quinta-feira, abril 15, 2010

ANCELMO GÓIS

Ponte do Fundão  
Ancelmo Góis 

O Globo - 15/04/2010

Uma nova ponte vai ligar a Ilha do Fundão à Linha Vermelha, no Rio. Ficará perto do Caju, facilitando a ligação entre a Zona Sul e a Cidade Universitária.

A obra será bancada pela Petrobras, que tem um grande centro de pesquisa na ilha, e já paga a dragagem do canal do Cunha.
Outra...
Aliás, a estatal também vai dragar as áreas em torno dos antigos estaleiros Ishibrás e Caneco, na Baía de Guanabara.

Com isso os dois estaleiros poderão construir navios maiores para a própria estatal.
Calote externo
O Ministério do Esporte está sendo cobrado por uma dívida de C 60 mil na Alemanha. As credoras são três empresas que cuidaram da participação brasileira no Encontro de Negócios Esportivos de Munique, a maior feira do gênero na Europa.

O atraso no pagamento já passou de oito meses.
Casa Grande
Em ano eleitoral, causou um ruído o convite para FH fazer a palestra de abertura da Flip, em agosto sobre Gilberto Freyre.

A organização da festa literária alega, com razão, que o tucano escreveu, como sociólogo, artigos importantes sobre o autor de “Casa Grande e Senzala”.
Cena carioca
Terça, na Rua Barão de Lucena, em Botafogo, uma mulher de uns 50 anos foi a um taxista: “O sr. está disponível?” E o do volante, gaiato: “Senhora, sou casado, mas se não fosse...” De tão passada, a moça pegou outro táxi. Há testemunhas
A guerra de Barone
João Barone, o baterista dos Paralamas do Sucesso que é estudioso da II Guerra Mundial, fechou com Luiz Carlos Barreto a produção de uma minissérie para TV sobre a FEB.

Vai se chamar “Terra de ninguém”.
A era das revoluções
Ontem, Lula citou sete vezes a palavra “revolução” para descrever seu governo. É revolução no comportamento, no sindicalismo e até na área da pesca.

Como se sabe, graças ao Ministério da Pesca, criado por Lula, o país tem hoje muito mais... funcionários do Ministério da Pesca.
Aliás...
Lá pelas tantas, em seu discurso, Lula criticou a falta de ousadia do Sebrae e disse que o órgão “pode mais”.

Ué, mas esse não é o slogan do Serra, que Lula criticou?
JK
Para comemorar os 50 anos de Brasília a Editora Objetiva esta lançando uma versão de bolso do livro “JK, o artista do Impossível”, de Claudio Bojunga.
Meu Deus...
O Ministério Público do Rio denunciou, em Petrópolis, por estupro e atentado violento ao pudor um pai acusado de abusar sexualmente da filha, desde 2001, quando ela tinha apenas 5 anos.

Em fevereiro agora, a vítima deu à luz uma menina, que exame de DNA provou ser filha dele. Meu Deus.
Irmão do Bussunda
Há uma articulação para trocar o candidato ao governo do Rio do bloco PSDB/DEM/PPS.

No lugar de Fernando Gabeira entraria o economista Sérgio Besserman. A conferir.
Fundo de Quintal
Desde 20 de novembro, o grupo Fundo de Quintal espera para receber o cachê de um show contratado pela prefeitura do Rio, dentro dos festejos do Dia de Zumbi.
Jorge seguro
O advogado Jorge Hilário Gouvêa Vieira, ex-presidente do IRB, assume hoje a presidência da Confederação Nacional de Seguros.
Festa imperial
Quinta passada, teve festa na casa de Adriano, na Barra. O bafafá foi até quase o amanhecer.

O Imperador não entra em campo pelo Flamengo há quatro jogos.
País das gordinhas
A rede de lojas Leader lançou uma lingerie sensual com estampa de oncinha em tamanhos especiais para... gordinhas.

O estoque acabou em uma semana.

Nenhum comentário: