança em breve uma série limitada de vinhos. Serão 633 garrafas, em referência aos seis Brasileiros, três mundiais e três Libertadores conquistados pelo clube, ilustradas com homenagens a ídolos do time.
GRAMPO 
O Instituto de Criminalística de SP vai passar a identificar todas as suas provas (de amostras de sangue e fios de cabelo a armas e objetos usados nos crimes) com chips. Além de armazenar dados, o novo sistema, que substitui os códigos de barras, permitirá controlar se os itens foram retirados da sala onde estão armazenados -a saída será acusada assim que o objeto cruzar a porta, como acontece nos sensores de lojas.
MESÁRIO DE TOGA
A OAB-SP pediu que suas 223 subsecções convoquem advogados que queiram atuar como mesários nas prisões e unidades da Fundação Casa em que haverá voto de detentos, durante as eleições de outubro. O TRE pediu que a entidade, uma das que defendem a participação da população carcerária no pleito, indique voluntários para a missão, já que será difícil encontrar, fora desse universo, pessoas dispostas a fazerem esse trabalho. A OAB espera atrair 2.000 mesários, metade dos 4.000 necessários para a tarefa.
PELA TOLERÂNCIA 
Desembarca no Sesc Pompeia, em maio, a mostra "Shoá, Reflexões por um Mundo Mais Tolerante", sobre o Holocausto. A exposição, que passou por Montevidéu em 2008, trará galerias de fotos, mapas, ciclo de filmes sobre o assunto e depoimentos de sobreviventes, como o escritor polonês naturalizado brasileiro Ben Abraham.
GRAFITE NA TERRINHA 
A dupla de grafiteiros OsGemeos vai expor pela primeira vez em Portugal, em maio. Os artistas apresentarão dez obras inéditas e uma instalação em uma mostra no Museu Colecção Berardo, em Lisboa.
PALHAÇADAS
Parte do elenco do Cirque du Soleil, em cartaz no Brasil com o espetáculo "Quidam", grava hoje depoimentos para o Centro de Memória do Circo, na galeria Olido. As entrevistas integrarão o projeto Memória Oral do Circo Brasileiro, que já conta com 20 depoimentos.
DIETA FASHION 
A estilista belga naturalizada americana Diane von Furstenberg, que desembarca em São Paulo amanhã, já fez alguns pedidos para sua equipe no Brasil. Ela, que ficará hospedada no hotel Fasano, quer muitos sucos de frutas tropicais brasileiras, chá verde, frutas frescas e chocolate amargo. Na quinta-feira, Diane inaugura a exposição "Journey of a Dress", no shopping Iguatemi.
BUMERANGUE
O ator Kal Penn, que havia deixado a série "House" para assumir um cargo no governo Obama, agora vai largar a Casa Branca para voltar a atuar.
Ele estará no novo filme da série "Harold & Kumar", que começa a ser rodado em junho.
CURTO-CIRCUITO 

SERÁ EXIBIDO hoje, às 19h, o filme "Vlado - 30 Anos Depois", de João Batista de Andrade, seguido de debate com o diretor, na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.
A REVISTA "Granta" em português terá sua quinta edição lançada hoje, às 19h30, na Casa do Saber, nos Jardins.
A GALERIA Luciana Brito inaugura hoje, às 19h30, a exposição "Galeria Expandida", na Vila Olímpia.
LOURDES BOTTURA inaugura hoje o restaurante de alimentação saudável Babiló, no shopping Market Place.
A MOSTRA "Cumplicidade: 20 Anos de Reportagem, 20 Fotógrafos" inaugura hoje no Conjunto Nacional.
COMEÇA AMANHà, às 20h, a exposição do artista paraense Emmanuel Nassar na Galeria Millan, em Pinheiros.

com DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e FLAVIA MARTIN

Nenhum comentário: