sábado, abril 03, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Greenpeace acusada de contrabandear mogno

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados recebeu documentos de uma denúncia tão grave quanto surpreendente: a ONG holandesa Greenpeace é acusada de fazer contrabando de mogno para a Europa. Mogno é uma madeira nobre, considerada espécie em extinção desde 1973. Os deputados da comissão decidiram convocar os dirigentes da ONG para depor e esclarecer a denúncia.

Acordo 

A Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção proíbe a extração do mogno.

Contraditório

O Greenpeace é a mais importante organização não-governamental que luta pela preservação do meio ambiente.

Proibido

A Diretoria Geral de Meio Ambiente da Comissão Europeia recomendou proibir, em 2002, a comercialização do mogno.

Santa educação

O dia 7, da prometida votação na Câmara do projeto Ficha Limpa, é dedicado a São João Batista de La Salle, padroeiro dos educadores.

Posse a jato

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, empossou em regime de urgência, segundo o regimento interno, o promotor Paulo Rangel, ex-professor da primeira-dama do Rio, a advogada Adriana Ancelmo, frustrando liminares questionando a votação secreta da lista tríplice do Ministério Público. Pela primeira vez, o pleno do tribunal votou na escolha dos aspirantes a desembargador indicados.

Sempre há uma

Também pela primeira vez, os indicados da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro foram rejeitados.

Vai recorrer

Um dos candidatos da OAB justificou a pretensão do cargo vitalício com a herança genética: pai e avô também tinham sido desembargadores.

Dúvida cruel

Um dos desembargadores ironizou: "Como a votação foi secreta, não se sabe se eles foram barrados por falta de saber jurídico ou idoneidade."

Vice de Alckmin

Presidente da Federação das Indústrias de São Paulo e pré-candidato ao Governo, Paulo Skaf discutirá semana que vem, com o candidato tucano Geraldo Alckmin, a possibilidade de ser vice na chapa tucana, após os entreveros com o ex-quase candidato Ciro Gomes (PSB-CE).

A cama treme

Lula deve ter pesadelos diários com a simpática ex-presidente de "esquerda" do Chile, Michelle Bachelet. Ela entregou o Governo com 86% de popularidade para o sucessor de centro-direita, Sebastian Piñera.

Suave prestação

Os PMs e praças de Santa Catarina ameaçam nova barricada contra o governador Luiz Henrique (PMDB) pelo abono parcelado de R$ 250. O comandante e subcomandantes ganharam R$ 159 mil de diárias.

Perto do sonho

Brincadeira entre ministros sobre Eros Grau, no cafezinho do Supremo Tribunal Federal: "Ele teria ficado feliz sendo nomeado já aposentado". O sonho vai se realizar: ele se retira em agosto, ao completar 70 anos.

AGU defende FHC

A Advocacia Geral da União usa sua estrutura, paga pelo contribuinte, para defender Lula de encrencas na Justiça Eleitoral, por imposição legal. Entre os "clientes" da AGU no TSE está o ex-presidente FHC.

Mundo virtual

O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) chamou de "fábrica de croquis" as novidades diárias do governador Sérgio Cabral nas favelas: "São pelo menos dois por semana, sem estudo prévio e viabilidade", espetou.

FRASE DO DIA

"É normal que as pessoas especulem e tentem achar explicações"
Henrique Meirelles, ao explicar por que desistiu de disputar as eleições de outubro
PODER SEM PUDOR

Padre é um perigo

Políticos da Bahia contam uma velha história do interior, ocorrida nos anos 50, quando adversários de um padre candidato a prefeito o ameaçaram de revelar a lista dos filhos que ele fez nas redondezas, caso mantivesse a candidatura. Confessor das mulheres dos adversários, ele respondeu:
- Meus adversários podem até dizer quem são meus filhos na cidade, mas eu entrego os nomes de todos os que não são filhos deles...
Manteve a candidatura e foi eleito.

Nenhum comentário: